Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





Entre os dias 15 e 19 de abril acontece na Biblioteca da Floresta/FEM a oficina “A Arte Huni Kui: Tecendo com Miçangas”. As aulas ocorrem entre as 18h e 19h30 e serão ministradas pela artesã indígena Dalva Ayuni Kaxinawá. A biblioteca apoia o evento como parte da programação da Semana do Índio.
As inscrições, que começam nesta segunda-feira, 8, e vão até sexta, devem ser feitas no primeiro piso da Biblioteca da Floresta entre as 9h e 11h. O investimento é de R$ 50. As vagas são limitadas.
Na oficina, os participantes aprenderão a fazer pulseiras, colares, brincos entre outros itens de forma artesanal com desenhos –  conhecidos como kenês – típicos do povo kaxinawá. Ao final, os artesanatos produzidos serão expostos aos visitantes e usuários da biblioteca. Todo o material utilizado está incluso no investimento.
Dalva Ayuni nasceu na aldeia São Joaquim, no município de Jordão. Ela aprendeu a criar artesanato com a mãe Maze...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 14hs49




Via Shopping Barreiro e Secretaria de Estado de Saúde firmam parceria e ministram curso de gastronomia sustentável no Barreiro
Oficinas irão mobilizar alunos para o combate à Dengue com reaproveitamento de materiais utilizados nas aulas de culinária
Ministrar aulas de gastronomia e utilizá-la como estratégia de mobilização no combate à dengue. Foi com esta ideia que a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SESMG) desenvolveu o projeto “Gastronomia Sustentável” e, em parceria com o ViaShopping Barreiro, irá ministrar aulas de culinária e artesanato para a comunidade do Barreiro nos dias 04, 11, 18 e 25 de abril. Com esta iniciativa e considerando que 90% dos criadouros do mosquito estão dentro de residências, a SESMG e o shopping pretendem sensibilizar donas de casa, mães, cozinheiros e amantes da gastronomia da região e mobilizar para o descarte correto dos resíduos produzidos.
As aulas serão gratuitas e irão acontecer dentro d...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 14hs48




Oficina vai capacitar artesão na utilização de fibras da colheita da matéria-prima ao produto artenasal. Curso acontece na comunidade de Taboca.
A Comunidade do distrito de Taboca no município de Novo Acordo, distante 112 quilômetros da capital Palmas, recebe na próxima semana duas oficinas de artesanato em fibra de buriti, ministradas pela artesã Margareth Maia Barros . As oficinas, que beneficiarão 20 pessoas da comunidade,  são do Projeto “Da colheita da matéria prima ao produto artesanal”, contemplado com o Prêmio Dona Miúda de apoio à produção artesanal nos Editais da Cultura 2011.
De acordo com a artesã e instrutora Margareth, é uma forma de levar novas técnicas de utilização da fibra do babaçu, matéria prima abundante na região e que já faz parte do dia a dia da comunidade. “Há muito tempo que se utiliza o babaçu para muitas coisas de uso doméstico como abanos, quibanes e outros utensílios. Nós vamos ensinar novas técn...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 14hs47




O Programa de Artesanato da Paraíba (PAP) levará o trabalho de artesãos paraibanos a 7ª Feira Internacional de Negócios do Artesanato (Finnar), que acontecerá no período de 12 a 21 de abril, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.
Os trabalhos de 140 artesãos paraibanos de associações de 17 municípios irão representar a variedade das tipologias fabricadas no Estado. Entre as principais estão o patchwork, algodão colorido, crochê, renda renascença, labirinto, cerâmica, fibra, artesanato indígena, madeira, tecelagem e brinquedo popular.
Para a gestora do Programa de Artesanato da Paraíba, Ladjane Barbosa, o evento será uma oportunidade para que os artesãos paraibanos divulguem seus produtos e aumentem as vendas. “Todos os meses participamos de feiras para movimentar a comercialização do artesanato. Neste segundo ano de participação será mais uma oportunidade produtiva onde o artesão poderá aumentar as vendas, bem como su...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 14hs46




Ribeirão dos Índios, Piquerobi, Bernardes e Venceslau são alguns dos municípios que estão com programação a partir de segunda (8)
Em Ribeirão dos Índios, dos dias 8 a 10 de abril, será realizado o curso de artesanato em bijuterias com sementes, das 8h às 17h. As atividades são gratuitas e abertas a toda população. A inscrição garante café da manhã e almoço inclusos. Para participar, é necessário ter mais de 18 anos. Mais informações pelo telefone (18) 3263-1822.
De 11 a 13 de abril, em Piquerobi, das 8h às 17h, haverá um curso de processamento artesanal de carne bovina. O curso é gratuito e aberto a toda população e tem café da manhã, almoço e café da tarde inclusos. Para participar, é necessário ser maior de idade. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (18) 3263-1822 ou no Sindicato Rural de Santo Anastácio, que fica na Praça Ataliba Leonel, nº 2019, no Centro, ao lado da rodoviária da cidade.
Em Presidente Bernardes...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 14hs45




Curso artesanal com material reciclável direcionado aos internos do programa Semiliberdade.
O programa Semiliberdade da Secretaria da Assistência Social e Cidadania (Sasc), que atende jovens em cumprimento de medidas socioeducativas em regime semiaberto, está promovendo o curso de artesanato e tear com material reciclável direcionado aos internos e suas mães.
O curso artesanal de reciclagem trabalha a confecção de porta-joias, porta-retratos, borboletas e cachorrinhos, que servem como ornamentos caseiros, bem como, a fabricação de tapetes, que é ensinado aos internos no curso de tear, ressalta-se, que garrafas pet e latas constituem a matéria-prima base do curso.
O curso é realizado três vezes por semana; as segundas, quartas e sextas-feiras, no horário de 8h às 11h e de 14h às 17h com uma carga horária aproximada de 3 meses.
A coordenadora do programa Semiliberdade, Adalgisa Sousa, fala da relevância da aprendizagem da produção artesanal pa...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 14hs42




Estão abertas as inscrições para o curso de Artesanato em Madeira
O Espaço Cultural Central do Brasil oferece cursos diversificados nas áreas de violão, artesanato, cerâmica, bordado, crochê, informática, fabricação de instrumentos musicais (viola caipira), corte e costura, artesanato em madeira, pintura em tela, pintura em vidro, pintura em tecido e balé clássico. Os cursos, promovidos pela Diretoria Municipal de Cultura, são totalmente gratuitos e os participantes recebem o certificado de conclusão. 
As inscrições para o curso de Artesanato em Madeira estão abertas. Os interessados podem se inscrever no Espaço Cultural, localizado na Avenida Brasil, na região central de Janaúba. O horário de funcionamento é de 8h às 12h e das 14h às 17h. 
De acordo com o diretor de cultura de Janaúba, Ney Barbosa, a procura pelos cursos tem sido grande e a previsão é formar novas turmas para atender à demanda. Segundo ele, estão sendo f...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 14hs41



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com