Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





As peças de artesanato produzidas em couro estão encantando aqueles que visitam o 18º Salão do Artesanato da Paraíba, que está funcionando na avenida Brasília, em Campina Grande. "Nunca vi uma variedade tão grande", disse a bióloga Simone Cristina Simões, que veio de Fortaleza para adquirir algumas peças e só não fez mais compras por não ter como levar.
No salão, o couro, tão elogiado pela turista, está sendo o tema do evento deste ano: “Um Universo do Couro Cultura e Arte”, através de uma homenagem ao antigo curtume Antônio Villarim, localizado no bairro de Bodocongó, que teve seu auge na década de 1970, tornando-se referência no processamento e exportação do couro.
 
A fachada principal do Salão de Artesanato, que é promovido pelo governo do estado, reproduz o antigo curtume e uma grande mala de couro, e tem sido uma das atrações, chamando a atenção dos turistas pela beleza. No hall da entrada, há uma exposição de pro...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 07hs53




A Exposição Temporária Artesanato de Rio Verde começa nesta terça-feira (18), na Casa do Artesão em Campo Grande. Com o apoio da Fundação de Cultura do Governo de Mato Grosso do Sul, a mostra será aberta às 17 horas.
Diversidade será a marca da exposição, que apresenta um panorama do artesanato produzido na região norte do Estado, com peças de fibras e cerâmicas produzidas por diferentes técnicas. A exposição apresenta os trabalhos do artesãos dos núcleos Maria Maritaca, Riverarte e Karandá.
Composto por dez artesãs, o grupo de artesanato Maria Maritaca, surgiu em 2011 por meio de uma parceria entre a prefeitura municipal de Rio Verde e a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul. O grupo realizou um inventário sobre a cultura e costumes locais que serviram de base para a identidade das peças em crochê e bordados. Maria Maritaca também reaproveitou retalhos de couro fornecidos por uma fábrica de chapéus da cidade.
O núcleo Riverarte ...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 07hs52




O turista que passar pelo aeroporto de Salvador pode visitar uma exposição de peças artesanais produzidas por comunidades e associações da Bahia. Há obras de artesãos das cidades de Aratuípe, Simões Filho, Juazeiro, Seabra, Nova Soure, Barra, Irará, Rio Leal, Paulo Afonso, Entre Rios e Salvador. São instrumentos musicais e inúmeras peças em metal, madeira, cabaça, argila, palha e trabalhos em tecido, como crochê e fuxico. “Trabalhamos com o aproveitamento da cabaça, formando esculturas com tronco, cabeça e acessórios modelados em massa fria e pintados à mão”, explicou a artesã Vera Cruz, de Salvador.
A exposição de artesanato regional é resultado de uma parceria entre o Ministério do Turismo e a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). O projeto acontece em cinco aeroportos de cidades-sede da Copa das Confederações. De acordo com o secretário nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo, Fábio Mota, as mostr...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 07hs51




Instituição oferece cursos gratuitos de artesanato e pintura.
Iniciativa pretende otimizar a renda familiar, diz Fundação Cultural.
Estão abertas as inscrições para os cursos de artesanato e pintura na Casa do Artesão em Ji-Paraná (RO). Os interessados em se matricular devem apresentar os documentos pessoais na instituição que fica na Praça dos Migrantes. Os alunos matriculados ficam responsáveis pela lista de materiais que serão utilizados durante o curso.
Segundo a diretora da casa, todas as sextas a casa realiza oficinas específicas de artesanatos. “Atualmente temos cerca de cem alunos nos diversos cursos oferecidos e há vagas para mais turmas que desejarem participar”, explica Cida Rocha.
A Casa do Artesão organiza exposição de obras de artes, artesanatos como forma de promoção das manifestações culturais da cidade. Para a presidente da Fundação Cultural de Ji-Paraná (FCJ), Keila Barbosa, a realização dos cursos con...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 07hs50




Artigos do artesanato e da economia solidária capixabas vão estar presentes na Feira Sabores da Terra, que acontece de 13 a 16 de junho, na Praça do Papa, em Vitória. A iniciativa é do Governo do Espírito Santo por meio da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes).
Artesãos de vários municípios do Estado participam do evento trazendo ao público produtos feitos em fibra de café e bananeira, miçangas, madeira, conchas e escamas de peixe, cerâmica, bordados, além das tradicionais panelas de barro, entre outros produtos.
No estande da economia solidária, o visitante poderá encontrar artes manuais como bijuterias, objetos de decoração e lembranças. Parte do espaço será destinado à inclusão produtiva, uma iniciativa do Programa Incluir que visa dar oportunidade às pessoas que vivem em comunidades carentes de comercializarem seus produtos, aumentando assim a renda familiar. Haverá também exposição das...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 07hs49



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com