Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





A gastronomia, há muito, já conhece a leve e saborosa carne da tilápia – e agora é a vez do mundo da moda. Sandálias, colares, chaveiros, bolsas e brincos feitos com o couro desta espécie de água doce e de origem africana, que tem rápida reprodução em cativeiro, estarão expostos na 1ª Exposição de Artigos Confeccionados com Couros de Peixes Brasileiros, na quarta-feira (05), das 09 às 21h, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília (DF).
O evento é uma parceria da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) com o Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) – que visa, com isso, apoiar o desenvolvimento da cadeia produtiva da aquicultura, demonstrando que do peixe nada se perde, e incentivando outros empreendedores a apostarem na proposta.
Serão 12 expositores trazidos pelo MPA do Rio de Janeiro, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e do Amazonas, além da associação de Alagoas apoiada pela Codevasf, o...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 11hs47




Elas foram autorizadas a participar da ação pelo juiz Luiz Zilmar dos Santos Pires, que levou em consideração além do trabalho social a ser realizado, o bom comportamento
Tapetes, almofadas, colchas, pesos de porta, prendedores de cabelo, jogos de  mesa, sapatos de bebê, feitos com crochê, de todas as formas e cores. Os  produtos confeccionados pelas reeducandas da Unidade Prisional Feminina de  Palmas serão agora expostos para comercialização, nesta quinta, 6, e sexta- feira, 7, na sede da Defensoria Pública em Palmas, das 8h às 17h. 
O “Bazar Três Pontos”, numa referência a trabalho, liberdade e geração de  renda, é uma realização da Defensoria Pública em prol da ressocialização das  reeducandas, oportunizando também a remição da pena, já praticada pela Unidade  Prisional, onde as reeducandas devem produzir no mínimo 10 peças por mês, a  fim de remir 10 dias de pena.
De acordo com a defen...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 11hs47




Artesanatos de qualidade e sustentáveis, avaliados por auditores e certificados pelo Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro), levando em conta pontos importantes como a tipologia, a raiz cultural, a preservação do meio ambiente e a atividade de produção de forma responsável com a comunidade e o pessoal envolvido não utilizando mão-de-obra infantil.
Estas são as características de muitos artesanatos que os turistas que estarão na Copa das Confederações poderão adquirir durante o showroom Brasil Original, uma parceria do Sebrae com o Instituto Mauá. O evento, uma vitrine do melhor artesanato baiano, acontece de 6 de junho a 7 de julho, na praça Central do Shopping Barra, em Salvador, de segunda a sábado, das 9h às 22h, e domingo, das 14h às 20h.
Cestas de fibras de piaçava, certificadas pelo Ibametro, e produzidas por artesãos da Cooperativa das Produtoras e Produtores Rurais da Área de Proteção Ambiental do Pratigi (Cooprap), s...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 11hs46




Os turistas que visitarem neste mês a capital federal, sede do primeiro jogo da Copa das Confederações da FIFA no próximo dia 15, terão a oportunidade de conferir o trabalho realizado por artesãos do Mato Grosso do Sul e levar para casa produtos decorativos e utilitários. 
Através do projeto “Brasil Original – ExpoArt”, promovido pelo Sebrae, que capacita artesãos do país, 200 peças confeccionadas por profissionais de Campo Grande e do interior chegam a Brasília nesta semana e ficam em exposição a partir de então até 30 de junho no ParkShopping, localizado na SAI/SO, área 6580 do Guará. 
Materiais de outras regiões também ganham espaço em locais estratégicos de Fortaleza, Belo Horizonte, Salvador e Rio de Janeiro; capitais que recebem jogos das seleções de futebol dos quatro continentes. A estimativa da entidade de apoio às micro e pequenas empresas é receber em cada mostra ao menos 60 mil visitantes e alcançar mais de R$...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 11hs45




Evento será aberto nesta sexta-feira, dia 7, às 17h, e segue até dia 30.
Estarão expostos trabalhos de artesãos de 128 cidades da Paraíba.
Cerca de 700 artesãos, representantes de 4.250 associações de 128 municípios paraibanos vão ocupar a antiga Candesa, no bairro do Catolé, em Campina Grande, a partir da próxima sexta-feira (7). O grupo vai apresentar ao público uma amostra do artesanato que é produzido em todo o estado durante o 18º Salão do Artesanato da Paraíba.
O evento será aberto às 17h e esse ano tem como tema “A Arte no Couro”, uma homenagem aos seleiros paraibanos. A proposta é que criar oportunidades de negócios e promover a história, tradição e a cultura paraibana.
O Salão vai ficar de portas abertas até o dia 30 de junho e é uma das atrações do Maior São João do Mundo. O evento é promovido pelo Governo do Estado, por meio do Programa de Artesanato da Paraíba (PAP) ligado à Secretaria do Turism...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 11hs44




Começaram na semana passada os programas Padaria Artesanal e Escola de Moda. Os dois projetos do governo Sérgio de Mello foram oficialmente inaugurados no dia 17 de maio  véspera do aniversário da cidade, fazendo parte da grade de programação da semana de aniversário de Guaíra.
As inscrições começaram na segunda feira passada, dia 27 de maio, e podem ser feitas na sede dos programas, na praça Tonico Marques, em frente a Santa Casa, em horário comercial. A aprendizagem é oferecida de manhã (das 8h às 11h), à tarde (das 14h às 17h) e à noite (das 19h às 22h). Pode participar qualquer pessoa maior de 18, de ambos os sexos e não é necessária escolaridade mínima.
O projeto executado em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Guaíra e o Fundo Social do Estado de São Paulo, FUSSESP, tem o objetivo de desenvolver a aprendizagem produtiva. A dinâmica da Padaria Artesanal e da Escola de Moda oferece aos participantes uma vivência real de...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 11hs42




A empresa têxtil Döhler vem realizando, em várias cidades do País, uma ação itinerante voltada para a capacitação do artesanato. Em Natal, o evento acontece dias 11, 12 e 13 de junho, no espaço de convenções do Hotel Pirâmide (Via Costeira) com uma série de oficinas de artesanato com objetivo de ensinar as pessoas novas técnicas de artes manuais.Com programação gratuita, a Döhler oferece, para milhares de pessoas a cada edição, cursos de artesanato e sorteios de produtos. A coordenação é do  artista plástico Marcelo Darghan que conta com dezenas de professoras que acompanham os trabalhos dos grupos. O projeto existe há quatro anos e mais de 30 mil pessoas já passaram pelas suas oficinas. 
Para se inscrever, basta  ligar para o telefone 0800 643 0214. Os participantes também são convidados a levar um quilo de alimento não perecível ao evento. Em Natal, os donativos serão encaminhados à instituição Casa Durval Paiva, que ate...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 11hs41




Após se tornar mestre cervejeiro, Morise Gusmão Neto aposta em espaço para os apreciadores da bebida
Da Agência Sebrae de Notícias
Quando morou por muitos anos nos Estados Unidos, o empresário Morise Gusmão Neto criou um hábito de apreciar cervejas artesanais e se tornou um apaixonado pela bebida. A gelada de origem alemã passou a ser o foco de toda a sua preparação profissional. Gusmão investiu em diversos cursos até tornar-se um mestre cervejeiro, aquele que assina as fórmulas dos tipos de cerveja e chopp, seleciona a matéria-prima e acompanha passo a passo o processo de produção. 
Ao voltar para a cidade de João Pessoa (PB), Gusmão percebeu que em bares e até nos restaurantes mais requintados só circulavam nas mesas as marcas massivas e industrializadas, de pouca qualidade e quase nenhum sabor. Ele identificou uma oportunidade de negócio: produzir cervejas especiais para um público especial e exigente. Estava lançado o desafio, pois...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 11hs40




A gastronomia agrofamiliar artesanal de várias regiões do Brasil  está presente na Feira Internacional de Artesanato Art&Craft, que está sendo realizada até domingo (9) no Centro de Eventos de Londrina, das 14 às 22 horas. Produtos de qualidade proporcionam aos visitantes a experiência de saborear o verdadeiro sabor do campo.
Patês, conservas, licores e embutidos são algumas das opções oferecidas. O destaque fica para as geleias com sabores exóticos, como é o caso da de abacaxi com pimenta e da de cachaça. 
Os tradicionais doces mineiros também tem espaço garantido na Art&Craft. Doce de leite, paçoca, abacaxi cristalizado, pé de moça e doce de abóbora estão agradando os paladares dos visitantes. Todos os produtos são naturais, sem conservantes químicos ou corantes.
SERVIÇO:
Art&Craft – Feira de Artesanato Internacional
De 31 de maio a 9 de junho
Das 14 às 22 horas
Centro de ...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 11hs37




A partir de quinta-feira (06) começa a Feira de Artesanato e Alimentos de Foz do Iguaçu, a Fartal 2013.
A maior festa do município e da região ocorrerá no parque de eventos do CTG Charrua. Shows nacionais, regionais e locais e rádios com transmissão ao vivo irão movimentar a feira. Além das tradicionais barracas de comidas típicas, artesanato, exposição comercial e parque de diversões.
A feira segue até segunda-feira (10), quando o município completa 99º aniversário, o qual será comemorado com a realização de um desfile cívico militar, com a participação de aproximadamente cinco mil pessoas.
A entrada na Fartal terá o custo de R$ 3,00 para as áreas livres. Dois shows serão pagos e dois serão gratuitos. Na quinta-feira (06), o show é do Marcelo Bonfá, integrante da Legião Urbana. No sábado (08), terá apresentações das duplas sertanejas Joaquim e Manuel, Fábio e Rafael, que são primos do Luan Santana, e Zezito Camargo, primo de Ze...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 11hs35



06/06/2013 - Arte com Reciclável


São esculturas feitas com material reciclável predominando lixo tecnológico.


Postado por: Gilberto Vieira Mendes às 07hs50



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com