Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





Tornar-se um espaço coletivo, onde artesãos integrantes das Associações de Artesanato possam se encontrar diariamente para confeccionar, expor e comercializar de modo coletivo produtos artesanais, se efetivando como instrumento de educação e formação voltado para a economia solidária, este é o objetivo do Projeto Espaço Solidário que começou a funcionar recentemente em Passos.
Economia Solidária, como o próprio nome indica é uma maneira de trabalhar coletivamente, um jeito diferente de produzir, vender, comprar e trocar o que é preciso para viver, sem explorar ninguém, sem querer levar vantagem, sem destruir o meio ambiente. Cooperando, fortalecendo o grupo, cada um pensando no bem de todos e no próprio bem.
Na sexta feira, 07 de junho, um grupo de artesãos se encontrou, no Espaço Solidário, para uma oficina de caixotes de madeira. Os caixotes, que normalmente seriam descartados, foram coletados num supermercado da cidade e com o trabalho dos ...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 18hs26




Artesãos apostam na qualidade e visibilidade dos produtos.
Prefeitura está apoiando a categoria e destinando espaços em eventos.
Sucesso no “Festival do Marisco”, na “Feira Forte” e também no “Festival da Sardinha”, definitivamente o artesanato de Cabo Frio, Região dos Lagos do Rio, está em alta. Popularidade e vendas que estão surpreendendo a todos no município, e alegrando os representantes da categoria.
Os expositores que trabalharam no feriado de Corpus Christi disseram que este ano o público compareceu em peso aos estandes de artesanato montados na Feira Forte e Festival da Sardinha que, segundo eles, ficaram muito bem localizados.
Para a artesã Vitória Meyer foram superadas todas as expectativas de vendas na Feira Forte. “A Feira Forte foi muito especial para o artesão de Cabo Frio. Nos deu visibilidade e ótimos contatos. É uma forma de sair do anonimato e vender nossos trabalhos”, disse.
No Festival da Sardinha o sucess...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 11hs56




Cerca de 500 peças de artesanato produzidas por 26 mulheres que participam do curso “Artesãs Empreendedoras” em Serra Talhada ganharam destaque na Feira Livre da Capital do Xaxado nesta segunda-feira (10). O trabalho delas foi exposto durante o projeto Artistas na Feira, do Governo do Estado, em parceria com o poder municipal, visando incentivá-las a se engajar na arte e a entrar no mercado de trabalho.
A exposição foi iniciativa da Secretaria da Mulher de Serra Talhada, que recebeu, recentemente, o convite para participar, em julho, da Fenearte (14ª Feira Nacional de Negócios do Artesanato), em Recife, para expor os trabalhos das artesãs serratalhadenses. O acordo foi fechado pela secretária da Mulher de Serra, Tatiana Duarte.
No último dia 4 de junho, a vice-prefeita se reuniu com Janete Rodrigues, técnica da Secretaria da Mulher do Estado e coordenadora dos trabalhos da SecMulher na Fenearte. “Estamos muito felizes pelo convite, pois o artesanat...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 11hs54




As rendeiras da Cooperativa de Artesãs da Barra Nova (Coopeartban) receberam, nesta terça-feira (11), uma parte da equipe que integra os realizadores da exposição Mulher Artesã Brasileira. A visita teve como objetivo concluir uma das etapas do projeto, que compreende em aplicar ações de pesquisa, documentação e divulgação do trabalho das artesãs selecionadas, por meio de publicações específicas como livros de arte e um documentário. O evento acontece na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova Iorque (EUA), no mês de setembro.

A cooperativa ganhou destaque internacional depois de uma de suas artesãs, Wendy Barros, ter sido escolhida pelo Programa de Artesanato Brasileiro (PAB) como uma das 15 mulheres a expor suas peças no evento. Durante a visita à Coopeartban, a relações públicas à frente do projeto e divulgadora do artesanato brasileiro no exterior, Nilza Barros, disse ter ficado impressionada com a determinação das ren...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 11hs50



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com