Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





O Senac Bauru realiza nesta segunda-feira (17) uma palestra de Moda Artesanal Brasileira com a consultora de estilo Titta Aguiar, que discute, entre outros temas, a importância do estilo pessoal.
Com inscrições gratuitas, o evento possibilita aos participantes conhecer os estilos existentes, reconhecer o seu estilo por meio de um teste; e se valer deste conhecimento para encontrar os melhores trajes e acessórios para as diferentes ocasiões, respeitando sempre o tipo físico e as cores que mais combinam com sua personalidade e forma física. O evento acontece
Formada em letras, jornalismo, estilismo de moda e com diversos cursos no exterior na área de consultoria de estilo, Titta é autora dos livros Personal Stylist: guia para consultores de imagem, Acessórios: por que, quando e como usá-los, Moda Artesanal Brasileira, na visão de um personal stylist, todos publicados pela Editora Senac São Paulo.
Serviço
Endereço: Avenida Nações Unidas, n° 10-2...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 20hs58




As praças Osório e Santos Andrade, no Centro de Curitiba, estarão cheias de barraquinhas em mais uma edição da Feira Especial de Inverno, que será montada entre os dias 15 de junho e 14 de julho. Nesses locais, os visitantes vão encontrar artesanato, roupas juninas, cachecóis, roupas de lã, chinelos e pantufas.
Também haverá barracas de alimentação com lanches e produtos típicos do inverno, como pinhão e quentão. O evento é organizado pelo Instituto Municipal de Turismo (Ctur).
Na Praça Osório serão montadas 61 barracas e na Praça Santos Andrade mais 20. Os produtos artesanais passaram por uma seleção realizada em maio, no Ctur, por uma comissão de especialistas composta por nove integrantes. “Os produtos alimentícios também tiveram seus locais de produção inspecionados”, conta a gerente de artesanato do CTur, Marily Pires Lessnau.
O horário de funcionamento da Feira de Inverno na Praça Osório será de segunda a sábado, das 10h ...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 20hs57




Prof.ª Patrícia Martins Goulart - Coordenadora do PAES
No ano de 2001, foi criado o Fórum Brasileiro de Economia Solidária. Nesse evento, que reuniu aproximadamente 16 mil pessoas vindas de 117 países, o modelo solidário de gestão mobilizou os participantes para a auto-organização coletiva, a construção de políticas públicas e as perspectivas econômicas e sociais de trabalho e renda. Dois anos mais tarde, foi criada a Secretaria Nacional de Economia Solidária - Senaes. Desde então, têm sido criados fóruns estaduais e regionais que se fazem presentes nos 27 estados do país. 
Na última década, o movimento social da Economia Solidária tem crescido no exterior, e especialmente no Brasil, como um modo de produção centrado na autogestão dos trabalhadores. Nessa perspectiva não existe a figura do empregador e empregado, mas relações horizontais, nas quais todos os associados têm vez, voto e direitos iguais. Grupos informais, associaç...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 20hs56




Projeto Brasil Original irá mostrar as criações de profissionais de diversos estados nas cidades-sede dos jogos.
Vinte e três grupos de artesanato da Paraíba, entre associações e empreendedores individuais, irão expor seus trabalhos durante a Copa das Confederações, em quatro cidades-sede dos jogos. As exposições fazem parte do projeto Brasil Original, lançado pelo Sebrae no final do ano passado, que visa dar visibilidade ao artesanato do país nos eventos esportivos dos próximos anos, como a Copa das Confederações, Copa do Mundo e Jogos Olímpicos.
“O projeto Brasil Original é super interessante, não apenas para a venda de peças, mas para promover o nosso artesanato. Turistas do Brasil inteiro vão conhecer o que é produzido na Paraíba e a qualidade dos nossos produtos”, destacou a gestora do projeto de Artesanato do Sebrae Paraíba, Maísa Duarte.
A Copa das Confederações começa no próximo dia 15, em Brasília, mas em algumas cidades...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 20hs56




A Fundação de Cultura do governo do Estado realiza entre os dias 17 e 27 de junho, em Chapadão do Sul, a Oficina de Artesanato de Palha de Milho que servirá de base para a instalação de um núcleo de produção em fibra natural no município. 
Ministrado pelo mestre artesão João Gomes, de Brasília (DF), o curso acontece de segunda a sábado, das 7h30 às 11h30 e à tarde, das 13h30 às 17h30h. No encerramento, no dia 27 de junho, acontece uma exposição com as peças produzidas na Oficina. 
O objetivo é capacitar os artesãos na criação de peças que usam as fibras naturais da palha do milho como matéria-prima, abundante na região, transformando a arte em possibilidade de geração de trabalho e renda.
 Artesania - Desenvolvido em 2007 pelo governo do Estado, o projeto Artesania visa o fortalecimento do artesanato produzido em Mato Grosso do Sul. Prevê investimentos na capacitação e no incentivo à cri...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 20hs54




A Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Sesc, além da preocupação com o pedagógico oferece aos alunos um espaço de promoção cultural e artística na qual resgata-se os valores de nossa tradição e cultura nordestina. Em Campina Grande, oficinas de arte são oferecidas nos finais das tardes de terça à quinta, buscando oportunizar ao alunado atividades nas mais variadas linguagens artísticas como teatro, dança e artesanato.
Recentemente, os alunos da EJA culminaram a oficina de artesanato com a decoração junina em suas salas de aula, criando um clima festivo em meio às comemorações do mês de junho voltadas para o São João. As oficinas são ministradas pelo professor André Oliveira, que também é professor de História da Arte e Literatura no ensino fundamental e médio, onde os alunos estudam os estilos artísticos e literários que construíram a arte e a linguagem do nosso povo.
Além da oficina de artesanato, encontra-se em andamento a ofici...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 20hs53



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com