Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





Processo é a seco, rápido e mantém a característica natural dos peixes.
Bolsas, chaveiros e vários produtos já foram exportados para Portugal.
Salmão, tilápia, robalo, pescada. Qualquer tipo de pele de peixe vira artesanato na mão de um biólogo em Guarujá, no litoral de São Paulo. Ele criou um método mais natural de transformar a fina camada de pele em couro de peixe. Assim, ele retira do meio ambiente um material que seria jogado no lixo e inventa novas peças como bolsas, chaveiros e anéis. O trabalho já foi levado até para a Europa.
O biólogo Diogo Borges Rodrigues de Sá, de 29 anos, saiu do interior de São Paulo porque sabia que no litoral encontraria a matéria prima para o seu trabalho paralelo. Ele deixou de lado o emprego em uma indústria para se arriscar em um projeto pessoal. “Eu queria trabalhar com couro e aqui tem uma demanda muito grande”, explica ele, que começou a criar um método para transformar a pele dos peixes em ...

saiba mais

Postado por: BR Artesanato às 10hs34




Feira que era realizada na Pampulha funciona desde essa sexta-feira no novo endereço
A tradicional feira do Mineirinho, na Pampulha, mudou de lugar. Cerca de 200 artesãos foram transferidos para Avenida do Contorno, 1.079, ao lado da Praça da Estação. A nova Feira de Artesanato da Estação conta com barracas oferecendo variedades de bolsas, bijuterias, calçados, roupas e artigos de decoração, além de 25 lanchonetes. O imóvel, de 4 mil metros quadrados, era ocupado pela Igreja Mundial e pertence ao empresário Mário Valadares, proprietário do Shopping Oiapoque.
A feira estava há 10 anos no Mineirinho e ocupava o hall do estádio e o estacionamento. O contrato de locação determinava que se houvesse uma reforma os artesãos seriam obrigados a se retirar. “Como não temos espaço para os outros 200 artesãos que não foram para a Estação, pedimos sensibilidade da prefeitura e do governo para abrigar essas pessoas”, afirma Eliana Lança, presidente da...

saiba mais

Postado por: BR Artesanato às 10hs34




A Secretaria Municipal de Turismo, Trabalho e Renda promove nesta terça-feira (7) palestras sobre Economia Criativa e Artesanato com especialistas em vivência e projetos desenvolvidos nas duas áreas.
Às 9 horas, no auditório Zemar Moreira Lima, no Palácio Municipal, o mestre em Engenharia de Produção e Administração e engenheiro metalurgista Antônio Fernando Dória Porto fará uma exposição com o tema "Economia Criativa".
Porto já foi secretário de Planejamento do Governo do Espírito Santo e de Administração Estratégica da Prefeitura de Vitória e atuou com gerente geral do projeto Terra na capital. Também atuou no Governo Federal e em comissões na América Latina.
Às 11 horas, o secretário de Turismo, Trabalho e Renda de Vitória, Paulo Renato Fonseca Júnior, fará a apresentação do projeto de Artesanato, com a presença do secretário de Estado do Turismo, Alexandre Passos. Na ocasião, os gestores vão expor a importância da organizaç...

saiba mais

Postado por: BR Artesanato às 10hs33



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com