Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





Serão investidos em 2014 mais de R$ 40 milhões em projetos culturais.
A Caixa Econômica Federal abriu inscrições para a seleção de projetos culturais a serem realizados em 2014. Os interessados poderão se inscrever em três dos programas culturais da Caixa: Ocupação dos Espaços da Caixa Cultural, Apoio ao Artesanato Brasileiro e Apoio a Festivais de Teatro e Dança.
Todas as informações necessárias a participação nos programas estarão disponíveis no regulamentos, publicados no sítio http://www.programasculturaiscaixa.com.br. As inscrições serão feitas exclusivamente por meio de formulário eletrônico, até o dia 27 de maio de 2013, às 18h (horário de Brasília), e somente as inscrições preenchidas corretamente serão acatadas. Não serão aceitos projetos enviados por quaisquer outros meios.
As dúvidas, relacionadas aos programas, deverão ser encaminhadas para a Caixa por meio da ferramenta Fale Conosco, disponível no sítio ...

saiba mais

Postado por: BR Artesanato às 09hs44




Nesta sexta-feira (10) e sábado (11), das 07 horas as 19 horas, a estação ferroviária João Felipe, localizada na Rua João Moreira, 543, no Centro de Fortaleza, será palco de uma exposição de produtos produzidos pela Associação dos Fabricantes Artesanais de Fortaleza (AFAF), associação cadastrada no Centro de Artesanato do Ceará (Ceart). Entre os itens disponíveis para compra estão porta-moedas, bolsas, bijuterias e bonecos confeccionados com materiais reciclados.
De acordo com a presidente da associação, Ana Lúcia do Nascimento, a matéria-prima para a produção vem da reutilização de embalagens como latas de ervilha para a criação de pulseiras e retalhos que servem de base para a feitura de bonecas de pano. Durante a exposição, três representantes da entidade farão a apresentação das peças ao público.
Apesar desta ser a primeira vez que a associação expõe seus produtos na estação ferroviária, Ana Lúcia já exprime seu desejo de t...

saiba mais

Postado por: BR Artesanato às 09hs43




A Feira Internacional de Artesanato que está acontecendo no espaço Bingool em Porto Velho até domingo, 12, caiu literalmente na boca do povo. Entre os stands mais visitados durante o evento, destacam – se justamente os que representam a gastronomia de diferentes regiões do Brasil.
O Rio Grande do Sul reserva uma variedade de vinhos, que somente mesmo um especialista no assunto para entender as peculiaridades de cada tipo da bebida, além dos diferentes queijos oferecidos com com destaque  para os servidos com orégano, tomate seco e temperado no alho.
Vêm de Caicó no Rio Grande do Norte, outras iguarias que estão fazendo o maior ibope na Mundial Arte 2013. Trata – se de quinze itens diferentes de biscoitos caseiros, cujos sabores salgados e doces variam para a felicidade de quem aprecia o produto.
Da linha doce, os biscoitos que se destacam são: Os de castanha do Pará e de caju; de maracujá, de nata com recheio de goiaba e cupuaçu. Ent...

saiba mais

Postado por: BR Artesanato às 09hs42




A Cooperativa Agroindustrial Nova Produtiva inaugurou em Astorga (PR), no último dia 3 de maio, as instalações da Oficina de Artesanato Nova (OFAN), com a presença do presidente da cooperativa, Tácito Júnior, do vice-presidente, Waldenir Romani, autoridades e funcionários. A solenidade contou ainda com a presença do padre Joãozinho, que abençoou a oficina. A OFAN tem como missão promover ações de responsabilidade socioambiental por meio do trabalho artesanal de pessoas com deficiência, pela utilização de papéis reciclados e bagaço de cana-de-açúcar.
Início - A oficina está em funcionamento deste março de 2013 e conta atualmente com 13 funcionários com deficiência física, intelectual e visual, mais três funcionárias para cuidar da parte administrativa, pedagógica e de produção. A secretaria executiva / setor de Cooperativismo é responsável pela OFAN, que foi implantada para auxiliar ações de responsabilidade socioambiental da coop...

saiba mais

Postado por: BR Artesanato às 09hs42




Serão montadas mais de 15 barracas na Praça da Bandeira, no Centro, a partir das 9h
Em alusão ao Dia das Mães, será realizada em Presidente Prudente, a Feira de Artesanato Especial do Dia das Mães. O evento ocorre nesse sábado (11), das 9h às 17h, na Praça da Bandeira, ao lado Camelódromo Municipal, no Centro.
De acordo com a agente de cooperação da Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades (Sutaco), Célia dos Santos, a feira oferece opções acessíveis para presentear no Dia das Mães.
Na Praça da Bandeira serão montadas mais de 15 barracas com diferentes opções de artesanatos confeccionados pelos artesãos prudentinos.
“A feira conta com diversas novidades para o Dia das Mães como os sabonetes artesanais, as pinturas em tela, cestas artesanais, guardanapos bordados, tapeçaria em barbante, trabalhos em ferro como flores e arandelas, além de bijuterias”, ressalta Célia.
Ainda segundo ela, o evento funciona também como um...

saiba mais

Postado por: BR Artesanato às 09hs41




Evento terá início às nove horas da manhã e seguirá até o final da tarde. Vão ser oferecidos serviços de alimentação, estética e entretenimento.
Da Redação redacao@novohamburgo.org 
Acontece neste sábado, dia 11 de maio, a Feira de Artesãos do Dia das Mães. O evento é realizado pela a Associação de Artesãos de Hamburgo Velho contará com a presença de 60 profissionais da área que vão comercializar seus produtos entre as nove horas da manhã até às 17h30min.
O evento vai acontecer na Comunidade Evangélica de Hamburgo Velho e contará com apresentações e outros serviços, como por exemplo, praça de alimentação, espaço para crianças, serviços de massoterapia e maquiagem, com a presença da Economia Solidária. “O objetivo dessa atividade é a integração do artesanato com a Economia Solidária e oportunizar estes encontros. Queremos fazer com que eles ocorram mensalmente”, informa a gerente de Economia Solidária, Ma...

saiba mais

Postado por: BR Artesanato às 09hs40




Buscando incentivar o desenvolvimento de habilidades profissionais que contribuam para melhores condições de vida, o Mesa Brasil Sesc desenvolve o projeto Geração de Renda. Durante o mês de maio, moradores do bairro Salgadinho, em Patos, receberão instruções para confecção de peças com fuxico.
Realizada na associação de moradores da própria localidade, o curso de artesanato, em um total de três encontros, acontece sempre às 15h30. A primeira turma está com sua participação agendada para esta quarta, sexta e segunda, dias 08, 10 e 13. Já a segunda turma, acontecerá nos dias 15, 17 e 20.
Para maiores informações sobre as ações do Mesa Brasil Sesc na cidade, o telefone para contato é o (83) 3421-6070 e a unidade fica na BR-230, na sede da Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas (Empasa).
Artesanato de fuxico
Com mais de 150 anos de história, o fuxico é uma técnica artesanal genuinamente brasileira que aproveita restos d...

saiba mais

Postado por: BR Artesanato às 09hs39




A Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) inaugura na próxima quinta-feira (15), no bairro Maria Gorete, no município de Juazeiro, na Bahia, o Centro Público de Economia Solidaria do Território Sertão do São Francisco (Cesol-SSF).
O novo espaço terá a gestão da Associação Beneficente Josué de Castro (ABJC), uma das Organizações Sociais selecionadas pelo Edital 09/2012 da Setre, com previsão de atender 102 empreendimentos de 10 municípios: Juazeiro, Campo Alegre de Lourdes, Canudos, Casa Nova, Curaçá, Pilão Arcado, Remanso, Sento Sé, Sobradinho e Uauá.
O Cesol é uma das ações previstas pelo Programa Vida Melhor, lançado pelo Governo do Estado com o objetivo de promover a inclusão socioprodutiva de baianos. O programa tem apoio financeiro do Fundo de Combate a Pobreza – Funcep e faz parte do Programa Vida Melhor.
O Centro Público de Juazeiro – que se soma aos sete já em funcionamento na capital e outras regiões d...

saiba mais

Postado por: BR Artesanato às 09hs39




Yucca Aguiar - Redação Portal SG
Um mergulho no mundo das artes e da cultura de 15 países e de 14 estados brasileiros, incluindo o rico e diversificado artesanato do Vale do São Francisco. Além da visita aos mais de 200 estandes com diversas novidades, apresentações artísticas e uma praça de alimentação, a Feira Internacional de Artesanato e Decoração – Feincartes, que vem movimentando o Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, em Petrolina desde a última sexta-feira (03), vem chamando a atenção de muita gente com a oferta gratuita de uma serie de cursos e oficinas de artesanato.
 Aprender a fazer pintura em cerâmica e madeira, reciclagem de pet e tricô de dedo são apenas três das inúmeras oficinas que estão sendo disponibilizadas ao público todos os dias a partir das 17h30. Monitoradas por especialistas em artesanato de várias partes do país, as oficinas prosseguem até o próximo dia 12 (último dia da feira), com participaç...

saiba mais

Postado por: BR Artesanato às 09hs38




O secretário de Turismo de Sergipe, Elber Batalha, recebeu o prefeito do município de Japoatã, Gimarcos Evangelista de Alcântara, e seu assessor de comunicação Rivaldo Silva, além da secretária de Finanças, Cleice Pinheiro e de Cultura, Francisco Barbosa de Carvalho, onde discutiram sobre ações para o desenvolvimento da atividade turística no local.
Dentre os possíveis investimentos que o município pretende realizar, estão a construção de um pórtico e um centro de artesanato, além dos cursos de capacitação profissional para a comunidade.
“Japoatã é um município que faz parte do Polo Velho Chico e já faz parte da planilha de investimentos com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), onde Sergipe captará US$ 60 milhões a serem investidos em infraestrutura turística, capacitação profissional e divulgação dos destinos turísticos do Estado”, explicou Batalha.
Fonte: pan...

saiba mais

Postado por: BR Artesanato às 09hs37




Da Redação
Como forma de incentivar as participantes dos cursos de qualificação do Projeto Mulheres Empreendedoras, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT) realiza nesta sexta-feira (10.05) uma feira de artesanato com os produtos confeccionados durante as oficinas de capacitação em Várzea Grande.
O evento começou às 8h nas ruas de Várzea Grande (entre o Ginásio do Fiotão, o Restaurante Popular e o Terminal de Ônibus André Maggi). Serão comercializadas peças artesanais com apliques em patchworks, caixas decorativas, itens para decoração de festas infantis, entre outros produtos.
A ação marca o encerramento do Projeto Mulheres Empreendedoras no município. A iniciativa beneficiou mais de 70 bairros e qualificou cerca de 1200 mulheres na cidade. Além disso, o projeto tem contribuído com a valorização profissional de donas de casa, mães e chefes de família que estão fora do mercado de ...

saiba mais

Postado por: BR Artesanato às 09hs36




A exposição do trabalho artesanal feito pelas meninas do Ateliê ‘Decore com Arte’ começou dia 03 de maio e termina neste sábado, 11, às 18h. Marciene, Maria Cândida, Natali, Keila e Francisca trabalham há oito anos com arte em biscuit, bordados e patchwork (trabalho manual feito de pedaços de tecidos emendados). 
Marciene Oliveira, que trabalha com biscuit, explica que todas as integrantes da equipe são da mesma família, e cada uma tinha habilidade com algum artesanato. “Decidimos nos reunir e deu certo. O ateliê já existe há um ano e a cada dia que passa, mais pessoas nos procuram e fazem encomendas da nossa arte”, conta. 
A artista comemora também o interesse da população de Arcos pelo artesanato. Ela diz que desde o primeiro dia de exposição a movimentação foi grande. “É a primeira vez que montamos a feira e já percebemos um grande resultado. Acredito que essa exposição vai trazer ótimos resultados para o nosso ateli...

saiba mais

Postado por: BR Artesanato às 09hs34




Os artesãos paraibanos atingiram mais de R$ 67 mil em vendas na VII Feira Internacional do Artesanato (Finnar), realizada entre os dias 12 e 21 de abril, em Brasília. As tipologias mais vendidas foram algodão colorido, renda renascença e patchwork. O balanço final da participação da Paraíba foi divulgado esta semana e demonstra o potencial mercadológico do Programa de Artesanato da Paraíba (PAP) em eventos desse porte.
Mais de 100 mil pessoas visitaram a Finnar durante os 10 dias de evento. A coordenadora do PAP e primeira-dama do Estado, Pâmela Bório, também fez questão de conferir de perto o sucesso do estande da Paraíba, que reuniu trabalhos de 32 artesãos de 12 municípios paraibanos. Ela visitou a Finnar no dia 17 de abril, juntamente com o secretário de Estado de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Renato Feliciano.
“A Finnar é uma feira de varejo importantíssima e Brasília é uma cidade onde, tradicionalmente, as p...

saiba mais

Postado por: BR Artesanato às 09hs32




Evento será neste sábado (11), das 8h às 18h, na Praça São Sebastião. 
Feira terá música, esporte e contará com candidatas da Fenacen.
O município de São Gotardo, no Alto Paranaíba, recebe neste sábado (11) a primeira edição da Feira Cultural "Arte e Artesanato - Cultura de um Povo", na Praça São Sebastião, das 8h às 18h. Segundo a diretora do Departamento de Cultura, Maria de Lourdes Castro Urbano, o evento contará com a feira de artesanato como forma de divulgar os artistas locais, além da apresentação das candidatas à Rainha da Festa Nacional da Cenoura (Fenacen).
Confira a programação:
9h - Abertura com apresentação da banda Lira Santo Antônio, de Campos Altos
10h - Entrega do prêmio do concurso de redação "Minha mãe é...", para as mães de alunos das escolas públicas e particulares de São Gotardo
13h - Apresentação de Muay Thai
13h30 - Apresentação do grupo instrumental do Prom...

saiba mais

Postado por: BR Artesanato às 09hs30



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com