Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





O artesanato produzido no Pará, além de ser ícone da cultura e atrativo turístico do estado, se consolida cada vez mais como fonte de emprego e renda para muitos paraenses que gradativamente expandem o mercado nacional e mundial. Pensando nisso, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Trabalho, Emprego, e Renda (Seter), tem investido cada vez mais na produção e comercialização do artesanato local, com políticas públicas específicas para este setor.
Entre as ações de Governo de fomento ao artesanato paraense está o mapeamento dos artesãos e artefatos produzidos no estado. Já são mais de cinco mil cadastros de reconhecimento, realizados pela diretoria de Economia Solidária da Seter. Com o mapeamento, a secretaria consegue identificar as potencialidades e desenvolver ações específicas para o crescimento dos profissionais e do mercado local.
“Isso é o fruto de um trabalho muito bem desenvolvido pela nossa diretoria de Economia Solidária, qu...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 08hs55




O trançado dos fios, o manusear do barro, o esculpir e o pintar. Trabalhos que levam tempo e necessitam de dedicação, além de muito talento. Vidas dedicadas a um ofício manual. Mãos dedicadas a minúcias e detalhes. Detalhes que encantam. E é assim, como por encantamento, que o artesanato é admirado. Pensar no processo de produção garante a valorização das mãos que fazem exclusividades. Peças únicas. No Pará, o artesanato é responsável por 1,5% do PIB do Estado, uma movimentação de mais de R$ 1 bilhão.
Atualmente, cerca de 300 expositores estão reunidos no Hangar Centro de Convenções da Amazônia e expondo cerca de 20 mil peças artesanais. São 23 municípios paraenses representados, junto com 18 estados brasileiros e 20 países. Arte à venda na Feira em Homenagem ao Artesão, comemorado ontem, realizada pela Secretaria de Trabalho Emprego e Renda do Estado, paralelamente com a Feira do Artesanato Mundial, trazida pela Charp Eventos.
Para qu...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 08hs54




No último dia 19 foi comemorado o Dia do Artesão
A Prefeitura Municipal de Viçosa, por intermédio do Departamento de Turismo (DETUR), realizará um evento, neste sábado, 23, no calçadão Arthur Bernardes, a partir das 8h, em comemoração ao Dia do Artesão (19 de Março). O evento reunirá três bem sucedidas iniciativas do setor: a Associação dos Artesãos de Viçosa (ADAV), a Associação da Agroindústria e Artesanato (ASSOV) e a “Se eu quero, eu posso”, grupo de bordadeiras da comunidade de Pau de Cedro e Córrego São João, da zona rural da cidade.
Na oportunidade, serão montadas três barracas, com o apoio da Floricultura Bicuíba e do Departamento de Fiscalização, como forma de expor e comercializar as produções confeccionadas especialmente para a ocasião.
Fonte: vicosanews


Postado por: BRartesanato às 08hs53




Sebrae disponibiliza aos artesãos oficinas e palestras sobre empreendedorismo
Os apreciadores de artesanato e de comidas típicas da região Sudeste de Tocantins terão um bom motivo para sair de casa neste fim de semana. Acontece nesta sexta-feira (22) e sábado (23) a primeira Feira de Artesanato de Dianópolis. O evento contará com a participação de 15 expositores e terá como objetivo fomentar o artesanato regional.
Porta-joias, bolsas, suporte para copos e pratos (jogo americano), porta-retratos e vasos fabricados à base de capim dourado e resina, além de bordados e comidas típicas da região, são alguns dos produtos que estarão disponíveis aos visitantes durante a feira. O Sebrae em Tocantins intensificará suas atividades junto aos expositores, com capacitações, treinamentos, reuniões para agregação de valor aos produtos, trabalhos de autoestima e comercialização dos artesanatos.
Além disso, a instituição realizará tamb...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 08hs52



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com