Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





Da Agência Brasília, com informações da Secretaria da Micro e Pequena Empresa e Economia Solidária
Profissionais representam 90% dos empreendedores solidários do DF
Brasília (18/6/13) - Associações e cooperativas de artesãos participam, quinta-feira (20), de reunião da Secretaria de Micro e Pequena Empresa e Economia Solidária (SEMPES), que apresentará relatório de resultados qualitativos do 2º semestre de 2012 e 1º semestre de 2013 e debaterão metas para os próximos seis meses.
"Esta reunião servirá para avaliarmos as deficiências e principais desafios encontrados por esses empreendedores solidários, como o financiamento para compra de insumos, capacitação, gestão do empreendimento e espaços de trabalho adequados", afirmou o subsecretário de Economia Solidária da SEMPES, Afonso Magalhães.
Atualmente, a secretaria possui 50 empreendimentos cadastrados, sendo que 90% são voltados para o artesanato.
Serviço –
1ª ...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 10hs55




Os empreendimentos de Economia Solidária de Maceió que trabalham com artesanato terão a chance de expor seus produtos nas cidades-sede da Copa do Mundo de 2014, que acontecerá no Brasil. Na manhã da terça-feira (18), o Serviço Nacional de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) Alagoas lançou o Edital de Chamada Pública do Projeto Expoart.
Os empreendimentos econômicos solidários poderão se inscrever para participar do projeto. O prazo para a inscrições começou nesta terça e se encerra no próximo dia 18 de julho.
De acordo com o edital, serão escolhidas até 30 empresas alagoanas de artesanato, entre elas microempresas, microempreendedores individuais (MEI), artesãos com DAP (Declaração de Aptidão ao Pronaf) associações de artesãos e cooperativas que produzam artesanato com alto valor agregado e possuam identidade alagoana em sua qualidade estética. Os produtos dessas empresas devem se inserir nas categorias “Arte Popular”, “Artesan...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 10hs52




Durante o evento artesãos puderam divulgar seus produtos e comercializá-los a preço justo
Por: Redação Canal Rio Claro
Feira de Artesanato realizada de 7 a 16 de junho no estacionamento do Enxuto Supermercados reuniu diversos grupos de Empreendimentos Econômicos Solidários (EES), os quais puderam apresentar peças artesanais de sua confecção a centenas de pessoas que por lá passaram. 
Durante o evento ocorreram também oficinas variadas, dentre elas: customização de camisetas, biscuit, vagonite e flores de fita, com as quais os participantes aprenderam variadas formas de artesanato para aproveitamento pessoal ou geração de renda. A oficina foi organizada pelo Programa de Economia Solidaria, vinculado à Secretaria de Ação Social. 
O publico que foi conferir o trabalho teve oportunidade de adquirir as peças produzidas, como camisetas, toalhas, chaveiros, biojóias, almofadas, tapetes, dentre outras variedades de produtos. 
saiba mais

Postado por: BR artesanato às 10hs51




Esculturas em cerâmica, madeira e reciclados foram produzidas por artesãos de comunidades e associações mineiras
Os turistas que passarem pelo aeroporto de Belo Horizonte (Confins) podem conferir uma exposição de peças artesanais produzidas por comunidades e associações do estado de Minas Gerais. São esculturas feitas em cerâmica, madeira e reciclados produzidas por artesãos de cidades mineiras como Caraí, Betim, Taiobeiras, Turmalina e Belo Horizonte. Boa parte delas retrata a vida no campo.
A Mostra ocupa uma área de 30m² no piso superior do aeroporto e pode ser visitada em qualquer horário. “Não comercializamos as peças. É uma mostra aos turistas do artesanato mineiro e onde ele pode ser comprado”, explicou o coordenador da exposição, Thiago Tomaz.
A exposição de artesanato regional é resultado de uma parceria entre o Ministério do Turismo e a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (INFRAERO). O projeto acontece em ci...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 10hs50




Contribuir para o reconhecimento de produtos originários da Bahia, feitos artesanalmente, como sinônimo de autenticidade, qualidade e responsabilidade socioambiental. Com esse objetivo, o Instituto de Artesanato Visconde de Mauá, autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), promove mais uma vez o credenciamento de artesãos no programa de Certificação do Artesanato Baiano, com Selo ‘A Bahia Feita à Mão’.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 14 de julho próximo pelo site do Mauá, que disponibiliza o edital e a ficha de inscrição, ou presencialmente. Os interessados também podem obter mais informações no mesmo site ou na sede do Mauá, no Largo do Porto da Barra, nº 2, Barra, em Salvador.
Concebido pelo Instituto Mauá, em parceria com o Programa do Artesanato Brasileiro (PAB), do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, o programa de certificação foi lançado...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 10hs50




Salão de premiados e alameda de mestres terão espaço ampliado
Bruno Albertim
Em tamanho, a Feira Nacional de Negócios do Artesanato atende aquela vocação já folclórica do pernambucano para os superlativos: com estimativa de negócios da ordem de R$ 40 milhões, público de mais de 300 mil visitantes e mais de cinco mil expositores, é o maior evento do tipo, na América Latina. Mas a Fenearte não é só quantidades.
Além do grande varejão artesanal que faz o grosso e a alegria da feira, algumas de suas alas concentram obras de status autoral – e consequente maior valor agregado. Um dos espaços de excelência do evento, o chamado Salão de Arte Popular Ana Holanda está pronto para expor 50 peças, assinadas por mais novos ou mais veteranos artistas.
Para a 14ª edição da Fenearte, que tem início no próximo dia 4 de julho, cerca de 122 peças foram inscritas por artesãos para disputar os prêmios do salão. “Podem concorrer artesãos de to...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 10hs49




Os interessados devem realizar a matrícula nos próximos dias 25,26 e 27 de junho
A Secretaria de Cultura de Guarujá está com inscrições abertas para o curso de artesanato. O objetivo é valorizar e apoiar os guarujaenses que tenham interesse em aprender algo novo nesse segmento artístico. Com duração de quatro meses, o curso inicia no próximo dia 2 de julho.
Quem tiver interesse em ingressar nas aulas, deve realizar a matrícula entre os dias 25, 26 e 27 de junho, das 14 às 16 horas, na casa social da Igreja Batista Jardim Primavera, localizada na Rua Luiz Ramos, 47 – Bairro Santo Antônio. Os documentos necessários são cópias do RG, comprovante de residência e uma foto 3x4.
Para realizar a inscrição, é necessário ter no mínimo 14 anos. O curso será ministrado pela artesã Adinéa Constantino dos Santos. As aulas serão realizadas todas as terças-feiras, na Casa Social da Igreja Batista Jardim Primavera. As turmas serão dividas em dois hor...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 10hs48




Itens de tecelagem e artesanato serão expostos
Autor: Redação Capital Teresina
O artesanato piauiense é destaque nas cidades-sede da Copa das Confederações. O showroom Brasil Original funcionará até julho em Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Rio de Janeiro e Salvador, numa ação do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae Nacional.
O Brasil Original tem como proposta aproveitar os grandes eventos esportivos, como a Copa das Confederações e a Copa do Mundo da FIFA 2014, para divulgar a beleza e a diversidade do artesanato brasileiro.
Nos espaços do Brasil Original, os visitantes podem adquirir peças produzidas em todo o país, como cestarias, cerâmicas, marchetarias e artigos de fibras naturais. A maioria das peças foi confeccionada nos tamanhos pequeno e médio, para facilitar o manuseio e o transporte em viagens nacionais e internacionais.
O showroom é uma das ações estratégicas de reposicionamento do artesanato brasileiro...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 10hs48




O 18º Salão do Artesanato da Paraíba, em Campina Grande, já registrou um volume de negócios de R$ 270.936,00 em apenas dez dias de evento com a venda  de 13.764 peças nas mais diversas tipologias. Os números foram divulgados pela gestora do Programa de Artesanato da Paraíba, Ladjane Barbosa, que estima o aumento da visitação nesta semana de São João.
“As vendas estão em ritmo acelerado e tem até artesão voltando para casa para produzir mais porque já zerou todo seu estoque. Muitos turistas de todos os lugares do Brasil têm elogiado bastante a originalidade dos produtos genuinamente paraibano vendidos no evento, que já foi visitado por mais de 29 mil turistas”, disse a gestora.
Ela destacou ainda que está sendo estudada a possibilidade da tipologia fibra ser o tema do 19º Salão do Artesanato, que vai ser realizado em João Pessoa, em janeiro de 2014. Para isto, os artesãos que trabalham com as fibras, escama de ...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 10hs47



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com