Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





Na quinta-feira, uma oficina de artesanato e reciclagem mobilizou 13 mulheres da comunidade de Jaguarão, em Candiota. Foram confeccionados agulheiros em forma de chapéus, com a utilização de CDs e copos plásticos. Além disso, questões sobre o lixo, tempo de decomposição dos materiais e a importância da reciclagem também foram tratadas.
Para a extensionista de Bem-estar Social da Emater/RS-Ascar, Hulda da Silva Alves, nas comunidades rurais onde são realizadas as oficinas de reciclagem não há coleta de lixo, por isso reforça a importância da conscientização sobre o destino final do lixo. “Muitos deles são orgânicos e podem ser transformados em adubo", analisa.
Já o lixo seco é reaproveitado nas oficinas, possibilitando a realização de trabalhos artesanais. “As mulheres combinam o aproveitamento do lixo seco como terapia ocupacional”, afirma Hulda. A oficina é uma realização da Emater/RS-Ascar. 
Fonte: jornalfolhadosul


Postado por: BR artesanato às 15hs19




A Secretaria Estadual de Trabalho (Setrab), está ampliando as oportunidades de comercialização dos produtos de 80 artesãos amazonenses que participam da 11ª edição da Mostra de Artesanato em Parintins, com uma feira, que disponibiliza diversos produtos regionais em uma área de 850 metros quadrados, ao lado da Catedral de Nossa Senhora do Carmo e vai até o dia 30 de junho.
Os expositores vão fazer parte de um programa de qualificação profissional que irá disponibilizar cursos profissionalizantes oferecidos pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Os artesãos também vão receber a Carteira do Artesão, que concede isenção do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), onde os beneficiados comercializarem os materiais em âmbito nacional e internacional.
Conforme a Setrab, essas oportunidades irão beneficiar também 20 artesãos que participam pela primeira v...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 15hs11




O Sindicato Rural de Andradina e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) promoveram o Curso de Artesanato em Bambu na cidade de Itapura, onde as entidades prestam atendimento aos assentados e produtores rurais. O curso foi ministrado no Centro de Formação e Desenvolvimento situado no centro de Itapura.
Segundo a coordenadora do Senar, Luciane Godoi, foram formados 20 alunos de assentamentos da região, que aprenderam com o instrutor Mario Pinto, do município de Tupã e com seu auxiliar Valdir, a montarem móveis tendo como material principal o bambu.
Para o presidente do Sindicato Rural, José Augusto Rosa, esse tipo de curso leva dignidade aos participantes e seus familiares, uma vez que têm a chance de conquistar uma renda extra com a venda do que fazem quando não estão lidando com os trabalhos do campo.
Fonte: lr1


Postado por: BR artesanato às 15hs10




Produtores buscam ampliar o mercado de alimentos orgânicos e saudáveis no Brasil durante Feira Internacional em São Paulo
Clique na imagem para ampliar 
Paulo José, gerente comercial, mostra os produtos expostos no estande do Brasil Orgânico e Sustentável da Natural Tech. Foto: Ana Nascimento/MDS
São Paulo, 28 – Uma cooperativa de apicultores do pequeno município de Simplício Mendes, no Piauí, comemora o destaque do seu produto no estande da Campanha Brasil Orgânico e Sustentável, durante a 9ª Feira Internacional de Alimentação Saudável, Produtos Naturais e Saúde (Natural Tech), que prossegue até domingo (30) em São Paulo. O mel orgânico, produzido por cerca de 600 famílias da Cooperativa mista dos Apicultores da Microrregião de Simplício Mendes (Comapi), já conquistou o mercado internacional e, agora, busca ampliar as vendas internas. Para isso, conta com dois grandes aliados: a certificação orgânica do e o selo de comércio ...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 15hs10




Com a participação de 80 artesãos, o Shopping é mais um ponto turístico para as 70 mil pessoas que devem prestigiar o Festival Folclórico de Parintins
Para embelezar ainda mais o duelo entre Caprichoso e Garantido, a ilha Tupinambarana é palco da 11ª Mostra de Artesanato, que acontece até este domingo (30) no Shopping do Artesanato de Parintins (localizado a 369 quilômetros de Manaus). O projeto é idealizado pela Secretaria de Estado do Trabalho do Amazonas (Setrab/AM) em parceria com a prefeitura do município. A perspectiva é de que sejam firmados negócios da ordem de R$ 2 milhões durante o evento.
Com a participação de 80 artesãos, o Shopping é mais um ponto turístico para as 70 mil pessoas que devem prestigiar o Festival Folclórico da cidade. Em uma área de 875 metros quadrados, localizada na avenida Amazonas – ao lado da Catedral Nossa Senhora do Carmo – ele comporta uma média de 900 pessoas. Além...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 15hs09




A temporada junina do Arraial da Lagoa ganhou um reforço nas atrações do espaço com a Feira de Economia Solidária, onde são comercializadas diversas peças de artesanato que fortalecem o amor do maranhense pelas manifestações folclóricas do estado. A feira é promovida pela Secretaria de Estado do Trabalho e da Economia Solidária (Setres).
Vinte empreendimentos solidários, atendidos pela Setres, participam da feira, oferecendo produtos como toalhas de mesa, cortinas e centros de mesa com renda de bilro, chapéus de vaqueiro, coletes e outras indumentárias do bumba-meu-boi, acessórios e outros souvenirsjuninos.
A feira tem chamado atenção dos visitantes do arraial, que procuram guardar lembranças do maior festejo maranhense.
Publicado Por: Igor Leonardo
Fonte: 180graus


Postado por: BR artesanato às 15hs08




Uma nova reunião será marcada em agosto
A Secretaria de Assistência Social de Palma Sola proporciona todo mês uma oficina de artesanato para os clubes de mães. As últimas oficinas foram de topiaria, arte em palha e dessa vez foi a de biscuit, que foi ministrada pela professora de artesanato do CRAS, Eliane Baccin.
A oficina de biscuit foi realizada no dia 21 de junho com início das 13h30 na Sala de Oficinas do CRAS e teve aproximadamente trintae cinco mães participantes que representaram todos os clubes de mães do município.
Segundo a professora, Eliane Baccin as mães aprenderam como fazer a massa de biscuit no micro-ondas, depois como tingir a massa, receberamdicas de como usar moldes e como fazer a manipulação da massa com as mãos. “Foi um curso básico de biscuit, onde as mães aprenderam todo o processo para fazer esse artesanato, as mães usaram a imaginação e criatividade para criar objetos de decoração”, comenta.
Na oportunidade foi...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 15hs04



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com