Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





A Secretaria de Trabalho Emprego e Renda (Seter) realizou, na manhã desta terça-feira, 26, um workshop para mais de 80 artesãos como preparação para a II Feira do Artesanato Paraense, que acontecerá em março. O evento debateu as tendências de mercado da produção artesanal no Pará com o designer Jaime Lisboa e consultores do Sebrae. Ao final do workshop, a Diretoria de Economia Solidária da Seter entregou aos artesãos o Manual do Expositor, com orientações para a participação na Feira.
O artesão e designer Jaime Lisboa, atual diretor do Museu do Índio, iniciou o workshop falando da gestão empreendedora que esses trabalhadores devem ter. “No Brasil, o artesanato movimenta R$ 50 bilhões e o Pará é responsável por 37% desse valor. Então o que falta é que alguns artesãos entrem de cabeça nisso. O artesanato requer dedicação e a feira é um meio de promoção, de vitrine do trabalho”, ressalta.
Para o titular da Seter, Celso Sabino, o momen...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 14hs07




Material muitas vezes descartado na natureza, a fibra de bananeira pode ser utilizada na confecção dos mais diversos objetos e acessórios que geram renda às famílias rurais. Para aproveitar esse recurso abundante na área rual, a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-DF) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) promovem o Curso de Artesanato em Fibra de Bananeira.
As atividades começaram nessa segunda-feira (25), no assentamento Chapadinha, na região do Lago Oeste. As aulas abordam aspectos como identificação e preparação do caule da bananeira, preparação das fibras, confecção de tranças, elaboração de peças decorativas, acabamento das peças, aspectos de comercialização, preservação do meio ambiente, higiene e segurança do trabalho.
No primeiro dia, as mulheres aprenderam desde o corte do tronco, seleção da matéria-prima e o preparo das fibras, aplicando as técnicas de separação, lavagem, secagem e armazen...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 14hs06




Visando ampliar seus negócios a nível nacional e internaconal no setor do artesanato regional, a Coopamart (Cooperativa Amazonense de Artesanato) está participando desde o dia 22 e se estenderá até o dia 3 de março das 15 às 22h no Manaus Plaza da Feira de Artesanato Mundial (FAM), que acontece pela segunda vez em Manaus. 
O objetivo da feira é mostrar para o Brasil e o mundo o que está sendo produzido de novidades no Amazonas no setor de artesanato regional. Os produtos em exposição retratam a arte indigena e ribeirinhas, bio joias, confecção em algodão cru, bolsas, bonecas, arranjos regionais e florais, pesos de portas e decorações. 
Segundo a presidente da Coopamart, Terezinha Ribeiro, a feira está sendo coordenada pela Secretaria Estadual do Trabalho do Amazonas (Setrab-AM) e conta com a participação de vinte estados brasileiros e dez países como: Turquia, áfrica, Argentina, Egíto, Grécia, Síria, Peru Itália, Paquistão e Rús...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 14hs05




Feira é composta por 30 artesãos e emprega 500 pessoas, direta e indiretamente. Novo local já recebeu mais de 700 curiosos com o artesanato.
PORTO VELHO – Há uma semana a Feira do Sol, tradicional local de vendas de artesanatos, em Porto Velho, se mudou para um dos galpões da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré (EFMM), no centro da capital. A feira é composta por 30 artesãos e emprega 500 pessoas, direta e indiretamente.
A coordenadora da feira e responsável pela economia solidária do grupo, Marlene Marques, informou que nos primeiros dias o local já recebeu mais de 700 pessoas. A vontade de trabalhar no novo local é um sonho antigo do grupo de artesãos. “Lutamos por este espaço desde 2008″, comemora.
De acordo com Marlene, o novo local foi cedido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Socioeconômico e Turismo (Semdestur) e a Fundação Cultural (Funcultural).
Antes a feira já passou por outros pontos da capital, como a fei...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 14hs04



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com