Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





Da Redação
O secretário de Esportes, Lazer e Cultura de Várzea Grande, Cidomar Velo, fez na noite de ontem (12), um balanço dos quatro dias da primeira edição da Feira de Artesanato, Cultura e Gastronomia da cidade. O evento que foi realizado de 9 a 12 deste mês na praça do Ipase e integrou as festividades alusivas ao aniversário de 146 anos de fundação da cidade, foi considerado um sucesso. Cerca de 4 mil pessoas passaram pelo local, média de mil por noite.
“Na verdade, a cidade nunca havia visto uma estrutura como essa. Os estandes padronizados, divididos por alas de gastronomia e artesanato, deram uma estética visual e funcional, permitindo o fluxo aqui dentro. Por tudo isso, estamos iniciando as conversações para que este se torne um espaço definitivo, ou então, que esteja à disposição das famílias várzea-grandenses pelo menos duas vezes por mês”.
O secretário frisa que a feira realizada na semana passada e as que virão, têm como ...

saiba mais

Postado por: BR Artesanato às 15hs53




A principal queixa é que o setor precisa de investimentos e mais espaços de venda onde artesãos e ceramistas possam comercializar a produção.
A economia solidária ganhou força no Brasil com o apoio de instituições e iniciativas comunitárias através do movimento das cooperativas populares, feiras de cooperativismo e redes de produção e comercialização.
Essa nova perspectiva começa a fazer parte da realidade piauiense e tem como objetivo impulsionar a economia dos bairros de Teresina. Para tanto, a Secretaria de Economia Solidária tem alguns desafios para superar. 
Revitalizar os centros de produção da capital que passam por sérias dificuldades de estrutura e investir mais nos pequenos produtores são alguns dos desafios. 
Uma das categorias incluídas na atividade, os artesãos teresinenses, cobram mais investimento no setor e novos espaços para a comercialização de seus produtos. A principal queixa é que o se...

saiba mais

Postado por: BR Artesanato às 15hs52




A Prefeitura de Rio Verde, por meio da Secretaria de Assistência Social realizou no ultimo sábado, 11, o encerramento do Curso de Trançados em Fita no PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) do bairro morada do Sol.
O curso teve parcerias da Secretaria de Assistência Social que desenvolve e estimulam as formas associativas artesanais, visando a uma maior eficácia no desempenho do programa e, conseqüentemente, a um maior retorno ao artesão; do Senar Goiás (Serviço da Aprendizagem Rural), em que disponibilizou a instrutora e ao Sindicato Rural de Rio Verde, que doou todo material e através da mobilizadora Vanda Rizzia, fez o pedido do curso para o Senar.
O Artesanato Trançados em Fita teve início na terça-feira, 07, com duração de 5 dias, totalizando 40 horas de aprendizagem.
As mais de 15 mulheres do Conviver e outras que não fazem parte do programa e que tiveram interesse em participar, mostraram na exposição dos trabalhos seus dote...

saiba mais

Postado por: BR Artesanato às 15hs52




Canoas - Brechó Reciclarte segue até 11 de maio, com venda de roupas e produtos diversos feitos com materiais reciclados.
Até 11 de maio, os usuários da Trensurb poderão acompanhar a feira de artesanato e roupas personalizadas montada por 36 mulheres da associação Reciclarte, na Estação Canoas/LaSalle,  sob coordenação de Reni Paixão. A iniciativa é apoiada pelo grupo de mulheres do Multiplicar e pela Trensurb, que cedeu um espaço comercial de 136 metros quadrados na estação para o grupo social durante o período de dez dias – conforme regulamento comercial para feiras temáticas.
Reni Paixão conta que parte das mulheres que compõe o grupo Reciclarte vive em situação de risco, muitas estão desempregadas e dependem da reciclagem e do artesanato para se manterem. “Além dos problemas financeiros, muitas das nossas colaboradoras passaram por traumas, acidentes ou sofrem de alguma doença grave. O artesanato é o modo que elas encontraram pa...

saiba mais

Postado por: BR Artesanato às 15hs51




Apesar de ser a maior responsável pela realização do evento, para a Feira de Artesanato “Caicó Mostra Caicó”, a prefeitura contou com a parceria importante de alguns segmentos que já trabalham com a capacitação de artesãos na cidade de Caicó, como é o caso do SEBRAE, Sesc Seridó e Senai, além da Casa da Cultura, Cracas dentre outros. Na opinião de seus representantes, a feira de artesanato era o que faltava no calendário turístico de Caicó, e trará grande contribuição para o setor.
Para Pedro Alexandro, gerente da Unidade local do SEBRAE a Feira é a oportunidade do artesão caicoense mostrar ao visitante o que é produzido na própria cidade, que apesar de ter uma tipologia muito forte voltada para o bordado, o caicoense também é bom nas artes plásticas, na parte cultural, na culinária. “São diversas potencialidades que temos aqui vinculado ao artesanato e a cultura. E o SEBRAE quer, alem de contribuir com a feira, desenvolver um olhar cli...

saiba mais

Postado por: BR Artesanato às 15hs50



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com