Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





Cerca de 450 novos agentes de crédito do programa Banco do Empreendedor concluíram nesta semana o curso de formação promovido pela Fomento Paraná e Secretaria do Trabalho, Emprego e Economia Solidária. A solenidade de formatura aconteceu nesta segunda-feira (11/03), em Curitiba. Foram diplomados servidores públicos e colaboradores de instituições parceiras, como federações e associações comerciais, o Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi) e o Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob), além de um grupo de agentes de crédito ativos.
São 224 agentes que possuíam capacitação normal e que receberam mais informações do Juro Zero. Também participaram da nova etapa de capacitação 68 novos agentes e 147 servidores da Secretaria do Trabalho e Agências do Trabalhador. Deste total, a Fomento Paraná passa a contar com 292 agentes de crédito ativos em 127 municípios paranaenses. Uma nova turma está sendo montada e começará a ser treinad...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 11hs29




O artesanato caririense é referência não só no Brasil, mas também no exterior, com destaque para a arte em madeira, gesso, palha, couro, argila e tecidos. Parte dessa produção está presente no Catálogo de Artesanato Caririense (vol. 1), que será lançado na quinta-feira (14), na Livraria Lua Nova (Av. 13 de Maio, 2861, Benfica), às 19h. A publicação é do projeto de extensão Fomento à Arte e à Economia Solidária na Região do Cariri, desenvolvido pelo Laboratório Interdisciplinar de Estudos em Gestão Social (LIEGS), do Campus da Universidade Federal do Ceará em Juazeiro do Norte.
A produção do Catálogo é uma das ações do projeto, que além de registrar parte da produção artesanal visando preservar a memória, pretende ser um veículo de divulgação para ampliar as oportunidades de negócios dos artesãos e suas famílias. Organizado por pesquisadores e técnicos, o Catálogo teve a participação e a contribuição de vários parceiros e vol...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 11hs28




A exposição dos produtos segue até o dia 18 e a Semana encerra na terça-feira (19) com confraternização dos artesãos
Jéssica Santos
Exposição e comercialização de produtos, oficinas, minicursos e apresentações artísticas movimentam, de 12 a 18 de março, a Central de Artesanato Mestre Dezinho e a Praça Pedro II. As atividades fazem parte da 3ª Semana do Artesão, que reúne profissionais de todo o Piauí.
Segundo a diretora do Programa de Desenvolvimento do Artesanato Piauiense (Prodart), Francisca Lemos, esta é uma oportunidade de dá mais visibilidade aos artesãos do Estado. “Expor e propagar os produtos do nosso artesanato é nosso intuito. O Governo do Estado tem dado todo o apoio para que possamos potencializar nossa produção e participar de eventos no Piauí e em outros estados também”, ressaltou.
Francisca Serrata - 3ª Semana do Artesão(Foto: Carlos Eduardo/Prodart)
Cerca de quatro mil artesãos são cadastrados junto ao Pr...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 11hs27





Data: 16/03/2013 às 17:00 Expiração: 24/03/2013 20:00:00 Local: Hangar - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia Endereço: Av. Dr. Freitas com Av. Brigadeiro Protásio Lopes, s/n, bairro do Marco Contatos: Carlos Figueira (gerente de Promoção da Paratur ) (91) 8227-1111 A variedade do artesanato paraense será um dos destaques da Feira de Artesanato Mundial (FAM), realizada de 16 a 24 de março no Hangar - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. O evento, alusivo ao Dia do Artesão, comemorado na próxima terça-feira (19), é realizado pela Empresa Charph Eventos, em parceria com o governo do Pará, por meio da Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda (Seter), com apoio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur) e Companhia Paraense de Turismo (Paratur), a qual dividirá o estande com a Seter, oferecendo orien...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 11hs26




Artesão trabalha com barro para criar instrumentos de sopro e percussão.
Peças foram usadas por Ney Matogrosso, Milton Nascimento e Alceu.
O artesão natural de Olinda Aguinaldo da Silva, conhecido como Mestre Nado, realiza um trabalho bastante peculiar com o barro. Ele cria, com o material, instrumentos de sopro, que se transformam em verdadeiras obras de arte. Por conta desse lado artístico das peças, acontece, a partir desta quarta-feira (14), na Casa de Cultura José Condé, na Feira de Artesanato de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, a exposição “Mestre Nado - a terra, a água, o fogo e o sopro”. A entrada é gratuita.
“São instrumentos-esculturas, porque têm a plasticidade e um rebuscamento bastante elaborado”, explica um dos curadores da mostra, Ticiano Arraes. A exposição já passou pela cidade de Tracunhaém, na Zona da Mata, e agora chega ao Agreste pernambucano, para apresentar a atividade do artesão que faz instrumentos d...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 11hs24




Durante a feira haverá apresentações artísticas, lançamentos de DVDs sobre os mestres artesãos do Vale do Jequitinhonha, rodas de conversa e oficinas
Serão homenageados dois mestres artesãos: a mestra Lira Marques, ceramista e pesquisadora de Araçuaí, e o mestre Antônio de Bastião, tamborzeiro de Minas Novas
A 14ª Feira de Artesanato do Vale do Jequitinhonha na UFMG será realizada de 6 a 11 de maio de 2013, em Belo Horizonte, na Praça de Serviços do Campus Pampulha.
O evento traz os artesãos e o artesanato do Vale, auxiliando na divulgação de um pouco de toda a diversidade da produção artísticas da região.
Durante a feira haverá apresentações artísticas, lançamentos de DVDs sobre os mestres artesãos do Vale do Jequitinhonha, rodas de conversa e oficinas.
Nesta edição, serão homenageados dois mestres artesãos: a mestra Lira Marques, ceramista e pesquisadora de Araçuaí, e o mestre Antônio de Bastião, tamboreiro de Minas Nova...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 11hs23




Está tudo pronto para a edição especial da Feira de Artesanato, que inicia nesta sexta-feira, 15, e se estende até o dia 18, em frente à Casa do Artesão, a partir das 16h. Neste mês de março a exposição será comemorativa devido à passagem do Dia do Artesão, comemorado no dia 19.
A exposição artesanal reunirá aproximadamente 35 artesãos de Mazagão, Santana, Ilha de Santana, Maruanum, Maracá, Vitória do Jari e Tartarugalzinho.
Os produtos são variados, como biojoias feitas de sementes, utensílios para o lar, bonecas, vasos em cerâmica, manualidades de crochê, peças em madeira, tudo pertencente e carregando a marca da cultura amapaense.
O que promete também chamar atenção do público que for conferir a feira é a programação cultural, com shows artísticos durante os três dias de evento.
O secretário da Indústria, Comércio e Mineração (Seicom), José Reinaldo Picanço, disse que o Governo do Amapá se empenhou e está fazen...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 11hs22




Prefeitura de Pirapozinho realiza cursos de artesanato em couro, orquídea e horta orgânica em parceria com SENAR, FETAESP e Sindicato Rural
A Prefeitura Municipal de Pirapozinho em parceira com o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), com a FETAESP (Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de São Paulo) e com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Presidente Prudente realiza até o próximo dia 14 de março, quinta-feira, o curso de artesanato em couro.
O curso possui 20 vagas limitadas, gratuito e oferecido para maiores de 18 anos, com carga horária de 32 horas, das 9h às 18h. Os alunos poderão aprender técnicas em couro como a fabricação de cabresto, barrigueira, trança de vários tipos: chata, redonda, quadrada.
O curso será realizado na ACAD (Associação Cultural Agrícola Desportiva) de  Pirapozinho localizado na Rua Joaquim Divino Pantaroto, 805, em frente a praça Manoel Marques Silva.
Mais cursos - Com iníc...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 11hs20




CRAS inicia oficina de artesanato
O Centro de Referência em Assistência Social iniciou no dia 11 de março, os trabalhos artesanais com o grupo de mulheres atendidas pelo CRAS. A oficina conta com 25 mães beneficiárias dos programas sociais do Governo Federal, que, além do atendimento psicossocial dos profissionais do CRAS, ainda recebem material para a produção de artesanato.
O objetivo do projeto é fazer com que essas mulheres desenvolvam capacidades e potencialidades para trabalhos manuais. O curso é viabilizado com recursos da esfera federal, por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família – Paif.
O primeiro encontrou contou com a presença da Secretária da Família, Ninha Maragno, que deu boas vindas ao novo grupo, bem como falou sobre o projeto e os trabalhos que serão confeccionados. “Para incentivar ainda mais, presenteamos cada participante com uma bolsa personalizada”, destacou a secretária. Participaram também a ...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 11hs19




A abertura da II Semana de Artesanato de Uberaba acontece neste domingo (17), na Praça Concha Acústica, às 10h, com a realização de uma Feira de Artesanato e apresentações musicais do Coral Cheiro de Relva e Grupo Choro de Aprendiz.  Será um dia para apreciar artesanatos, música, dança, coral, gastronomia, brinquedos infantis e outros.
No decorrer da semana a comemoração passa a ser realizada no Teatro Experimental de Uberaba – TEU. No dia 19, às 19h30, ocorre a entrega do troféu II Semana de Artesanato de Uberaba e também uma palestra ministrada pela primeira-dama do município Heloisa Piau. A música fica por conta do Grupo Sopro Som.
No dia 21, também às 19h30, a Diretora de Artesanatos do Governo de Minas, Dra Patrícia M. Maia, ministrará uma palestra sobre, “O Artesanato como Ferramenta de Desenvolvimento Econômico”, após, o cientista social e filósofo, Dr. Rodrigo Starling, falará sobre “Voluntariado Transformador – O Desafi...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 11hs18



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com