Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





Evento especial reunirá cerca de 60 artesãos de Praia Grande. A entrada será gratuita e acontecerá das 9 às 18 horas (dia 20) e das 10 às 15 horas (dia 21)
O Complexo Cultural Palácio das Artes, em Praia Grande, receberá nos dias 20 e 21 de julho feira de artesanato especial com materiais produzidos por cerca de 60 artesãos cadastrados pela Prefeitura. A ação tem o intuito de oportunizar a exposição de peças confeccionadas por artistas que fazem parte da lista de espera das quatro feiras de artesanato fixas de Praia Grande.
O evento terá entrada gratuita e acontecerá das 9 às 18 horas (dia 20) e das 10 às 15 horas (dia 21). O Palácio das Artes fica na Avenida Presidente Costa e Silva, 1600, Bairro Boqueirão.
De acordo com a chefe da seção de artesanato da Secretaria de Cultura e Turismo de Praia Grande (Sectur), Lúcia Rocha, a última feira semelhante a essa foi realizada no final de 2012. “Foi uma feira natalina e o público gostou bas...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 06hs45




Dentro da programação das atrações no recinto da Expojac, a proposta este ano é trazer um modelo diferente e resgatar o conceito da festa no que diz respeito a exposições culturais e agroindustriais da região.
Pensando nisso, está confirmada a participação de 68 expositores na 25ª edição da Expojac, que acontece de 19 a 23 de junho, em Jacupiranga. A Feira de exposições agrícolas e artesanato terá uma diversidade de atrações, vindos tanto da cidade e do Vale do Ribeira como também de outras localidades do Estado de São Paulo. Serão 24 artesãos do município e outros 10 vindos das cidades de Apiaí, Barra do Chapéu, Cajati, Eldorado, Itanhaém, Iporanga, Pariquera-Açú e Registro.
As exposições serão variadas, criativas e feitas com diversos tipos de materiais e técnicas como celaria, patchwork, pintura, crochê e tricot, bordado, blusinhas, fraldas, pano de prato, bolsas, biscuit, decoração em e.v.a, tecido, artesanato de cipó, jogo de...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 06hs44




Estruturas metálicas para montagem dos estandes começaram a chegar ao Centro Municipal de Eventos
Os trabalhos para a montagem dos estandes da 35ª Feira de Artesanato do Rio Grande (Fearg) e da 18ª Feira de Comércio, Indústria e Serviços (Fecis), estão começando em ritmo acelerado. Desde a última sexta-feira, as estruturas metálicas começaram a chegar ao Centro Municipal de Eventos.
Antes da montagem das pirâmides e estandes, várias melhorias como serviços de pintura, elétrica, limpeza e reparos nos pavilhões do Centro Municipal de Eventos foram realizadas pela Associação das Micro, Pequenas e Médias Empresas do Rio Grande (Amperg). As exigências de segurança, como sistema de proteção contra raios, também estão sendo instaladas pela entidade realizadora das feiras.
O evento, que ocorre no Centro Municipal de Eventos, é composto pela Fearg, voltada ao artesanato e com intuito de valorizar e divulgar o trabalho do artesão; a Fecis, espaço...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 06hs43




Para a confecção das diversas peças de artesanato, a presidente conta que 12 funcionários participam da produção dos produtos.
 “Cada peça vendida é uma família atendida”. A frase faz parte do slogan dito pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Presidente Prudente, Renata Mello, na manhã de ontem, durante a inauguração do bazar permanente, localizado no Centro Cultural Matarazzo.
De acordo com ela, uma das finalidades do bazar é arrecadar fundos para manter o atendimento emergencial de mais de três mil famílias cadastradas na entidade. “Precisamos também trazer voluntários para que juntos possamos acabar com a desigualdade e atender os munícipes menos favorecidos”, relata.
Para a confecção das diversas peças de artesanato, a presidente conta que 12 funcionários participam da produção dos produtos. “Os valores arrecadados também serão utilizados para a compra de materiais para a confecç...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 06hs42




Escola da Família terá estande no evento no sábado e domingo para reproduzir atividades de oficinas
A Secretaria da Educação do Estado leva à Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto oficinas de artesanato e atividades de recreação neste sábado e domingo, entre 10h e 16h. A ação é aberta ao público e acontece no estande montado pela Secretaria no evento. A proposta é reproduzir o ambiente do Programa Escola da Família aos frequentadores do local.
O espaço contará com 15 educadores que vão orientar gratuitamente o público. Uma oficina de chaveiros artesanais será oferecida às crianças. O objetivo é reproduzir as atividades desenvolvidas aos finais de semana pelo programa Escola da Família nas 31 escolas estaduais da cidade de Ribeirão. Também devem participar da programação representantes do programa das diretorias regionais de Sertãozinho, Franca e São Joaquim da Barra.
Siga a Secretaria da Educação no Twitter e noFacebo...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 06hs41




Artesanato e alimentos típicos estão disponíveis nas praças Barão do Rio Branco; 9 de Novembro e Travessa Zulmiro Nunes
Artesãos ligados a diversos grupos de Economia Solidária estão comercializando seus produtos no centro de Vitória da Conquista. A Feira de Economia Solidária, organizada pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico, é uma oportunidade de renda extra para os pequenos empreendedores e uma alternativa de compra para quem vem à cidade no período junino.
A feira funciona em três espaços de grande circulação de pessoas. Na Praça 9 de Novembro, cerca de 20 estandes, comercializando produtos artesanais, estão montados num espaço paralelo ao Palco do Forró. No calçadão da Praça Barão do Rio Branco, o artesanato local está exposto em diversos produtos. Além disso, entre os dias 19 e 24 de junho serão comercializados alimentos típicos do período de São João em 10 est...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 06hs40




O Programa Clube de Mães oferece 11 oficinas de artesanato para mães participantes de clube de mães e também para mulheres da comunidade. O serviço atende 60 clubes de Jaraguá do Sul com aproximadamente 1.200 mães. O objetivo é promover ações de caráter preventivo na proteção social básica, oferecendo às mães uma opção de fonte de renda e a interação social. 
As mulheres participantes das oficinas do programa são responsáveis por passar o conhecimento às demais integrantes dos clubes de mães e também à comunidade em geral. 
Entre as oficinas oferecidas estão reciclagem, fuxico, boneca de pano, patchwork iniciante, patchwork bolsas, feltragem, pintura bauernmalerei, enxoval de bebê, trançado em fita, forração em tecido e pintura em tecido. Para se inscrever é necessário participar de um clube de mães ou, no caso de não frequentar um clube, há um percentual menor de vagas oferecidas para as mulheres da comunidade. <...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 06hs39




A exposição acontece em cinco aeroportos das cidades sede do evento esportivo
Os turistas que passarem pelos aeroportos de Salvador, Fortaleza, Belo Horizonte (Confins), Recife e Rio de Janeiro (Galeão) poderão conferir, a partir de amanhã, uma exposição de peças produzidas por comunidades e associações de artesanato local.
De acordo com o secretário nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo, Fábio Mota, a exposição valoriza a região e divulga a cultura brasileira aos turistas. “São peças de boa qualidade e com condições de competir internacionalmente”, afirma. 
As exposições de artesanato regional resultam de uma parceria entre o Ministério do Turismo, a Secretaria de Micro e Pequenas Empresas e a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (INFRAERO). As peças ficarão em exposição até 14 de julho. 
Fonte: turismo.gov.br


Postado por: BR artesanato às 06hs37



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com