Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





O www.BRartesanato.com é uma vitrine virtual especializada na divulgação, promoção e valorização da arte e artesanato brasileiro. Trabalhamos com valores associativos, cooperativos e voluntariado. Assim, todo o conteúdo desenvolvido é disponibilizado gratuitamente para os artesãos, sem cobrança de taxas ou comissões, bem como gratuito a qualquer usuário consumidor, conforme estabelecido na Política de Uso.
Inclusão
Buscamos inserir os empreendedores criativos no mercado eletrônico, divulgando e promovendo os trabalhos desta brava gente brasileira. Investimos nesta ação visando contribuir na difusão dos produtos resultantes do trabalho artesanal, impregnados de arte e saber.
Participação
Artesãos do Brasil podem participar gratuitamente a partir do preenchimento de cadastro doÁrea do Artesão, observado as recomendações para asImagensdo produto. Aqui, o artesão administra seu atelier incluindo ou excluindo itens a qualqu...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 20hs14




O 18º Salão de Artesanato da Paraíba, que será aberto na próxima sexta-feira (7), em Campina Grande, deve movimentar mais de R$ 900 mil. A gestora do Programa Artesanato da Paraíba, Ladjane Barbosa, prevê que as vendas superem em 10% os negócios realizados no ano passado, que chegaram a R$ 850 mil. O evento termina no dia 30 de junho.
“O Salão do Artesanato de 2012 foi realizado em 17 dias, em Campina Grande. Por conta da grande demanda, este ano serão 23 dias e vamos reunir um grande público que visita a cidade no mês do Maior São João do Mundo”, ressaltou Ladjane.
Ela e o secretário da Interiorização da Ação do Governo, Carlos Antonio, acompanharam a montagem dos estandes e das demais estruturas do salão, que vai funcionar no bairro do Catolé. “Este evento é grandioso, pois reúne o nosso artesanato das diversas regiões no período do São João de Campina Grande e dá visibilidade ao trabalho de todos, pois quase cem mil pessoas devem v...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 16hs19




Turistas que visitarem a capital federal durante a Copa das Confederações poderão adquirir produtos em exposição
Campo Grande - Os turistas que visitarem neste mês a capital federal, sede do primeiro jogo da Copa das Confederações da FIFA no próximo dia 15, terão a oportunidade de conhecer o trabalho realizado por artesãos do Mato Grosso do Sul e levar para casa produtos decorativos e utilitários. Por meio do projeto Brasil Original – ExpoArt - promovido pelo SEBRAE e que capacita artesãos de todo o país - 200 peças confeccionadas por 14 profissionais de Campo Grande e do interior chegam a Brasília nesta semana e ficam em exposição até 30 de junho.  
Materiais de outras regiões também ganham espaço em locais estratégicos de Fortaleza, Belo Horizonte, Salvador e Rio de Janeiro, capitais que receberão jogos do mundial. A estimativa do Sebrae é receber em cada mostra ao menos 60 mil visitantes e alcançar mais de ...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 16hs19




A Secretaria de Turismo e Lazer, através do seu Setor de Artesanato, cadastrou esta semana 68 artesãos e trabalhadores manuais indígenas do Rio Muru, em Tarauacá.
A ação faz parte do circuito de cadastramento de trabalhadores do setor feitos pela Setul e que já atinge mais de 600 em todo o Estado e outros 300 já com suas carteiras do Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (Sicab).
Desta vez, os indígenas das terras 18 praias, Caucho, Tamandaré e Nova Aldeia receberam as carteiras e poderão ter benefícios diversos como ter seus trabalhos categorizados no sistema do Programa do Artesanato Brasileiro, podendo assim ter uma maior representatividade fora do estado.
Além da entrega das carteiras, a SEPMulheres ministrou um Curso de Formação de Artesanato para as mulheres Kaxinawá, em parceria com a Secretaria de Turismo, onde o presidente da cooperativa de artesanato Cooesa, Carlos Taborga, foi o representante.
Carlos, além ...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 16hs14




A rede Nord Hotéis instalou em duas unidades, o Nord Blue Sunset e Nord Ondas do Atlântico, ambos localizados em João Pessoa (PB), vitrines com peças confeccionadas por artesãos da capital que utilizam matérias-primas naturais, a exemplo da areia colorida extraída das praias do Litoral Sul da Paraíba, búzios, pedras, cristal, couro, madeira, rami (uma espécie de sisal), entre outros itens. A iniciativa tem como objetivo colaborar com a divulgação do artesanato local e oferecer mais comodidade ao turista de negócios que não tem oportunidade de fazer um tour pela cidade para levar uma recordação ou produto paraibano.
De acordo o Gerente do hotel Nord Blue Sunset, Gustavo Mendes, a parceria com as artesãs reflete a prática da responsabilidade socioambiental e do investimento na cultura local desenvolvida pelo grupo. “A intenção da Rede Nord é justamente a de incluir os nativos e a cultura local nos empreendimentos do grupo para que seus trab...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 16hs13




As manhãs de inverno  em Curitiba são lindas, principalmente em dias de sol, depois da geada. A grama dos parques, esbranquiçada pela camada fina de orvalho congelado, aos poucos volta a aparecer. Enquanto o sol aquece o solo, uma névoa tênue envolve aqueles que saem cedo da cama para aproveitar este momento único e caminhar pelos parques e praças da cidade. Ao longo da manhã, o céu vai ficando mais azul, contrariando os termômetros, que continuam registrando as baixas temperaturas. Este quadro só se altera no início da tarde, quando a média pode chegar a 20°C. 
À noitinha o frio volta intenso. É hora de aproveitar a programação das Feiras de Inverno - feiras especiais de artesanato e gastronomia, montadas entre os dias 15 de junho e 14 de julho nas praças Osório e Santos Andrade, região central de Curitiba. Nestes locais são vendidos produtos de artesanato típicos de inverno e de festas desta época do ano, como roupas j...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 16hs12




Cerca de 150 expositores participam do evento, que fica aberto até o dia 16 de junho
Que tal aliar a compra de artesanatos com a oportunidade de conhecer a cultura de diversos países e Estados brasileiros? Na tarde desta sexta-feira, às 15h, será aberta a 45ª Feira Internacional de Artesanato e Decoração (Feincarte), no Parque da Santur, em Balneário Camboriú. Cerca de 150 expositores participam do evento, que fica aberto até o dia 16 de junho, sempre das 15h às 22h.
Será a quinta vez que Santa Catarina recebe o evento, a primeira delas em Balneário Camboriú. A exposição traz, além de acessórios como colares e anéis, luminárias de diversos tipos, tapetes e toalhas bordadas. Os objetos vêm do Chile, Emirados Árabes Unidos, Egito, Equador, Filipinas, Índia, Indonésia, Palestina, Paquistão, Peru, Senegal, Turquia, Austrália, Gana, Quênia, Líbano e Síria.
Do Brasil, as obras vêm do Ceará, Alagoas, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Pa...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 16hs11




Funcionando desde a última segunda-feira, a Casa do Artesão cede seu espaço para expor os trabalhos manuais feitos por artesãos do município. Localizado na rua Coronel João Pinto, no centro da cidade, a Casa do Artesão funcionará de segunda a sexta-feira.  O atendimento será das 9 horas às 11h30min e das 13h30min às 18 horas. Durante a solenidade de reabertura, o diretor municipal de Turismo, Ricardo Maciel, disse que, em breve, acontecerão oficinas de artesanato na casa, que está expondo o trabalho de vinte artesãos.
Coordenado pela artesã Teresinha Dutra, o espaço já conta com novas inscrições para agendar horário de exposições dos produtos. Teresinha disse que a reabertura do espaço é muito importante para aqueles que se dedicam aos seus trabalhos manuais. “Para muitas pessoas, o artesanato é um estímulo, além de ser uma forma de terapia. Algumas colegas me relataram terem diminuído o número de medicamentos após começarem a expo...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 16hs10




Artesãos apostam na qualidade e visibilidade dos produtos.
Prefeitura está apoiando a categoria e destinando espaços em eventos.
Sucesso no "Festival do Marisco", na "Feira Forte" e também no "Festival da Sardinha", definitivamente o artesanato de Cabo Frio, Região dos Lagos do Rio, está em alta. Popularidade e vendas que estão surpreendendo a todos no município, e alegrando os representantes da categoria.
Os expositores que trabalharam no feriado de Corpus Christi disseram que este ano o público compareceu em peso aos estandes de artesanato montados na Feira Forte e Festival da Sardinha que, segundo eles, ficaram muito bem localizados.
Para a artesã Vitória Meyer foram superadas todas as expectativas de vendas na Feira Forte. "A Feira Forte foi muito especial para o artesão de Cabo Frio. Nos deu visibilidade e ótimos contatos. É uma forma de sair do anonimato e vender nossos trabalhos", disse.
No Festival da Sardinha o sucesso também foi ga...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 16hs10




Criar peças de decoração e bijuterias com o que iria para o lixo, esse é incentivo dado nas oficinas de artesanato oferecida pelas técnicas da Coordenação de Educação Ambiental – Coeda durante a programação da Semana do Meio Ambiente em Mateiros, no Jalapão. A ação é uma parceria com a prefeitura municipal de Mateiros, Parque Estadual do Jalapão e APA do Jalapão.
Todas as participantes receberam os materiais para a confecção de peças de decoração através da técnica de decoupagem e a criação de colares feitos com tiras de garrafas pet, botões e cordões de algodão. A riqueza dos ornamentos fica a cargo da criatividade de cada uma das futuras artesãs que participaram da atividade.
A oficina foi dividida em dois momentos para ser desenvolvidos os dois trabalhos, em um primeiro momento todas as participantes fizeram as peças de bijuterias enquanto esperavam a primeira pintura das peças de decoração secar. A inovação na confecção dos ...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 16hs09



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com