Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





Trabalhos artisticos Adriana Reis


Postado por: Atelie Adriana reis às 22hs17




Trabalhos artisticos Adriana Reis


Postado por: Atelie Adriana Reis às 22hs13




Em Petrópolis, mostra organizada por Cocco Barçante com obras de artesãs revela os sentimentos que fazem pulsar o Rio
Uma exposição de obras produzidas por artesãs de comunidades carentes do Rio promete emocionar o fim deste mês das mães na Região Serrana. A mostra “Mulheres de um Rio de sentimentos”, que começa neste sábado, no Sesc Quitandinha, em Petrópolis, revela as beleza naturais e as contradições das paisagens que compõem a Cidade Maravilhosa.
As peças escolhidas foram elaboradas com material reciclado, com predomínio de malotes bancários. Como os trabalhos começaram a ser elaborados em 2002, a mostra viaja pelo tempo para apresentar os reflexos do processo de pacificação realizado nos morros do Rio. Segundo o artista plástico Cocco Barçante, curador da exposição, o evento se destaca por ter um conceito transformador:
— A exposição mostra que, assim como o material reciclado pode ser transformado em arte, a arte pode mudar a ...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 16hs15




A Secretaria Municipal de Turismo de Piracicaba promoveu, no último dia 14, no auditório do Centro Cívico, uma reunião com os artesãos de Piracicaba, para apresentar o Programa de Desenvolvimento do Artesanato de Piracicaba. Os artesãos fazem parte da Casa do Artesão, que atualmente possui pontos de venda no Casarão do Turismo, no Engenho Central, no Mercado Municipal e no Terminal Rodoviário de Piracicaba, e também que participam das feiras semanais da Rua do Porto e da Praça José Bonifácio.
O Programa de Desenvolvimento do Artesanato de Piracicaba, idealizado pela Secretaria Municipal de Turismo, será organizado e executado nos próximos meses. Segundo, Rose Massarutto, Secretária de Turismo da cidade, o objetivo geral deste programa é incrementar a competitividade dos produtos feitos pelos artesãos locais, bem como organizar as duas principais feiras onde os produtos são comercializados. Para isso foi contratada uma consultoria técnica, para criaç...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 16hs13




A Feira do Artesanato, evento promovido pelo Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Carapicuíba, aconteceu no Calçadão entre os dias 2 e 11 deste mês e alcançou resultados bastante positivos. "Foi excelente!" comemorou a presidente do Fundo Social, Marizilda Soares.
A feira, realizada em comemoração ao Dia das Mães, foi visitada por moradores de Carapicuíba e cidades vizinhas que aproveitaram a passagem pelo Calçadão para apreciar e comprar peças como tapetes feitos com barbante, panos de prato pintados à mão, chinelos e enfeites customizados, entre outros produtos, o que resultou no aumento de vendas comparado a 2012.
As representantes do Fundo Social destacaram o aumento da procura pelos cursos oferecidos e não só pelos produtos prontos à venda na feira. A verba deste ano será revertida para investimento em materiais e na estrutura dos cursos visando já a próxima Feira do Artesanato de Natal que está prevista para acontecer em meados de d...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 16hs11




Aconteceu na manhã deste sábado, 18, o encerramento do curso de artesanato em retalho promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR). O curso foi direcionado para os participantes do Centro de Convivência ao Idoso (Conviver), vinculado à Secretaria de Assistência Social.
O curso aconteceu durante toda a semana e contou com a participação de 12 alunas, que aprenderam a confeccionar quatro tipos de peças: sacola ecológica, capa de almofada, pano de prato e um nécessaire para higiene bucal.
A mobilizadora de treinamento do Sindicato Rural e SENAR, Rizzia Ribeiro fez questão de demonstrar sua satisfação em realizar mais um treinamento de artesanato em retalhos.
A instrutora de patchwork, Iolanda Mamede, ressalta que é muito bom vir a Rio Verde e ensinar novas técnicas para alunas dos cursos de artesanato. Ao final de cada curso saio com o sentimento de dever comprido, as alunas são muito interessadas e sempre querem aprender mais, conclui...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 16hs09



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com