Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





As oficinas serão oferecidas gratuitamente para a população, com cursos disponibilizados em artesanato em argila, entalhe em madeira, artesanato em fibras vegetais e artesanato diversificado na folha da mangueira. Os interessados devem procurar a Casa do Artesão, que fica localizada na Praça Beira-Rio a partir de hoje, 9, e neste domingo, 10, das 15h às 21h. 
De acordo com Claudovil Almeida, gerente da Casa do Artesão, as oficinas vão acontecer de 11 a 15 deste mês, dando continuidade com a feira de artesanato de 15 a 18 em frente a casa do Artesão.  As atividades que estão sendo realizadas comemoram o Dia do Artesão, que é festejado dia 19 de março. 
Segundo ele, cada oficina terá turma de 20 alunos e serão ministradas por experientes artesãos do Estado do Amapá, nos horário: das 8h às 12h e das 14h às 18h. As inscrições podem ser realizadas na recepção da Casa do Artesão.
Concurso
“No dia 18 será o julgamento d...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 20hs59




Cerca de 20 mulheres da Economia Solidária encontram nas feiras, uma alternativa de comércio. São vendidos desde artesanato, confecção, assessórios, artigos de decoração e até arte em tela.
A feira faz parte da agenda de diversas cooperativas e associações de artesanato que ao todo somam 190 cooperados de várias localidades como Taguatinga, Ceilândia, Valparaiso, Planaltina e demais cidades satélites.
“A Economia Solidária é importante porque trabalha com pessoas que geralmente não tem renda. Então estas pessoas se juntam, formam cooperativas e associações e trabalham em conjunto. Às vezes aquela pessoa que trabalha sozinha tem mais dificuldade, logo se organizando é mais fácil dá certo. Então a nossa proposta enquanto economia solidária é formar associações e cooperativas”, explica a diretora administrativa da Cooperativa Bem Me Quero, Doralice Carvalho.
Segundo a analista social do Instituto Marista de Solidariedade Claudia Lima,...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 20hs58




A Feira reúne 100 empreendimentos locais ligados à economia solidária.
Produtos de jardinagem, artesanato e recreação são comercializados.
Veriana RibeiroDo G1 AC
A 1ª feira da Economia Solidária acontece em Rio Branco desde o dia 1º e vai até este domingo (10), no Mercado Velho, no centro. O evento reúne 100 empreendimentos locais, com a exposição e venda de produtos de jardinagem, artesanato, recreação e comidas típicas.
Luciana Gregório Freire é empreendedora e começou seu negócio em julho de 2012. Engenheira agrônoma, ela trabalha com interiores e pequenos projetos de jardim, e participa da Feira de Artesanato e Economia Solidária, pela primeira vez. 
Luciana é novata no mundo do empreendimento. Segundo ela, as vendas estão moderadas, mas a feira é uma oportunidade de fazer propaganda do trabalho. "Seria uma vitrine, pode ser que nesse momento a pessoa não feche o contrato com você, mas em outra oportunidade iss...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 20hs57




Mulheres que estavam se exercitando no local receberam brindes.
Projeto transforma resíduos de papel em artesanato.
Marina FonteneleDo G1 SE
Na manhã desta sexta-feira (8) as mulheres que se exercitaram no Parque Augusto Franco, popularmente conhecido como Parque da Sementeira, receberam uma lembrança referente à comemoração do Dia Internacional da Mulher. A boneca feita com papel reciclado agradou quem recebeu o presente e participou do café da manhã oferecido pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) em Aracaju, em Sergipe.
O objetivo da ação foi divulgar o trabalho das artesãs que levam o Projeto Reciclart às comunidades da capital sergipana. “O projeto nasceu em 1997 com a intenção de dar um destino aos resíduos de papel gerados na prefeitura e hoje ele se expandiu e se tornou uma fonte de renda principalmente para mulheres e adolescentes de famílias de baixa renda. Vamos expor esses itens em feiras livres e buscar div...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 20hs56




A Prefeitura de Araucária, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, oferece quatro novos cursos na área de artesanato. Os cursos de Técnica Bróia e Macramê, Decoupagem e Confecção de Bonecas de Pano exploram o trabalho manual e com o aprimoramento das técnicas o aluno pode produzir para geração de renda.
Curso da Técnica Bróia e Macramê
Período: 02/04 a 02/05 (terças e quintas).
Ministrado pela artesã: Rosália Maria de Siqueira
Local: Casa do artesanato.
Doação voluntária: 100 folhas de sulfite
Curso de Decoupagem
Período: 11/03 a 25/03
Horário: 13h30 às 16h30
Idade mínima: 10 anos
Local: Lar Batista - Bairro Barigui
Doação voluntária: 100 folhas de sulfite.
Curso de Confecção de Bonecas de Pano
Período: 09/03 a 13/04 (aos sábados)
Horário: 08h às 12h
Idade mínima: 15 anos
local: Aldeia da Solidariedade
Doação voluntária: 100 folhas de sulfite.
Para...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 20hs55




Artesanato Gera Renda e Empreendedorismo Social
Não perca essa chance, é totalmente gratuito, venha participar conosco.
É uma oportunidade que a assistida tem em aprender um ofício e a gerar uma renda para seu sustento e inclusão em sociedade.
O projeto tem como objetivo após a criação das peças, realizar a exposição de trabalhos artesanais com intuito de gerar renda extra e mostrar toda criatividade das mulheres e homens catarinenses, que através do artesanato poderão oferecer o sustento às suas famílias.
Por meio do reaproveitamento de peças, tecidos, linhas dentre outros, pode-se  criar novos materiais, com ferramentas e métodos específicos de trabalho. Com isso é possível ampliar as oportunidades e perspectivas de ganhos.
 
Maiores informações:
Diretoria de Recursos Humanos, com a Diretora Karolina Costa Raffs;
(48) 3228-3232
(48) 9171-6551
e-mail: rh@aflodef.org.br
fonte: aflodef.org.br


Postado por: BRartesanato às 20hs55



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com