Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





Zana Zaidan
A praça Ary Coelho, na região central de Campo Grande, volta a receber na manhã de hoje (11) a tradicional feira de Artesanato, que acontece há mais de 20 anos, mas estava suspensa desde que a praça foi interditada para a revitalização.
O dia de hoje foi escolhido para o retorno ao local para que os comerciantes pudessem aproveitar as vendas para o Dia das Mães – a segunda melhor para vendas, que só perde para o Natal.
No local, cerca de 30 artesãos expõem as mercadorias, que vão de enfeites para casa, utensílios para cozinha, roupas e acessórios femininos, tudo feito à mão. Ao mesmo tempo, a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente) distribui gratuitamente para quem visita a feira 400 mudas de acerola, jabuticaba, pitanga e romã.
A Polícia Militar Ambiental divulga o “Projeto Florestinha”, que atende crianças e adolescentes carentes de 8 a 16 anos do bairro Nova Lima, e oferece atividades como trilhas ecológicas, pale...

saiba mais

Postado por: BR Artesanato às 09hs27




Por Kelly Elisandra Broch de Lima
A Associação de Assistência e Caridade - Damas de Caridade, mais uma vez buscando a qualificação dos gramadenses, promove curso de Patchworck e de Artesanato. As inscrições iniciam neste dia 7 de maio, com vagas limitadas. Serão disponibilizadas cinco vagas por curso.
 As aulas de Patchworck começam dia 13 de maio, todas as segundas-feiras, das 8h30min as 11h30min e serão ministradas pela a professora Cristina Frota. Já as de Artesanato, que acontecem com a professora Geni Ehms. tem o inicio dia 22 de maio, das 13h30min as 16h30min todas as quartas-feiras.
Ambos cursos serão promovidos no prédio das Damas de Caridade (Rua São Pedro, 85). Mais informações podem ser obtidas através dos telefones (54) 3286-0298 / 9642-0654.
Fonte: gramado.rs.gov.br


Postado por: BR Artesanato às 09hs26




por Sostenes Luz
Acontecerá entre os dias 11 e 12 de maio, em Feira de Santana a 9ª Feira de Artesanato de Economia Solidária. A feira é idealizada com o objetivo de mobilizar a comunidade sobre a importância da Economia Solidária e comercializará produtos por meio do bazar solidário, além de oferecer uma oficina de artesanato.
Os produtos de artesanato fazem parte da Rede Mãos da Periferia que é composto por grupos de mulheres de quatro bairros e um distrito do município Feira de Santana: Feira X, Pedra do Descanso, Queimadinha, Cidade Nova e o distrito de Humildes.
A realização da Feira surge a partir de uma parceria com a Cáritas Diocesana de Feira de Santana, onde serão expostos e comercializados, produtos do Bazar Solidário que comercializa roupas doadas do Brasil e de países do Exterior. Os produtos serão vendidos com preços de baixo custo para as populações de baixa renda. Parte do recurso adquirido no bazar será investido em projet...

saiba mais

Postado por: BR Artesanato às 09hs25




Durante a Fenagri/Expovale 2013 a população de Juazeiro será brindada com a realização de uma programação rica e diversificada, a exemplo da oficina de artesanato que acontece de 15 a 17 de maio, no Centro Integrado de Atendimento a Mulher (CIAM), em Juazeiro. O curso que será realizado das 9h às 11h e das 14h às 16h, é gratuito e tem como objetivo transmitir a técnica de construir produtos com material reciclável e papel machê, na produção de artigos de qualidade dando forma a um artesanato de identidade e enfatizando a cultura local. No final do curso os alunos ganhão certificado de conclusão.
Curso de Culinária
Além das oficinas de artesanato, a Fenagri/Expovale através do SENAC também oferecerá gratuitamente o curso de culinária à base de carnes de caprinos e ovinos, que acontece no sábado (18), em duas turmas – 8h às 12h, e das 14h às 18h, na carreta do SENAC, localizado na Praça da Misericórdia, em Juazeiro. O curso é gratuito e a culinária...

saiba mais

Postado por: BR Artesanato às 09hs24




Até 11 de maio, os usuários da Trensurb poderão acompanhar a feira de artesanato e roupas personalizadas montada por 36 mulheres da associação Reciclarte, na Estação Canoas/LaSalle,  sob coordenação de Reni Paixão. A iniciativa é apoiada pelo grupo de mulheres do Multiplicar e pela Trensurb, que cedeu um espaço comercial de 136 metros quadrados na estação para o grupo social durante o período de dez dias – conforme regulamento comercial para feiras temáticas.
Reni Paixão conta que parte das mulheres que compõe o grupo Reciclarte vive em situação de risco, muitas estão desempregadas e dependem da reciclagem e do artesanato para se manterem. “Além dos problemas financeiros, muitas das nossas colaboradoras passaram por traumas, acidentes ou sofrem de alguma doença grave. O artesanato é o modo que elas encontraram para se reabilitar e se tornarem independentes”, diz Reni.
A feira trabalha com materiais reciclados, as participantes do ...

saiba mais

Postado por: BR Artesanato às 09hs23



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com