Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





O governo do Estado, por meio das Secretarias de Turismo e Lazer e de Pequenos Negócios, a prefeitura de Rio Branco e o Sebrae, realiza entre os dias 1 e 10 deste mês de março a Feira de Artesanato e Economia Solidária,  em comemoração ao Dia da Mulher. Os trabalhos estão expostos no Novo Mercado Velho, das 17 às 23 horas.
A feira tem como objetivo ser espaço de formação e troca de experiências e comercialização entre os grupos e visitantes, proporcionar uma mostra das diferentes iniciativas solidárias que estão sendo realizadas, criando e fortalecendo a rede de Economia Popular Solidária, na perspectiva da integração campo-cidade, de um comércio justo e de um consumo racional e solidário.
São 100 empreendimentos locais, que estão comercializando produtos de jardinagem, artesanato, recreação e comidas típicas. Durante cinco dias de evento, estima-se atrair um público de dez mil pessoas e garantir uma boa renda com os produtos expostos, ...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 15hs35




Bolsas, cestos, caixas e chapéus feitos com fibras de sisal, ariri, caroá e pindoba são alguns dos objetos em exposição e para venda. Mostra acontece até o dia 31 de março no Centro Nacional de Folclore.
O artesanato do sertão baiano ocupa a Sala do Artista Popular do Centro Nacional de Folclore, na cidade do Rio de Janeiro. Bolsas, cestos, caixas e chapéus feitos com fibras de sisal, ariri, caroá e pindoba são alguns dos objetos em exposição e para venda na capital carioca até o dia 31 de março.
A mostra Trançar, tecer: Valente, Araci e São Domingos apresenta o trabalho de mulheres que fazem parte da Cooperativa Regional de Artesãs Fibras do Sertão (Cooperafis). A exposição faz parte do Programa de Promoção do Artesanato de Tradição Cultural (Promoart), que tem como objetivo “apoiar produtores de artesanato de tradição cultural no Brasil”.
A Cooperafis é composta por 64 artesãs dos distritos de Valente, Araci e São Doming...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 15hs33




Oficinas de artesanato, planejadas com o objetivo de incentivar a geração de renda, serão oferecidas pelo Serviço de Incentivo às Organizações Produtivas no Centro Público de Atendimento ao Trabalhador em Joinville (Cepat). A partir da próxima semana, uma oficina de páscoa e uma oficina de bordados e pedrarias acontecerão na unidade. As atividades serão oferecidas gratuitamente e os participantes receberão lanche e vale transporte, perante avaliação social.
Na segunda-feira (4/3) começará a oficina de páscoa, na qual os alunos irão desenvolver produtos decorativos, como guirlandas e coelhos de páscoa, e também embalagens para ovos de chocolate. Os moldes e materiais para a confecção dos produtos serão disponibilizados aos alunos, que receberão também orientações sobre a venda do artesanato produzido. As aulas acontecerão nas segundas e quintas-feiras, das 8h30 às 11h30. 
Na oficina de pedraria os participantes aprenderão técnica...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 15hs33




A famosa feira de produtos artesanais, doces e salgados do Espaço Verde Chico Mendes estará em novo local no primeiro domingo de cada mês a partir de março. No dia 3/3, quem passar pela Avenida Kennedy (em frente ao ABREV, que fica na altura do no número 2300) já poderá conferir a feirinha das 9h às 17h. Nos domingos seguintes (10, 17, 24 e 31), ela volta ao parque Chico Mendes (Avenida Fernando Simonsen, 566 – Bairro São José).
A Feira é realizada pela Casa do Artesão, ligada à Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura de São Caetano do Sul. A Casa também realiza, todos os meses, cursos rápidos para os interessados em aprender artesanato. Em março, serão realizados sempre às quintas-feiras, das 14h às 16h.
O primeiro deles será no dia 14/3 e vai ensinar a fazer móbile de pimenta, com a professora Ivete. Na semana seguinte, no dia 21/3, a professora Cida vai ensinar a fazer agulheiro de tecido. Na última aula do mês, no dia 28/3, os aluno...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 15hs32




Material muitas vezes descartado na natureza, a fibra de bananeira pode ser utilizada na confecção dos mais diversos objetos e acessórios que geram renda às famílias rurais. Para aproveitar esse recurso abundante na área rual, a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-DF) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) promovem o Curso de Artesanato em Fibra de Bananeira. 
As atividades começaram nessa segunda-feira (25), no assentamento Chapadinha, na região do Lago Oeste. As aulas abordam aspectos como identificação e preparação do caule da bananeira, preparação das fibras, confecção de tranças, elaboração de peças decorativas, acabamento das peças, aspectos de comercialização, preservação do meio ambiente, higiene e segurança do trabalho. 
No primeiro dia, as mulheres aprenderam desde o corte do tronco, seleção da matéria-prima e o preparo das fibras, aplicando as técnicas de separação, lavagem, se...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 15hs30




A Secretaria Municipal de Assistência Social de Tenente Portela, através do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, e em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural-SENAR-RS, realizou de 18 a 21 de fevereiro, um Curso de Artesanato em Material reciclável – Motivos de Páscoa.
Participaram do Curso em torno de quinze mulheres, entre as quais, as agentes visitadoras do Programa Primeira Infância Melhor-PIM, e monitores do Programa Projovem Adolescente, onde todas tiveram a oportunidade de aprender confeccionar diversos artesanatos com Material Reciclável para a Páscoa.
As atividades foram desenvolvidas sob a orientação da Instrutora do SENAR, Elisabeta Zimmermann, a qual destacou que o curso procura proporcionar, além do aprendizado, um retorno financeiro, pois o material reciclado é de baixo custo e permite confeccionar lindos trabalhos artesanais.
Os Cursos realizados no CRAS vêm constituindo fonte de renda para muitos usuári...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 15hs30




O Centro de Referência da Assistência Social (Cras) realizou em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-RS), entre os dias 18 e 21 de fevereiro, Curso de Artesanato em Material reciclável com a temática ‘Motivos de Páscoa’.
Participaram do curso aproximadamente quinze mulheres, entre elas agentes visitadoras do Programa Primeira Infância Melhor (PIM) e monitoras do Programa Projovem Adolescente.
As atividades foram desenvolvidas sob a orientação da instrutora do Senar, Elisabeta Zimmermann, a qual destacou que o curso procura proporcionar, além do aprendizado, um retorno financeiro, pois o material reciclado é de baixo custo e permite confeccionar lindos trabalhos artesanais.
De acordo com a secretária de Assistência Social, Salete Salla, os cursos possibilitam renda para muitos usuários dos Programas Sociais. “Os trabalhos desenvolvidos aqui são fundamentais para a inclusão social, o aumento da autoestima das pessoas...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 15hs27




Oficinas de artesanato, planejadas com o objetivo de incentivar a geração de renda, serão oferecidas pelo Serviço de Incentivo às Organizações Produtivas no Centro Público de Atendimento ao Trabalhador em Joinville (Cepat). A partir da próxima semana, uma oficina de páscoa e uma oficina de bordados e pedrarias acontecerão na unidade. As atividades serão oferecidas gratuitamente e os participantes receberão lanche e vale transporte, perante avaliação social.
Na segunda-feira (4) começará a oficina de páscoa, na qual os alunos irão desenvolver produtos decorativos, como guirlandas e coelhos de páscoa, e também embalagens para ovos de chocolate. Os moldes e materiais para a confecção dos produtos serão disponibilizados aos alunos, que receberão também orientações sobre a venda do artesanato produzido. As aulas acontecerão nas segundas e quintas-feiras, das 8h30 às 11h30.
Na oficina de pedraria os participantes aprenderão técnicas de bordad...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 15hs26




Desde julho de 2012, o projeto realizou diversas oficinas e cursos sobre associativismo, biscuit, autoestima e saúde, dentre outros temas.
A Cidade do Saber sediou, na tarde de ontem (28/02), a exposição do material produzido durante o curso de artesanato de biscuit oferecido para os beneficiários do projeto social do Programa de Interesse Habitacional do Estado da Bahia. O curso integra as ações sociais realizadas através do programa e capacitou mulheres que moram no Município e serão contempladas ainda com imóveis do Loteamento Parque Nova Esperança, localizado no bairro Verdes Horizontes.
Realizado em parceria com a Sehab (Secretaria da Habitação) de Camaçari, o programa vai atender cerca de 170 pessoas com a entrega de moradias dignas e a realização de atividades sociais que promovam a integração dos futuros moradores do Loteamento Parque Nova Esperança, previsto para ser entregue em maio deste ano.
Desde julho de 2012, o projeto realizou dive...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 15hs25



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com