Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





Vinte grupos de Economia Solidária se preparam para o desafio
A Secretaria de Trabalho e Economia Solidária do Estado (Setres), através da coordenadoria de Economia Solidária, reuniu cerca de vinte empreendimentos econômicos solidários para acertarem detalhes da participação dos grupos na temporada junina do Arraial da Lagoa da Jansen, numa promoção do Governo do Estado do Maranhão para celebração dos santos festejados no mês de junho.
Participaram da reunião, realizada nesta segunda-feira (10), o secretário de Trabalho, José Antônio Heluy, a coordenadora das atividades pela Setres, Mariana Nascimento, representantes do Fórum Estadual de Economia Solidária, além de participantes de diversos empreendimentos solidários vindos de Paço do Lumiar, Raposa, área Itaqui Bacanga, Coroadinho, dentre outros.
De acordo com Heluy, quinze barracas – com decoração inspirada nos festejos juninos – estarão disponíveis para os grupos, que a partir ...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 21hs38




O bloquinho de anotação, o cesto, a caixinha de bijouteria, o caderno, o porta-retratos... são mais que simples objetos. São uma mistura de consciência ecológica, paciência, superação e aprendizados. As mãos que os criam em nada se assemelham às mãos industriais, regidas pelo ritmo acelerado do relógio da produção. Seguindo o compasso da natureza, essas mãos transformam bananeira, casca de cebola, casca de alho, sisal, espada-de-são-jorge, capim, hibisco, erva-mate, urucum, entre outras plantas, em diversos tipos de papéis e pigmentos, dos quais nascem vários produtos.
A singularidade não está apenas no processo produtivo e nos produtos, mas também nos produtores – são pessoas com deficiência, assistidas pelo Instituto Pestalozzi de Campo Grande. As matérias primas e os objetos são feitos a quatro, seis, oito mãos ou quantas forem necessárias – além dos alunos, participam familiares e professores da entidade. Eles formam o Grup...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 21hs36




A Casa do Artesão de Campo Grande recebe a Exposição Temporário Artesanato de Rio Verde, amanhã (18). A mostra será aberta às 17 horas, com entrada franca.
A exposição apresenta todos os aspectos e valores da arte regional, que compreende principalmente peças de fibras e de cerâmica produzidas através de diferentes técnicas. Participam artesãos dos núcleos Maria Maritaca, Riverarte e Karandá. A diversidade é a marca da mostra, que apresenta um panorama do artesanato produzido na região norte de Mato Grosso do Sul.
O Grupo de Artesanato Maria Maritaca é composto por dez artesãs e foi formado em 2011 através de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Rio Verde de Mato Grosso e a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.
O Maria Maritaca realizou um inventário sobre a cultura e os costumes locais que serviu de norte para a identidade das peças em crochê e os bordados. O grupo também reaproveita retalhos de couro fornecidos por uma fá...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 21hs36




Criado com a finalidade de selecionar o melhor do artesanato alagoano para ser comercializado durante um mês inteiro, em quatro cidades da Copa do Mundo da FIFA 2014, o Edital de Chamada Pública do Projeto Expoart é uma oportunidade de negócios  e disseminação da cultura alagoana nessas cidades do país e no exterior. O edital será lançado na próxima terça-feira (18), a partir das 10h, na sede do Sebrae Alagoas.
Para participar do projeto, serão escolhidas até 30 empresas alagoanas de artesanato, entre elas, associações de artesãos, microempresas, cooperativas, microempreendedores individuais (MEI) e artesãos com DAP (Declaração de Aptidão ao Pronaf) que produzam artesanato com alto valor agregado e possuam identidade alagoana em sua qualidade estética.
Arte popular, artesanato tradicional, artesanato de referência cultural e contemporâneo conceitual são as quatro categorias que formam a seleção compost...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 21hs34



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com