Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





Inscrições podem ser feitas de 6 a 15 de maio no Posto do Governo do Estado  
Estão abertas as inscrições de 6 a 15 de maio, para a oficina de feltro “Porcos Apaixonados”, no Poupatempo Itaquera. A participação pode ser confirmada pelo telefone (11) 3456-7089, durante todo o horário de funcionamento do posto.
São 30 vagas distribuídas em duas turmas de 15 alunos, a primeira das 9h às 12h, e a segunda, das 14h às 17h. Após o período de confirmação de presença, os participantes realizarão a aula ministrada por uma professora de artesanato no dia 16 de maio.
Na oficina será possível utilizar a criatividade para a confecção de peças artesanais, além de garantir uma renda extra e oferecer uma alternativa para presentear pessoas queridas. Os materiais necessários serão informados no ato da inscrição.
Exposição “Artes Variadas 2013”
A partir deste sábado, 04 de maio, fica aberta para a visitação do público, ...

saiba mais

Postado por: BR Artesanato às 07hs12




A atividade coureira no Estado da Paraíba, seu resgate histórico e a importância da exposição e comercialização das novas tendências vão ganhar destaque no 18º Salão do Artesanato da Paraíba, que acontece de 7 a 30 de junho, em Campina Grande. O evento que já entrou para o calendário turístico da cidade, no mês do Maior São João do Mundo, é promovido anualmente pelo Programa de Artesanato da Paraíba (PAP), vinculado à Secretaria de Estado do Turismo e do Desenvolvimento Econômico (Setde), coordenado pela primeira-dama do Estado, Pâmela Bório.
Para a gestora do PAP, Ladjane Barbosa, a tipologia do couro nunca havia sido homenageada e precisava ganhar este impulso de resgate histórico e valor cultural. “O couro tem raízes fortes na Paraíba, através de longos anos de histórias nos curtumes. Além disso, Campina Grande é até hoje um dos maiores celeiros de couro do Estado, desde 1930. É uma oportunidade de homenagear os artesãos que trabal...

saiba mais

Postado por: BR Artesanato às 07hs11




Feira também é uma homenagem às mães
A sede do Comitê de Ação da Cidadania Contra a Fome, a Miséria e Pela Vida, do Rio Grande, foi espaço, na tarde desta quarta, de uma Feira de Artesanato relativa ao Dia das Mães. O evento foi promovido pelo próprio Comitê, junto com as participantes das oficinas que a Organização Não Governamental oferece para geração de trabalho e renda. Os produtos artesanais expostos para comercialização foram feitos a partir destas oficinas.
Entre os produtos artesanais expostos na feira, estavam peças em crochê, tricô e patchwork (trabalho com retalhos), pintura em telha, tecido, vidro e madeira, mais reciclagem de garrafas plásticas, entre outras. Quem foi conferir o evento pode adquirir desde guardanapos até bijouterias e roupas para crianças e também para cachorros. Os preços variavam entre R$ 2 e R$ 50.
Segundo Eva Fuentes, da coordenação do Comitê, a feira também foi aproveitada para uma homenagem às m...

saiba mais

Postado por: BR Artesanato às 07hs06



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com