Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





A meta é aquecer a economia do setorA Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Economia Solidária de Teresina (Semest) promoverá uma grande feira de moda e artesanato no período de 6 a 11 de maio, a Rua Climatizada e nas praças Rio Branco e João Luis Ferreira. A realização do evento foi confirmada hoje(26) durante reunião promovida pela Semest com microempreendedores dos centros de produção, moda e artesãos na Casa da Cultura de Teresina.
Além de servir para mostrar o que é produzido em Teresina, a feira proporcionará o aquecimento da economia do setor exatamente nos dias que antecedem as comemorações do Dia das Mães. A Praça João Luis Ferreira receberá produtores de confecções e de artefatos de moda enquanto que na Rua Climatizada e na Praça Rio Branco ficarão os produtores de artesanato nas mais diversas  modalidades.
O secretário municipal de Economia Solidária, Olavo Braz, explicou que o prefeito Firmino Filho e...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 09hs40




A origem do artesanato rural, sua importância cultural e econômica, a habilidade necessária para lidar com sementes e o seu uso na confecção de peças de ornamento fazem parte do Curso de Artesanato com Sementes, com inscrições abertas. Além de não pagar nada por inscrição e curso, aberto a maiores de 16 anos, o participante ainda recebe todo o material de estudo. Para fazer inscrição é preciso informar nome, endereço, telefone, e-mail e apresentar cópias de RG e CPF à Secretaria de Turismo
Programa
Introdução
Finalidades e objetivos do Senar/SP
Aspectos gerais
Prevenção de acidentes no trabalho
Proteção ambiental
1 - Origem do artesanato rural
2 - Importância cultural e econômica do artesanato
3 - Introdução à atividade do artesanato em sementes
• matéria-prima
• atividade artesanal
4 - Materiais específicos
5- Preparo do local
6 - Preparo das sementes para a confecção de bijuterias
• ...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 09hs39




Primeira dama participa e é homenageada pelos artesãos
Reconhecendo que o poder público tem a obrigação de auxiliar eventos artísticos e culturais, que fortalecem a arte, o ofício e o trabalho, a primeira dama de Uberaba, Heloisa Piau, recebeu na noite desta terça-feira, dia 19, o troféu “Mãos de Fada” durante as comemorações da 2ª Semana de Artesanato de Uberaba, no Teatro Experimental de Uberaba (TEU).
O evento realizado pelos Projetos Beira da Estrada, Cantinho e Prefeitura teve início na última segunda-feira e vai até o próximo sábado. Na programação atividades como feira de artesanato, palestras, oficinas artesanais e apresentações musicais. Durante seu pronunciamento, Heloisa Piau elogiou o trabalho dos artesãos uberabenses, destacando a importância do artesanato que gera emprego e renda, modifica vidas e de grande importância social.
De acordo com ela, da mesma maneira que os artesãos se utilizam da matéria prima para transfor...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 09hs38




A ferramenta online possibilita conhecer os artesãos municipais e os seus trabalhos.
A mídia digital tem sido um dos principais meios para a disseminação das informações, assim como para a comercialização de produtos. Em Jaboatão dos Guararapes, essa ferramenta está sendo utilizada para divulgar os trabalhos dos artesãos da cidade por meio do Portal do Artesanato (fazenda.jaboatao.pe.gov.br/portalartesanatojaboatao), lançado hoje, sexta-feira (22/03). 
De fácil manuseio, é só escolher uma das quatro seções (matéria-prima, tipologia, classificação, cooperativa ou associação) e clicar na palavra “pesquisa”. Lá, aparecerão os artistas correspondentes ao que foi selecionado, onde constará contato, endereço e imagens dos materiais. O Portal, fruto de um trabalho realizado no início do ano, em uma ação intitulada “Circuito dos Ateliês”, está cadastrando só profissionais jaboatanenses. São mais de 100 artesãos cadastr...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 09hs37




Secretaria do Trabalho, Emprego e Economia Solidária promove Feira da Economia Solidária na Praça 8 de janeiro incentivando artesanato local
A Secretaria do Trabalho da Prefeitura Municipal de São José realiza entre os dias 22 e 27 a Feira de Páscoa da Economia Solidária, na Praça 8 de Janeiro, no Centro da cidade. A feira é realizada dentro de um ônibus adaptado para exposição dos produtos, e nestes dias funcionará das 9h até as 17h.
Formada por 11 grupos de artesanatos são-joseenses, a Feira da Economia Solidária tem como principal objetivo juntar o trabalho desses grupos artesanais, e expô-los ao público. A Secretaria do Trabalho, Emprego e Economia Solidária apóia esse projeto que é um incentivo ao artesanato local.
São diversos produtos na feira: chocolate, lembranças para páscoa, decoração, utensílios para cozinha, bolsas. E com preço acessível a qualquer bolso. Pirulitos de chocolate a partir de R$ 1, e demais produtos que varia...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 09hs36




Evento com 30 expositores de quatro cidades é na Estação Cultura até 19h. Oficinas e apresentações gratuias também são destaques neste sábado.
São Carlos realiza neste sábado (23), até 19h, a 4ª Feira de Economia Solidária na Estação Cultura. Além de atividades culturais gratuitas, o espaço terá comercialização de produtos pautados nos princípios da economia solidária, ou seja, valorizando o trabalho desenvolvido por empreendimentos solidários de da cidade e da região.
As barracas de artesanato vendem pinturas em madeira, pet work, bio-jóias (bijuterias feitas com sementes tratadas) e trabalhos com bambu. Neste ano, serão 30 expositores das cidades de São Carlos, Araraquara, Descalvado e Itirapina. 
A feira também terá oportunidades de capacitação, divulgação, formação e troca de experiências entre trabalhadores da economia solidária e da sociedade em geral. Também serão realizadas oficinas e apresentações artístic...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 09hs35



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com