Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





Quem frequenta o Mercado do Artesanato já pode observar mudanças. O tradicional estabelecimento passa por obras de melhoria. Nesta sexta-feira, dia 12, às 9h, a nova pintura do mercado será entregue, em evento que contará com a presença do prefeito  Rui Palmeira, do vice-prefeito Marcelo Palmeira, da secretária municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária, Solange Jurema, diretores da Tintas Coral e da Casas Jardim – empresas que atuam em parceria em Alagoas –, secretários, vereadores, entre outras autoridades.
A revitalização da pintura do Mercado do Artesanato, que ganhou cores mais vivas na fachada e no interior, é resultado do projeto “Tudo de Cor Para Você”, da Tintas Coral. A empresa firmou parceria com a Prefeitura de Maceió, através da Semtabes, com o objetivo de dar novas cores ao mercado, que conta com 281 boxes, onde artesãos vendem seus trabalhos em couro, madeira, barro, renda, bordado, palha, cerâmica, entre outros...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 16hs10




Pintura em tecidos: oficina em andamento no CRAS.Prefeitura de Harmonia
Já foram duas oficinas (fuxico e patchwork), uma está em andamento (pintura em tecidos) e outras quatro (crochê, flores de seda, porongos e guirlandas de Natal) ainda devem ocorrer até novembro (veja a programação abaixo). Essa é a programação mensal dos cursos promovidos pela Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).
Cada oficina tem quatro ou três encontros semanais (dependendo da carga horária), sempre às terças-feiras, das 13h30min às 16h30min, nos fundos do Centro Municipal de Saúde. As inscrições devem ser feitas diretamente no CRAS ou pelo telefone (51) 3695-1271. Mas é bom não deixar para a última hora, pois as vagas são limitadas a 10 alunos por curso.
PROGRAMAÇÃO DAS PRÓXIMAS OFICINAS:
Croché básico: Dias 6, 13, 20 e 27 de agosto
Flores de seda: Dias 3, 10, 17 e 24 de setembro
...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 16hs09




Na primeira oficina foi ministrado aula de reutilização dos potes de sorvete para fazer as nécessaires e o uso de caixinhas de leite como embalagens para presente.
No último sábado, 13 de julho, no auditório da secretaria municipal de agricultura ocorreu a 1ª oficina do curso de artesanato com reutilização de material reciclado voltado para as pessoas que trabalham na coleta seletiva de Cacoal. Ao todo serão ministradas dez oficinas.
Na primeira oficina foi ministrado aula de reutilização dos potes de sorvete para fazer as nécessaires e o uso de caixinhas de leite como embalagens para presente. As oficinas são frutos de uma parceria da Prefeitura de Cacoal, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, da Escola Municipal Santos Dummont, Cooperativa de Catadores – COOPERCATAR e Secretaria de Estado da Assistência Social – SEAS.
Fonte: newsrondonia


Postado por: BR artesanato às 16hs08




A Oficina foi oferecida pelo Departamento Municipal de Meio Ambiente e SENAR
Na última sexta-feira (12), a Oficina de artesanato em fibra de bananeia, oferecida pelo Departamento Municipal de Meio Ambiente e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), em parceria com o Departamento de Assistência e Desenvolvimento Social, finalizou a sua turma depois de 5 dias de curso.
Os trabalhos produzidos durante toda a semana foram expostos no último dia, contando com a presença do prefeito Pedro Ferreira e dos diretores municipais Giselda Santos e Edson Sassamoto. A professora indicada pelo SENAR foi a senhora Ursula Pétris, “o curso foi maravilhoso e a professora muito paciente conosco, agradecemos demais pelo curso que, com certeza, acrescentará na nossa renda familiar daqui pra frente”, comentou a aluna Carmem, do bairro Rotatória.
Durante o curso, as sobras da bananeira foram reaproveitadas na produção de alimentos saudáveis. “Como diz o ditado, ‘n...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 16hs08




A Feira Internacional de Artesanato e Decoração Artesanal está em sua 10ª edição e traz para o Espírito Santo novidades e tendências do mais expressivo artesanato e decoração de diversas partes do mundo. São colares, brincos e jóias produzidos pelo renomado designer de Cheikh Ahmed Tidiane.
O artesanato vem do Senegal, país localizado na África ocidental. Lá são criadas e desenvolvidas fazendas de ostras em água doce para o cultivo de pérolas. “São peças em pedras preciosas, pérolas de água doce. E o Cheikh Tidiane compõe sua obra com rigor estético e maestria. O acabamento é de impressionar. Para o público capixaba será um brinde especial tê-lo e adquirir a sua obra”, destacou Maria Mathias, diretora da Feincartes.
Segundo Maria, o melhor é que as peças possuem preços bem variados. Podem ser adquiridas por R$ 20,00 a R$ 3.000,00.
Feincartes
A feira acontece do dia 19 ao dia 28 de julho em uma área da Rodovia Norte Sul, a 300 m...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 16hs07



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com