Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





A artesã Lúcia Maria da Rocha, que mora próximo ao Mercado Municipal em Brumado, tem trabalhado arduamente para ajudar no tratamento de saúde do filho, um adolescente de 12 anos que há dois anos luta contra um câncer no intestino. O tratamento é feito no Hospital SAMUR, em Vitória da Conquista, e no Hospital São Rafael, em Salvador. As despesas com o tratamento de menino chegam a custar R$ 2 mil de acordo com Dona Lúcia. De origem humilde, a artesã e o marido resolveram confeccionar objetos nos formatos de boneca, cisne e escorpião para serem vendidos de casa em casa e no comércio local, a fim de arrecadar fundos para os cuidados médicos do filho e para as despesas do dia-a-dia. “Com a arte, estamos lutando contra o câncer, tentando salvar nosso filho”, disse a artesã ao Brumado Notícias. Emocionada, Dona Lúcia mostrou os bonecos de papel e disse que tem recebido a ajuda de familiares, amigos e do comércio. “As pessoas compram o nosso artesanato e, ...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 18hs25




Aluno pode escolher entre cinco opções.
Iniciativa gratuita é somente para moradores da cidade.
A Prefeitura de Biritiba Mirim está com inscrições abertas para cursos de artesanato. O interessado pode escolher entre panificação artesanal, pintura em tecido, pintura em vidro, arte em feltro e aplique em tecido.
Para participar é preciso morar na cidade e ter mais de 18 anos. Os alunos deverão levar  os materiais que serão solicitados pelos professores e tudo produzido durante o curso será levado para casa.
Segundo a administração municipal, as inscrições podem ser feitas enquanto houver vagas. Os interessados precisam levar cópias do RG, CPF e comprovante de residência até a Rua Gildo Sevali, 257. Quem quiser mais informações pode ligar para 4692-2964.
Fonte: G1


Postado por: BRartesanato às 18hs24




Numa parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Sindicato Rural de Garanhuns e Casa do Artesão, doze mulheres do município tiveram a oportunidade de conhecer novas formas de trabalhar com a fibra da bananeira, durante esta semana. A capacitação teve uma carga horária de 40h e foi realizada no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti.
As participantes tiveram noções, num passo a passo, de desfibrarem a palha e com o material didático fornecido criarem as peças. Mais uma oportunidade para as mulheres, que terão a chance de executarem o que conheceram. Um exemplo disso é a dona de casa Marinalda Rodrigues. Com 51 anos de idade, ela se considera apaixonada por artesanato. “Há mais de cinco anos que eu já trabalho com artesanato. Sempre que tem cursos, gosto de participar. Por consequência, minha prática como artesã ajuda nas despesas da casa”, disse.
De acordo com a instrutora do curso, Lucileide Esp...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 18hs23



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com