Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





O café da Cooperativa de Barra do Choça, o achocolatados da Cooperativa de Ilhéus, as carnes da Cooperativa de Pintadas, o artesanato de Catú e o tempero seco de Itirolândia são alguns dos produtos que podem ser encontrados no primeiro Armazém da Agricultura Familiar e Economia Solidária, inaugurado neste sábado (9/3), no município de Serrinha, pelo governador Jaques Wagner e pelo secretário da Agricultura, Eduardo Salles.
A criação do armazém é uma iniciativa do Programa Vida Melhor no Campo, desenvolvido pela Secretaria Estadual da Agricultura.
O armazém, gerenciado pela Agência Regional de Comercialização do Sertão da Bahia (Arco Sertão), será preposto regional das suas 30 cooperativas e associações filiadas e de mais outras 150 estabelecidas na Bahia.
Os produtos poderão ser adquiridos pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e vendidos para supermercados, padarias e todo o comércio local. Além dis...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 08hs38




Com objetivo de oferecer a iniciação e dar continuidade aos estudos de Artes, a Prefeitura de Mogi Mirim, através do Departamento de Cultura e Turismo abriu inscrições para várias oficinas: Pintura em Tela, Pintura em Tecido, Patch Aplique, Patchwork, Ballet Clássico, Jazz, Piano, Dança Contemporânea, Dança Afro, Dança Urbanas e oficina de Teatro.
São aproximadamente 500 vagas ao todo, disponíveis para as faixas etárias de 6 anos até acima de 50 anos, de acordo com cada atividade e horário. Os interessados na oficina de Piano deverão deixar o nome na lista de espera.
Trata-se de uma excelente oportunidade, uma vez que, as oficinas são totalmente gratuitas, ou seja, não há taxa de inscrição e nem de mensalidade.
O período de inscrição segue até o dia 28 de março e são destinadas à matrículas e rematrículas.
As vagas são limitadas e o início das oficinas é imediato.
Os interessados deverão comparecer ao Centro Cultural “Pr...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 08hs37




Um dos maiores centros de venda de produtos com apelo turístico do Piauí, A Central de Artesanato tem tido poucos clientes nos últimos meses
Localizada no Centro de Teresina, a Central de Artesanato Mestre Dezinho é o polo maior de exposição do artesanato piauiense, dedicado ao talento de artistas anônimos que ajudam a construir a identidade cultural do Piauí. Talento pouco valorizado pelos moradores da cidade, tendo em vista que a maior fonte de renda do centro provém dos turistas.
“O problema é que Teresina não é uma cidade turística e tem poucas portas de acesso. A cidade recebe muita gente de outras cidades, mas a maioria vem tratar da saúde e não está preocupada em conhecer nossa cultura e consumir o artesanato local”, fala a curadora de arte Francisca Arminda, que também possui uma loja na Central de Artesanato.
A pouca visitação do centro é um problema antigo já conhecido pelos comerciantes do local. A artesã So...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 08hs36




Sebrae disponibilizará aos artesãos oficinas e palestras sobre empreendedorismo
Os apreciadores de artesanato e de comidas típicas da região sudeste terão um bom motivo para sair de casa nesse fim de semana. Acontece nos dias 22 e 23, na praça Coronel Abílio Wolnei, a primeira Feira de Artesanato de Dianópolis. O evento contará com a participação de 15 expositores e terá como objetivo fomentar o artesanato regional.
Porta-joias, bolsas, suporte para copos e pratos (jogo americano), porta-retrato e vasos fabricados a base de capim dourado e resina; além de bordados e comidas típicas da região são alguns dos produtos que estarão disponíveis aos visitantes durante a feira.
Dentro desse contexto e visando contribuir com a melhoria da qualidade de vida dos artesãos da região de Dianópolis, o Sebrae intensificará suas atividades junto aos expositores, realizando capacitações, treinamentos, reuniões para agregação de valores dos produtos, tr...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 08hs35



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com