Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





A riqueza e a diversidade da agricultura familiar podem ser um elemento a mais no leque de divulgação do Brasil no exterior. Os produtos extrativistas como castanha, açaí, cupuaçu, artesanato e o vinho produzidos pelos agricultores deverão ser vinculados ao Programa de Estruturação da Produção Associada ao Turismo. A parceria foi discutida entre o presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Flávio Dino e o ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas.
“Vamos divulgar os produtos da agricultura familiar no exterior para que o mundo compreenda melhor o que é o Brasil e conheça a diversidade da nossa produção. Vamos intensificar o interesse do turista pelo Brasil e gerar emprego e renda para os brasileiros”, ressaltou Dino.
Os frutos do extrativismo brasileiro como castanha do Brasil, açaí e guaraná atraem a atenção do turista estrangeiro pelo sabor, pelo alto teor nutritivo e também pelo exotismo. Já a bela produção arte...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 15hs21




A Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), oferece diversas atividades para pessoas cadastradas nos Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do município. Nesta segunda-feira (25), por exemplo, começou a oficina de artes da unidade do bairro Etemp.
Dentro da oficina haverá artesanato de fuxico utilizando como base embalagens recicláveis. Para a confecção de porta-lápis será utilizado latinhas de molho de tomate e requeijão, já o porta-treco será feito com vasilha de sorvete. O curso também ensinará a decoupagem (técnica de recorte de tecido) em pano de prato, caixinha de madeira e vidro, além das aulas de confecção de bonecas de panos.
As aulas serão todas as segundas-feiras das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30. Elas serão ministradas pela monitora Luciane Amorin Pereira. Ela ressalta que o objetivo é estimular a criatividade e criar novos artesãos. “Estimulando eles a mexerem c...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 15hs20




A Secretaria Municipal de Cultura e o Sindicato Rural de Caldas Novas realizaram, gratuitamente, durante esta semana o curso de artesanato em bordados e flores de tecido. O curso de qualificação profissional é oferecido por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR). As atividades começaram na última segunda-feira, 18 de janeiro, e foram encerradas na quinta-feira, 21, com quarenta horas de duração.
De acordo com o Secretário de Cultura, Leônidas Barros, o curso de artesanato é pensado para ser uma forma de renda. “A nossa intenção e do Sindicato Rural é fazer com que as pessoas aprendam um ofício que possa complementar a renda familiar, o artesanato de um modo geral, pode gerar lucros, temos feiras e outros locais em Caldas Novas para comercializar esses produtos”, afirmou o secretário.
O curso foi realizado no Casarão dos Gonzaga, sede da Secretaria de Cultura, com trinta e oito inscritos. Além do bordado, os inscritos que particip...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 14hs37




A administração municipal de Frederico Westphalen, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), a Emater/RS-Ascar, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e a Associação dos Feirantes, realizou, promoverá no dia 27 de março, na Praça da Matriz, no município, a Feira da Agricultura Familiar, Artesanato e do Peixe. O lançamento do evento ocorreu na noite dessa quinta-feira (21/02), no salão da Associação Comercial e Industrial de Frederico Westphalen. 
O objetivo da feira é oportunizar aos agricultores, agroindústrias, artesãos, piscicultores e à comunidade em geral o conhecimento das potencialidades de trabalho que a agricultura familiar proporciona aos municípios do Norte gaúcho. Para a chefe do escritório municipal da Emater/RS-Ascar de Frederico Westphalen, Vera Izabel Cancian, a feira aproxima os setores de hortifrutigranjeiro, agroindústria, artesanato e pesca do público consumidor, além de ser uma opo...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 14hs36




A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Agricultura, realizou na quinta-feira, dia 21, no salão nobre da ACI de Frederico Westphalen, o lançamento oficial da Feira Regional da Agricultura Familiar, Artesanato e do Peixe, que será realizada no dia 27 de março.
O objetivo da feira, de acordo com o Secretário de Agricultura, Lauro Somavilla, é incentivar a produção, transformação e comercialização de produtos oriundos da agricultura familiar no município de Frederico Westphalen. É com esse intuito que a Secretaria Municipal de Agricultura e entidades parceiras- Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Emater/RS-Ascar, Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) e Associação dos Feirantes estarão promovendo a feira.
Somavilla destacou ainda que o município conta com 1.442 propriedades rurais, e que 19% da população frederiquense vive no campo. Historicamente, há um predomínio da produção de grãos, e só nas ...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 14hs35




A Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura de São Caetano e a Casa do Artesão estão com inscrições abertas, de 1 a 28 de março, para munícipes interessados em expor e comercializar produtos artesanais na Casa do Artesão e na Feira de Artesanato e Alimentação do Espaço Verde Chico Mendes.
Para participar, é preciso ter disponibilidade para prestar serviço voluntário no local, uma vez ao mês. A inscrição deve ser feita pessoalmente na Casa do Artesão (Rua Pará, 88, Bairro Centro), de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h. Basta preencher uma ficha retirada no próprio local.
Os inscritos passarão por uma avaliação em data a ser agendada posteriormente. Mais informações na Casa do Artesão, pelo telefone 4229-9988.  
Fonte: reporterdiario


Postado por: BRartesanato às 14hs34



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com