Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





O fim de semana será de exposição de artesanato no Espaço Z, situado à Avenida Gustavo Jardim, no Centro. A Secretaria Municipal de Comércio promove sábado e domingo, a Feira de Artesanato reunindo 27 artesãos dos mais variados tipos de produtos. Nesta edição foram coibidos produtos comestíveis, focando na comercialização dos produtos de decoração, como colchas, panos de prato, bolsas, enfeites, entre outros. No sábado, a feira ficará aberta ao público das 9 às 17 horas, e no domingo, das 9 às 15 horas.
Para a diretora administrativa da Secretaria, Dione Lyrio, o evento é uma oportunidade para que os artesãos resendenses possam mostrar seus produtos a um grande público e comercializá-los. “Para os visitantes, é a oportunidade de adquirir produtos variados, de muito bom gosto, todos reunidos num só lugar. A primeira feira do Espaço Z foi realizada em dezembro, quando foram comercializados produtos natalinos e, devido ao sucesso daquele evento...

saiba mais

Postado por: BR Artesanato às 17hs53




Cerca de 22 mulheres de Baixo Guandu estão participando de um curso de artesanato com fibra de bananeiras. A atividade, que teve início na terça-feira (09) e vai até o dia 18 de abril, é uma iniciativa do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) em parceria com o Sindicato Rural e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).
O curso será oferecido para duas comunidades, sendo uma no Córrego do Laje e outra na Sede de Baixo Guandu. De acordo com o chefe do escritório local do Incaper no município, Franz Holz Filho, a atividade tem por objetivo proporcionar mais uma alternativa de renda para as mulheres da agricultura familiar.
“O curso pretende beneficiar as mulheres por meio de uma alternativa de renda, sobretudo no período em que não ocorre a colheita do café. O artesanato é uma ótima opção, já que possui baixo custo com a matéria-prima, e a bananeira, é encontrada na maioria das pequ...

saiba mais

Postado por: BR Artesanato às 17hs52




SALVADOR - Durante o 2º Salão Baiano de Turismo, a ser realizado até domingo, dia 14, no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador, o público pode conhecer e comprar artesanato e produtos da agricultura familiar, além de pratos típicos da Bahia. Os visitantes encontram os produtos num ambiente bem peculiar, uma réplica do Armazém de Agricultura Familiar e Economia Solidária, inaugurado em Serrinha, no último mês março, para comercialização de itens produzidos e cultivados por cooperativas.
Cachaça, doces, farinha, leite de cabra, chocolate finos, abacaxi desidratado, biscoitos, sequilhos, café, artesanato e tecidos estão na lista dos produtos disponibilizados para o público do Salão. “É uma oportunidade de se inteirar com essa ação, que visa aproximar produtores e empresários e propiciar a inserção da produção regional na cadeia produtiva do turismo, além do retorno econômico e o fortalecimento de suas organizações”, explica a ...

saiba mais

Postado por: BR Artesanato às 17hs51




Em Santa Catarina, um grupo de mulheres do município de Chapecó resolveu investir na produção artesanal de peças em couro. Elas participaram da capacitação Artesanato em Couro, promovido pelo SENAR-SC. “Os produtos com detalhes em couro são supervalorizados pelos consumidores, o que proporciona uma renda garantida aos artesãos”, afirma a instrutora do curso, Bárbara Pogorzelski. Nessa capacitação, o SENAR contou com o apoio do Sindicato dos Produtores Rurais de Chapecó e da Casa do Artesão.
O curso teve duração de três dias e as participantes aprenderam na prática todas as técnicas para trabalhar em couro, como selecionar o material, riscar, cortar, perfurar, tipos de costura e aplicações que podem ser feitas. No final, cada participante confeccionou uma bolsa e recebeu orientações para produzir tapetes, cintos, carteiras e outros itens. “O objetivo é profissionalizar para elaborar qualquer produto em couro. Posteriormente, d...

saiba mais

Postado por: BR Artesanato às 17hs50




Com o objetivo de investir na capacitação técnica das artesãs de Londrina, e desenvolver as potencialidades do artesanato da cidade, a pró-reitora de Extensão, Cristianne Cordeiro Nascimento, esteve na PROEX, com representantes de entidades da sociedade civil organizada. 
A expectativa é a formalização de parceria por meio de convênio entre a UEL, Instituto Atsushi e Kimiko Yoshii, Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar) e Secretaria Municipal de Assistência Social no sentido de adotar ações  para agregar valor aos produtos artesanais de Londrina e região. Portanto, a ideia é imprimir qualidade e originalidade ao artesanato londrinense, a partir da economia solidária e sustentável que visa a geração de renda. 
Participaram da reunião a presidente do Instituto Atsushi e Kimiko Yoshii, Kimiko Yoshii, além da coordenadora do Instituto, Larissa Squizzato de Campos, a presidente do Provopar, Mildred Galv...

saiba mais

Postado por: BR Artesanato às 17hs49




7ª Feira Internacional do Artesanato vai acontecer entre os dias 12 a 21 de abril no Centro de Convenções , tomando toda a ala sul do pavilhão.
O evento deve ocupar cerca de 3 mil  metros, oferecendo maior facilidade para a circulação dos visitantes e um espaço especial reservado a culinária. A praça de alimentação contará com mais de 5 restaurantes e uma grande variedade de pratos típicos. E tudo isso localizado no coração de Brasília.
Com mais de 400 expositores, sendo 25 deles internacionais, o evento, como já de costume, conta com uma programação extensa e recheada de atividades culturais. São oficinas gratuitas de artesanato e culinária, shows populares de artistas do cenário local, gastronomia e teatro. Na última edição, o evento recebeu mais de 100 mil pessoas e espera aumentar o número de visitantes.
O sucesso do ultimo ano foi tão grande que as vendas superaram todas as expectativas e vários expositores já estavam com os ...

saiba mais

Postado por: BR Artesanato às 17hs48



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com