Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





Nesta quarta-feira, 27, o Instituto Dom Moacyr (IDM) realizou a formação de novos profissionais do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) em Bujari na área de Artesão de Biojoias. Os cursos são destinados aos beneficiários dos programas de transferência de renda do governo federal.
O Pronatec está sendo executado pelo IDM nos 22 municípios do Acre e prepara para o mercado de trabalho cerca de 7 mil jovens estudantes de escola pública e participantes do programa Bolsa Família.
A oferta dos cursos é uma ação realizada pelo governo federal em conjunto com o governo do Acre, executada pelo Instituto Dom Moacyr em parceria com a Secretaria de Pequenos Negócios (SEPN), Secretaria  de Estado de Educação e Esportes (SEE), Secretaria de Estado e Desenvolvimento Florestal da Indústria e do Comércio e dos Serviços Sustentáveis (Sedens) e apoio das prefeituras locais e dos Centros de Referência de Assistência Soc...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 08hs29




A produção local de artesanato da Cooperilha e Coopeg será a principal atração do estande de Guarujá, na Feira Bolsa de Turismo de Lisboa – BTL, que será realizada entre os dias 27 de fevereiro a 3 de março, na capital portuguesa.
O evento é uma vitrine para expor as potencialidades turísticas da Cidade e buscar novas parcerias e investimentos para o turismo local. Além de Guarujá, também participam outras estâncias turísticas brasileiras como Bertioga, Ilhabela , Ibirá, Itú, Pereira Barreto, São Roque e Embu das Artes.
O público alvo da Feira BTL é formado por empresários do setor de Comércio e Indústria de Turismo, profissionais e empresários do trade turístico, sendo uma oportunidade para estabelecer parcerias e buscar novos investimentos para o Turismo de Guarujá. Por esse motivo, além da exposição de artesanato local, ecológico e reciclado, também será distribuído material publicitário como mapas, folders e vídeos sobre a Cid...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 08hs28




O Instituto Municipal de Turismo (Ctur) realiza nesta semana a análise de produtos que irão ser expostos na Feira de Páscoa, marcada para o período de 12 a 30 de março nas praças Santos Andrade e Osório.
Cerca de 180 produtos foram cadastrados no departamento de artesanato do CTur na semana passada (de 21 e 22 de fevereiro) e vão passar pela análise de uma comissão composta por cinco integrantes: um representante da Associação Mãos Criativas, um representante da Fundação Cultural de Curitiba, um representante da Feira da Praça da Ucrânia (Bigorrilho), um representante do CTur e um representante da Federação das Associações de Artesanato do Paraná. Os produtos que poderão ser expostos na Feira de Páscoa serão conhecidos na próxima sexta-feira (1º de março).
De acordo com a coordenadora de feiras de arte e artesanato de Curitiba, Marily Pires Lessnau, a cada evento são criadas novas comissões para evitar que haja vícios durante o processo ...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 08hs28




Ultrapassado é um adjetivo que não se encaixa nos produtos que remetem ao passado e integram a tendência vintage e retrô. Saias rodadas, geladeiras com design clássico, vitrolas, baús estilizados e móveis restaurados contrastam com a era tecnológica atual e são as apostas de um grupo de pequenas empresas que buscam se diferenciar no mercado.
E esses negócios têm espaço de sobra para crescer, afinal, diante de itens cada vez mais descartáveis, a tendência é o cliente buscar justamente o contrário: algo perene. É essa a análise feita por Lucas Liedke, diretor do núcleo de tendências da agência de pesquisa Box 1824. "Temos lançamentos de modelos que já tinham saído de linha, mas voltaram agora. Tem o lado nostálgico e um retorno de fazer as coisas de um jeito como se fazia antigamente."
Liedke explica que o vintage é o antigo mais "puro", ou seja, são objetos antigos que continuam em uso. Já o retrô se inspira em um produto clássico para cr...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 08hs27




A OFAN – Oficina de Artesanato NOVA é uma seção da SEC / Setor de Cooperativismo, faz parte do Programa ECONOVA, e visa promover ações de responsabilidade socioambiental por meio do trabalho artesanal de pessoas com deficiência, pela utilização de papéis reciclados e bagaço de cana-de-açúcar.
Os trabalhos serão desenvolvidos com a utilização de produtos como papéis descartados da Cooperativa, somado às fibras vegetais do bagaço de cana-de-açúcar para confecção de brindes, cartões, material de marketing e papel A4 para uso em relatórios.
A OFAN iniciará suas atividades em março de 2013.
Fonte: novaprodutiva


Postado por: BRartesanato às 08hs26




No ano de 1.997, Rosely Ferraioul deu início a uma nova técnica artesanal: Aproveitamento de filtros usados de papel para café para criar e produzir peças de artesanato no Brasil.
Com essa idéia simples, inspirada na estética japonesa conhecida como Wabi-Sabi, um estilo que valoriza o belo que compõe as coisas imperfeitas, associada aos aspectos de sustentabilidade, a artesã está há mais de 15 anos criando suas peças e transmitindo suas técnicas com sucesso.
O objetivo principal destas oficinas é capacitar o público em  geral interessado na criação e produção de artesanato por meio do uso de filtros usados de café.
As oficinas são modulares, sendo que cada módulo terá a duração de 2 horas com 15 minutos de Coffe-break.
Ao final de cada módulo será sorteada uma peça assinada pela artista.
Módulo Provençal
•    Criação de uma luminária (35x12);
•    Carga horária de duas horas...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 08hs25




Funcionado com três núcleos em Barreiras, o Programa Colmeia abriu o período de inscrições aos interessados em participar das oficinas de artesanato oferecidas gratuitamente no Parque de Exposição, Vila Rica e Ribeirão. As inscrições vão até o dia 15 de março, as aulas começam dia 18 de março nos turnos matutino e vespertino.
O Programa Colmeia, desenvolvido pela Prefeitura de Barreiras, trabalha com o princípio da geração de emprego e renda a partir de uma política de sustentabilidade. A Secretaria do Trabalho e Promoção Social, executora do programa, oferece este ano oficinas de fibras, sementes, papel vegetal, bordados, marcenaria, pintura em tecido e serigrafia.  “A matéria-prima utilizada nas oficinas vem de doações de empresas, fazendas e confecções. Nós vamos a campo coletar sementes que passam por um processo de higienização. A prefeitura oferece equipamentos e estrutura de trabalho”, explicou Terezinha Ribeiro, coordenadora...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 08hs23



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com