Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





Para fomentar a atividade artesanal no município, a Administração Municipal de Venâncio Aires, através da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, esteve reunida na quinta-feira, 28, com um grupo de artesãos, nas dependências da Casa do Artesão, no centro da cidade. O objetivo foi definir o calendário do primeiro semestre da Feira Municipal do Artesanato, bem como debater assuntos pertinentes à categoria. O primeiro evento, no calçadão da cidade, está confirmado para acontecer no próximo sábado, 09 de março, das 8h às 17h.
Durante o encontro houve sorteio dos espaços utilizados por cada artesão nas Feiras Municipais e discutida a participação de alguns expositores durante o Fórum Internacional de Educação, no mês de abril. Com relação ao calendário de feiras, o grupo decidiu por definir antecipadamente apenas o primeiro semestre. Além do próximo sábado 09.03, haverá feiras nos dias 06.04, 10.05 (essa excepcionalmente sexta-feira) e 08.06...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 11hs30




Panos de pratos, chaveiros, ponteiras de lápis, porta-retrato, peças em biscuit, artigos em miçangas, bijuterias em crochê. Todos estes produtos chamaram a atenção durante uma pequena feira de artesanato realizada na Unidade Feminina de Internação (UFI), em Cariacica. A beleza e o capricho na confecção das peças foi motivo de elogios dos visitantes da feira.
A subgerente pedagógica da unidade, Frantieska Monteiro, afirmou que os itens expostos foram produzidos durante oficinas realizadas com as adolescentes na unidade. “Recebemos a visita dos funcionários de todo o complexo, dos técnicos, dos agentes socioeducativos, de empresas terceirizadas, de professores e autoridades que estavam visitando a UFI. Agradecemos a todos que colaboram para o nosso evento. A próxima feira será no final de março”, disse a subgerente.
As oficineiras Rozângela Vicente e Marise Sacramento se revezaram no estande juntamente com duas a...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 11hs29




A Feira de Artesanato da Assufemg acontece tradicionalmente, duas vezes ao ano. Uma edição, juntamente com a realização doRosas de Abril, evento com apresentações musicais, artísticas, culturais e esportivas, em que comemora-se o aniversário da Associação dos Servidores da UFMG-Assufemg. A outra edição acontece no segundo semestre. Este ano, a XIX Feira de Artesanato da Assufemg – edição Rosas de Abril será de 08 a 12 de abril, na Praça de Serviços da UFMG.
Com sucesso de público e vendas, todos os anos o campus da UFMG fica colorido com a exposição dos produtos artesanais da Feira de Artesanato da Assufemg que abrange sete setores: bijuterias, calçados e bolsas, diversos (sabonetes, perfumes, quadros, objetos de decoração), infantil, vestuário, patchwork e tecelagem.Não é permitida a venda de produtos industrializados. É proibida a venda de alimentos e bebidas.
Os interessados em participar da Mostra pela prime...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 11hs28




Os produtores receberão o incentivo da Prefeitura.
A Prefeitura de Teresina vai incluir mais cooperativas de pequenos produtores na Rede Nacional de Economia Solidária para o desenvolvimento econômico de micro empreendedores. O anúncio foi feito hoje(1º) pelo secretário municipal de Economia Solidária, Olavo Braz, durante encontro com artesãos da zona Norte da cidade.
A primeira reunião aconteceu no Centro de Capacitação Profissional do bairro Monte Verde onde dezenas de bordadeiras e costureiras estão interessadas na proposta de reordenamento da política de economia solidária. Numa parceria com a Fundação Wall Ferraz, a SEMEST oferecerá cursos de capacitação profissional e apoiará os micro empreendedores da região.
No Polo Cerâmico Artesanal do Poti Velho, o secretário conversou com os artesãos e fez uma exposição sobre as metas da nova secretaria criada pelo prefeito Firmino Filho exatamente para estimular esse segmento da economia. A r...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 11hs26




Espaço vai mostrar trabalhos de cem emprrendimentos de Rio Branco
Stael Maia
Rio Branco - O Sebrae no Acre, o governo do estado e a prefeitura de Rio Branco realiza até o dia 10 deste mês a Feira de Artesanato e Economia Solidária, em comemoração ao Dia da Mulher. Os trabalhos estão expostos no Novo Mercado Velho, das 17h às 23h. A feira tem como objetivo ser espaço de troca de experiências e comercialização entre os grupos e visitantes, criar e fortalecer a rede de Economia Popular Solidária, na perspectiva da integração campo-cidade, de um comércio justo e de um consumo racional e solidário.
São cem empreendimentos locais, que estão comercializando produtos de jardinagem, artesanato, recreação e comidas típicas. Estima-se atrair um público de dez mil pessoas e garantir uma boa renda com os produtos expostos, gerando trabalho e renda para os vários trabalhadores da economia solidária. "A economia solidária é uma dessas formas,...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 11hs26




O governo do Estado, por meio das Secretarias de Turismo e Lazer e de Pequenos Negócios, a prefeitura de Rio Branco e o Sebrae, realizam entre os dias 1 e 10 deste mês a Feira de Artesanato e Economia Solidária em comemoração ao dia da mulher. Os trabalhos estão expostos no novo mercado velho, das 17 às 23 horas.
Tem como objetivo ser espaço de formação e troca de experiências e comercialização entre os grupos e visitantes, proporcionar uma mostra das diferentes iniciativas solidárias que estão sendo realizadas, criando e fortalecendo a rede de Economia Popular Solidária, na perspectiva da integração campo-cidade, de um comércio justo e de um consumo racional e solidário.
A Feira reúne 100 empreendimentos locais, que estão comercializando produtos de jardinagem, artesanato, recreação e comidas típicas. Durante cinco dias de evento, estima-se atrair um público de dez mil pessoas e garantir uma boa renda com os produtos expostos, gerando traba...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 11hs24



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com