Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





O Movimento Hot Spot é um prêmio de inovação e criatividade.
Concorrendo com diversos projetos brasileiros, o site BR artesanato foi analisado por um grupo especial de curadores. O estilista Ronaldo Fraga levou em conta o ineditismo e a força transformadora que o projeto terá na vida de um maior número de pessoas. “Essa preocupação com o coletivo me encantou”, afirma. Só para citar um dos curadores.
Projeto do BR artesanato visa promover a atividade artesanal de mestres artesãos residentes nos 12 municípios brasileiros sedes da Copa do Mundo de 2014: Belo Horizonte (MG); Brasília (DF); Cuiabá (MT); Curitiba (PR); Fortaleza (CE); Manaus (AM); Natal (RN); Porto Alegre (RS); Recife (PE); Rio de Janeiro (RJ); Salvador (BA) e São Paulo (SP).     
Para conhecer a Idéia acesse o link e aproveite para curtir.
http://movimentohotspot.com/projeto/mestres-artesaos/
 
Ajude a divulgar esta ação cidadã que fomenta a produção ...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 17hs50




Mauá lança edital de credenciamento para certificação do artesanato baiano
Os artesãos baianos têm até o dia 31 deste mês para se inscrever no edital do Instituto Mauá, que credencia produtos no Programa de Certificação do Artesanato Baiano, concebido em parceria com o Programa do Artesanato Brasileiro (PAB). Caso atenda todas as exigências, o produto passa a ter o selo ‘A Bahia Feita à Mão’.
As inscrições, gratuitas, podem ser feitas de maneira presencial, na sede do Mauá, no Largo do Porto da Barra, nº 2, em Salvador, ou pelo site (acesse aqui), onde estão disponibilizados o conteúdo completo do edital e a ficha de inscrição.
Segundo o diretor-geral do instituto, Elias Nunes Dourado, o selo assegura que a produção é, de fato, artesanal, se mantém fiel às raízes culturais e simbologias típicas da Bahia e foi construída respeitando o meio ambiente e sem uso de mão de obra escrava ou infantil.
O selo virá estampado à peça (vi...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 17hs49




Enquanto o marido fabrica as peças a mulher é responsável pela pintura
Paulo Dim
Em 2008, Maria Sirlei Climacheski cadastrou seu nome no curso de artesanato promovido pelo município, que englobava desde produção até pintura. Ela também sentiu necessidade de convidar seu marido, Pedro, pois ele poderia aperfeiçoar os conhecimentos adquiridos na infância através de seu pai. Depois de conversar com os instrutores ele prontamente aceitou a solicitação da mulher. “Aprendemos muito. Até o Pedro repassava algumas informações aos outros colegas que não sabiam como fazer”, lembra Maria.
Ambos moradores do Bairro Pinheirinho, em Pato Branco, concluíram o curso após três meses. Atualmente o casal desenvolve trabalhos de madeira em conjunto na própria residência. Entre as peças produzidas estão rodos de borracha e espuma, cadeiras de praia, brinquedos, como carros e bi trem, ponteiras para banner, e portas: mantimento, erva-mate, esmalte, papel higi...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 17hs48




O ceramista paraibano José Fábio, da cidade de Areia, foi o segundo colocado na premiação do Salão de Arte Popular Ana Holanda, durante a 14ª Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), que acontece no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. Mais conhecido pelo nome de ‘Zé Pituca’, o artesão comemorou a premiação e a oportunidade de representar a Paraíba. “Sou bastante conhecido na minha região, mas foi a primeira vez que saí do Estado para participar de um evento. Fiquei feliz pela colocação e ainda por ter levado para casa R$ 5 mil”, comentou.
A peça premiada, nomeada “Armagedon”, tem 40 cm de altura. A seleção contou com 50 participantes de todo o país, avaliados por uma comissão julgadora formada por colecionadores, estudiosos, professores da UFPE e pesquisadores de arte popular. Os visitantes também votaram, através de uma urna eletrônica instalada no local. Outros artistas paraibanos também participaram da disp...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 17hs48



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com