Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





Após o curso, as alunas poderão complementar a renda familiar
Tallita Moura, da regional de Balsas
Vinte e três mulheres atendidas pelo Centro de Referência em assistência Social (CRAS) dos bairros São Caetano e São Félix, na cidade de Balsas participaram do Curso de Artesanato com Reciclagem de Pneus, promovido ao longo deste mês de junho, através de parceria firmada entre o Sebrae e a Secretaria de Desenvolvimento Social do município. As beneficiadas também fazem parte do programa Bolsa Família do Governo Federal.
Com quinze dias de duração, o curso ensinou às alunas que reciclar pneus é uma forma de minimizar os impactos ambientais, diminuir a proliferação do mosquito Aedes aegypti, além de ser uma atividade rentável. Elas foram incentivadas a deixar a criatividade fluir na fabricação de belas peças usando o pneu como matéria-prima, como também o uso de tintas coloridas e almofadas para fabricar objetos decorativos.
Para a consu...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 20hs35




Unidade também participa neste sábado do evento ”2ª Ação Cidadania”
Os cidadãos que desejam aprender uma nova atividade para garantir uma renda extra podem se inscrever no Poupatempo Itaquera, a partir desta segunda-feira, 1º de julho, para a “Oficina de porta-jóias”. As inscrições podem ser feitas durante todo o horário de atendimento no Posto do Governo do Estado.
No total, serão oferecidas 30 vagas e a matrícula pode ser feita até o dia 10 de julho (quarta-feira); as inscrições podem ser encerradas antes da data limite caso todas as vagas sejam preenchidas. 
As aulas serão ministradas nos dias 11 e 18 de julho (quintas-feiras), na própria unidade, em dois horários: a primeira turma pela manhã, das 9h às 12h, e a segunda no período da tarde, das 14h às 17h.
Mais informações sobre o curso e os materiais necessários para participar da oficina podem ser obtidas no ato da inscrição. O Poupatempo Itaquera fica localizad...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 20hs35




O Sebrae em Pernambuco realiza Rodada de Negócios na XIV Fenearte, que aquecerá o comércio da produção artesanal pernambucana, como tem ocorrido em todas as edições desse evento. Este ano, o Sebrae coloca à disposição dos artesãos uma área de 337m² para exposição, divulgação e comercialização de produtos trabalhados por grupos produtivos por suas unidades de negócios no Estado. A Feira Nacional de Negócios do Artesanato 2013 (Fenearte), que este ano chega à sua 14ª edição, acontece de 4 a 14 de julho no Centro de Convenções de Pernambuco (Cecon/PE) em Olinda.
Organizada pelo Sebrae em Pernambuco, a Rodada de Negócios será realizada nos dias 04, 05 e 06 de julho, das 14h às 20h, no mezanino do Centro de Convenções, com o objetivo de aproximar compradores de fornecedores do segmento do artesanato, proporcionando conquista de mercado para os artesãos, durante e pós evento.
Negócios - Nesta edição, a Rodada contará com a particip...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 20hs33




As 36 artesãs que compõem a Cooperativa dos Produtores de Artesanato de Seda (Copraseda) em Nova Esperança, estão tendo bastante trabalho. Elas começaram a produzir cachecóis que serão vendidos nas 12 cidades sedes da Copa do Mundo de 2014.
A cooperativa foi contemplada no projeto Talentos do Brasil Rural, promovido pelo Sebrae. Foram 99 entidades escolhidas em todo o País, que confeccionarão alimentos e artesanatos para serem vendidos em lojas de souvenires credenciadas pelo Sebrae nas cidades onde ocorrerão os jogos.
Os cachecóis produzidos em Nova Esperança são feitos com fios de seda tingidos com corante natural. Direcionados aos turistas que vêm de países com clima frio, o cachecol tem formato circular e fios com aspecto de pluma, que garantem alta capacidade de aquecimento.
Todo o processo de confecção prima pela sustentabilidade. 
Com apoio do Instituto Vale da Seda, sobras de teares da Tecelagem Werner (maior pr...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 20hs32




O Instituto Mauá, vinculado à Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego Renda e Esporte (SETRE), vai levar o artesanato da Bahia para a XIV Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), que acontece esse ano em Olinda (PE), entre os dias 4 e 14 de julho. O evento, que terá como tema “Mulher Rendeira”, é considerado a maior feira de artesanato do país. Com um estande no evento, o instituto leva para exposição a Associação de Cultura e Arte – Cultuarte Bahia e a Associação Grupo Bem Bahia – Arte e Artesanato, que foram selecionadas através de sorteio. Entre os produtos apresentados, estão alguns que receberam a certificação do artesanato com o Selo “A Bahia Feita à Mão”.
A XIV Fenearte terá a participação de artesãos da Bahia e de todos os estados brasileiros, além de expositores de mais de 40 países, incluindo os inéditos países do Butão, Colômbia, Holanda, Tibete e Guatemala. A área total da feira é de 29 mil metros qu...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 20hs30



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com