Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





Além de cinema, esportes e lazer, visitantes agora podem saborear comidas típicas e adquirir peças de artesanato aos finais de semana
Artesãos da cidade de Cubatão ganham cada vez mais espaço nas políticas públicas desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Cultura. A partir deste sábado o Novo Parque Anilinas passa agora a abrigar uma feira permanente de artesanato e comidas típicas. São 15 barracas de artesanato e mais quatro de comidas típicas para atender o público todos os sábados e domingos, das 14 às 18 horas.
Outra boa notícia é a regularização da situação de cerca de 10 artesãos e artesãs que há mais de 10 anos expõem e comercialização seus trabalhos na área em frente a uma das entradas do Parque na avenida Nove de Abril.
De acordo com a diretora do Departamento de Diversidade Cultural, Juliana Clabunde, a política de valorização do artesão cubatense continuar vai continuar. A secretaria pretense regularizar a situação...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 06hs50




O governador Ricardo Coutinho abriu oficialmente, nesse domingo (9), o 18º Salão de Artesanato da Paraíba, em Campina Grande. Este ano, o tema do evento é “Um Universo do Couro, Cultura e Arte” e faz uma homenagem ao antigo Curtume Antônio Villarim.
Ricardo destacou os investimentos do Governo do Estado no setor do artesanato, por meio dos financiamentos do Empreender, qualificação, realização do Salão, além do apoio para a participação dos artesãos da Paraíba em eventos e a divulgação do setor.
“A qualificação é muito importante para o nosso artesanato, seja do ponto de vista da economia para melhorar a qualidade de vida e fazer com que as famílias dos artesãos tenham um padrão de vida superior, ou para criar a identidade cultural da Paraíba. Não existe mudanças em nenhuma sociedade, se elas não passarem pela questão cultural”, ressaltou.
Homenagem - Ricardo ainda explicou que o 18º Salão de A...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 06hs49




Turistas brasileiros e estrangeiros que visitarem Fortaleza nesse período da Copa das Confederações e, por todo o mês de julho, poderão conhecer, conferir e usufruir a partir desta segunda-feira (10), às 19 horas, da riqueza do genuíno artesanato cearense e de outros sete Estados brasileiros, em um só local. Por 40 dias, a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), por meio da Central de Artesanato do Ceará (Ceart), em parceira com o Sebrae, estarão participando do Showroom Brasil Original.
Criado com o objetivo de divulgar o artesanato nacional, especialmente no período da Copa das Confederações e da Copa do Mundo Fifa 2014, o Showroom funcionará diariamente das 9 horas às 21 horas, na Loja Ceart, da Avenida Monsenhor Tabosa, 777, anexo ao Sebrae-CE. Do Ceará, 48 grupos produtivos de 41 municípios participam diretamente do projeto e estarão expondo e comercializando peças trabalhadas em fibras vegetais, palha de milho, palha de carnaúba...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 06hs46




Artesanato está em alta e é tema da mostra este ano
Carol Macário @carolmacario_nd FLORIANÓPOLIS
Uma peça de artesanato nunca poderá ser comparada à industrializada. Feita à mão, ela carrega não só a energia do seu criador como também o peso de ser única, exclusiva. A mostra Casa Cor Santa Catarina este ano dá ênfase à importância do artesanato na decoração, como forma de humanizá-la e personalizá-la. A partir do tema sugerido, “Design, Arte e Artesanato personalizando a sua casa”, os arquitetos ousaram e criaram diferentes possibilidades.
É o caso do Ócio Criativo – Um lugar inspirador, das arquitetas Francine Vieira, Natália Arruda, Sarah Vilhena, Raquel Medeiros e Juliana Carvalho. No ambiente, pensado para ser um lugar de inspiração, um enorme painel que ocupa quase uma parede inteira da copa chama atenção. É o Painel Artesanal Pixelizado (nome dado pelas próprias arquitetas), feito pelo Instituto Sommos, da Capital.
A obr...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 06hs45




Volta Redonda
No sábado mais uma edição do "Encontro das Artes" - exposição de artesãos locais - foi realizada no bairro Casa de Pedra, na altura da Praça Oscar Cardoso, em Volta Redonda. De acordo com a artesã Silvana Guelli, representante do Encontro das Artes, o grupo é formado por 25 artesãos e existe há um ano.
- O grupo é formado por artesãos que vivem no entorno do bairro Casa de Pedra, como os bairros Parque das Garças, Tiradentes, Belvedere, Jardim Amália, Vila Rica e do bairro Roma I. Os grupos se reúnem todo segundo sábado de cada mês na Praça Oscar Cardoso para exporem e venderem seus trabalhos artesanais - explicou.
- Este é o quinto encontro deste ano e todo o investimento para realizar o evento fica por conta do grupo, que custeia toda a estrutura como música e aluguel de cadeiras e mesas, através de vendas de uma ação entre amigos - acrescentou.
A artesã Silvana explicou que o objetivo do grupo é divulgar os trabalhos do...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 06hs44




A primeira-dama de Palmas, Glô Amastha, visitou na manhã desta quinta-feira, 6, o bazar de artesanato, na Defensoria Pública em Palmas, produzido pelas reeducandas da Unidade Prisional Feminina do Município. “Um projeto de grande importância, já que objetiva, além de uma terapia ocupacional para as reeducandas, a redução da pena e a geração de renda para essas mulheres e suas famílias”, disse a primeira-dama.  
A primeira-dama estava acompanhada pela secretária de Desenvolvimento Social, Maria Luiza Gomes. No local, estavam o defensor público geral, Marlon Costa Luz Amorim, e a defensora pública de Execuções Penais, Maurina Jácome.
Para Glô Amastha, outro ponto relevante desse projeto da Defensoria Pública é a qualificação das pessoas que estão nessas unidades prisionais, para que lhes sejam dada a oportunidade de reinserção na sociedade. “Falo isso, como cidadã, como mulher, e é uma ação que precisa ter apoio, principalme...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 06hs43



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com