Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





Projeto Viver Sem Limites
A Prefeitura de Imbé, através da Secretaria Municipal da Mulher e Direitos Humanos (SEMDHI) promove curso de artesanato gratuito para mulheres de todas as idades. 
As aulas são na Escola Municipal Santa Catarina, todas as terças-feiras, das 13h30 às 17h, com professoras voluntárias. 
As inscrições devem ser feitas na SEMDHI (Rua Rio Pardo, 989, Centro), com Fátima ou Sonia. O curso faz parte do projeto Viver Sem Limites.
Dep. de Imprensa - Prefeitura Municipal de Imbé/RS
Fonte: litoralemmovimento


Postado por: BR artesanato às 17hs46




A agricultora familiar Manoela de Oliveira trabalha com licuri e seus derivados. Ela e a agricultora Eliene Oliveira são responsáveis pela produção e venda dos produtos da Associação Comunitária Rural dos Moradores da Fazenda Caraíba, do município de Serrolândia, que contempla 10 famílias.
Entre os dias 28 e 30 de junho, as empreendedoras aproveitaram para alavancar as vendas de seus produtos, participando como expositoras do Armazém da Agricultura Familiar de Caém, que aconteceu paralelamente aos festejos de São Pedro do município. O evento atraiu mais de quatro mil de visitantes, que aproveitaram as festas para conhecer mais da agricultura familiar e do artesanato da região.
No espaço destinado à Associação, Manoela e Eliene apresentavam e vendiam os produtos Du Serrote: licuri torrado com rapadura e canela, licuri torrado com sal, cocadas de licuri, biscoitos, quebra queixo com frutas regionais, doce de mamão verde com licuri. O trabalho fe...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 17hs46




Peças feitas a partir de produtos naturais são atração entre expositores.
Evento vai até o próximo dia 11 de julho no Espaço Cultural da Urca.
Com tapeçaria, cerâmica, bijuterias e entalhes de madeira, teve início nesta sexta-feira (5) a 24ª edição da Feira Mineira de Artesanato Rural em Poços de Caldas (MG). Parte da programação das férias de inverno, o evento organizado pela Associação Mineira de Artesanato Rural (Amar) reúne pelo menos 50 artesãos.
Vindos de 18 municípios como Belo Horizonte (MG), São Lourenço (MG), Campanha (MG), Carmo do Rio Claro (MG), Pouso Alegre (MG), Turmalina (MG) e Formiga (MG), os artesãos  da feira trazem produtos que se diferenciam pelos materiais que são feitos como terra, bambus, argila, folhas e pedras.
O evento já é tradicional na cidade e segundo a organização, valoriza a confecção das peças. “Cada peça é única.Temos produtos como utilidades para o lar, coisas feitas a partir de can...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 17hs45




Várias tribos mostram seus trabalhos no Centro Histórico de Paraty.
Tanara Braz de Araújo conta que já leu Vidas secas, de Graciliano Ramos.
Presença constante em edições da Festa Literária Internacional de Paraty, índios de diferentes tribos já colocaram o evento em seu calendário como uma oportunidade de mostrar e vender o seu artesanato, como membros dos Pataxós da Bahia
(O G1 transmitirá ao vivo todas as mesas da Flip 2013, tanto com áudio traduzido (se a palestra não for em português) quanto com áudio original)
Eles apresentam seus trabalhos nas ruas do Centro Histórico, e alguns saem de longe para aproveitar o clima cultural e o público de Paraty durante o evento literário. Tanara Braz de Araújo e a mãe deixaram uma aldeia de índios Pataxó em Santa Cruz Cabrália, no sul baiano, para vender peças artesanais, entre elas colares, petecas e instrumentos de percussão, como o kabuletê.
“Vale a pena, a gente conhec...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 17hs44




Baianos e turistas têm até este domingo, 7, para visitar o Showroom Brasil Original, que acontece na praça central do Shopping Barra, em Salvador, com mostra de produtos de 100 artesãos do Instituto de Artesanato Visconde de Mauá, autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e do Sebrae - Bahia.
Entre as centenas de produtos em exposição no espaço, estão os do artesão baiano Augusto Cesar Veloso. Ele, que é de Salvador, trabalha "com a interpretação dos divinos", em material de madeira (de demolição) e cerâmica.
Nos estandes armados, obras de artesãos baianas, como esculturas em cabaças, toalhas e colchas de rendas de bilro ( da Rendavan), bandejas, bonecas, flores de cerâmica e de palha, pulseiras e colares de cascalhos de pedras, jogos americanos de linha e palha, bongo e agogô de coco, mandalas de cerâmicas, relicários e outros.
Entre os produtos exibidos, alguns que receberam a certificação do selo "A B...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 17hs42




Rural e urbano se encontram nesta sexta-feira (5) em Vitória, no Espírito Santo. A capital capixaba recebe pela nona vez a Feira da Agricultura Familiar e Reforma Agrária do estado (Feafes). Por três dias, os visitantes poderão degustar frutas, verduras, hortaliças, café, vinhos, licores, doces, pães, biscoitos, defumados, artesanato e comidas típicas da agricultura familiar capixaba, expostos nos 120 estandes montados no evento. A feira, que conta com o apoio do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), realizada na Praça do Papa, segue até domingo (7).
Para o delegado federal do MDA no Espírito Santo, Josean Vieira, a Feafes é uma oportunidade de crescimento para a agricultura familiar do estado, porque promove a aproximação entre o meio rural e o urbano. “Há nove anos, a Feafes leva produtos orgânicos do campo para a mesa das pessoas que moram no meio urbano e promove a divulgação da produção rural”, afirma. A expectativa é de que cerca ...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 17hs41




A 2ª. etapa do Curso de Artesanato com Fibras de Bananeira focando a confecção de flores, arranjos e quadros, foi realizado nos dias 25,6 e 27 de junho, no Centro de Treinamento da Epagri de Joinville (Cetreville). Participaram 12 agricultoras/artesãs da UGT 6 (Blumenau, Itajaí e Joinville).
As instrutoras Lena e Juana, ambas extensionistas da Epagri, revelaram que como muitas das participantes já haviam feito a 1ª. etapa, o curso foi mais produtivo e as peças foram confeccionadas observando-se regras de colagem, acabamentos e design.
O curso completo de artesanatos com fibras compreende três etapas de dois dias e meio cada, sendo uma ministrada no inicio do ano, outra em junho e a última em novembro. Por isso mesmo as pessoas que tem interesse em fazer este curso devem inscrever-se no escritório municipal da sua localidade já no inicio do ano.
Os artesanatos são comercializados por elas nos seus municípios de origem em feiras e lojas do ramo. “E...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 17hs41




Países como África do Sul, Grécia, Senegal e Síria estarão presentes.
Evento deve durar nove dias no Expo Vale Sul, na zona sul da cidade.
São José dos Campos vai receber a partir deste sábado (6) a Expo Mundi Brasil - Feira Nacional e Internacional de Artesanato. O evento apresentará trabalhos de 20 países, como África do Sul, Grécia, Senegal, Síria. A organização da feira estima que até R$ 2,5 milhões sejam gerados em negócios. O evento vai durar nove dias e termina no dia 14.
Os visitantes poderão acompanhar trabalhos de países fortes em produção de artesanato, como a Turquia com sua louça e olho turco e cristal. Peru, com arte cusquenha e inka e Índia, com roupas bordadas feitas à mão. O Brasil estará representado por diversos estados brasileiros com destaque para Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Goiás, Tocantins.
O evento também abre espaço para o artesanato regional, representado pelo st...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 17hs40




Encerrado o primeiro fim de semana da 14ª Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), o pavilhão do Centro de Convenções recebeu, ontem, mais 40 mil pessoas que foram conferir a maior feira de artesanato da América Latina.  Nos quatro primeiros dias do evento, segundo a organização da feira, cerca de 110 mil pessoas marcaram presença. De hoje até a próxima sexta-feira (12) a Fenearte funcionará das 14h às 22h.
Além da atração principal, o artesanato, o público pode conferir shows, desfiles, rodada de negócios, atividades infantis e oficinas que fazem referência às homenageadas desta décima quarta edição: as mulheres rendeiras.
Nesta segunda-feira (8), a programação continua intensa com apresentações culturais, oficinas e da Passarela Fenearte. Já amanhã (9) acontece a primeira de uma série de três palestras que trazem os temas artesanato e design. Às 16h, o renomado designer mato-grossense radicado na Paraíba, Sergio Ma...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 17hs39




Equipe composta por 47 empreendedores do segmento de arte e artesanato recebeu apoio da prefeitura
Uma equipe composta por 47 empreendedores do segmento de arte e artesanato de Teresina, apoiados pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Economia Solidária (Semest), viajou no último fim de semana para uma missão técnica em Recife, onde participarão da FENEART/PE, a maior e mais representativa feira de arte e artesanato do Brasil no Nordeste.
A FENEARTE não representa apenas um espaço de feira, mas, sobretudo, um ponto de encontro de artistas, artesãos e “marchants”, num movimento de rodadas de negócios que vai muito além de um simples espaço de comercialização.
No caso específico de Teresina, a missão técnica, coordenada pela designer Jacqueline Melo, está sendo recebida por renomado consultor em Recife, onde encaminhará os artistas teresinenses no mercado de arte e artesanato de Olinda e Recife.
Os 47 artesãos estão divididos e...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 17hs38



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com