Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





O Gabinete de Gestão da Mineração da Secretaria de Indústria e Comércio está com inscrições abertas para cursos gratuitos de Lapidaçãoe de Artesanato Mineral. São 40 vagas para Goiânia, 20 para cada curso, divididas entre os períodos matutino e vespertino. Para Anápolis, estão reservadas 20 vagas no curso de Lapidação. Em Goiânia, as inscrições podem ser feitas até o próximo dia 28, no próprio gabinete, que fica na Avenida Laurício Pedro Rasmussen, Nº 2535, Vila Yate. Já em Anápolis, as inscrições são no Centro de Gemologia de Goiás, no Daia. Para se inscrever, o candidato deve ter idade mínima de 16 anos. As aulas começam em março.
Mais informações: (62) 3201-4001 ou (62) 3316-1112
Fonte: noticias.go.gov.br


Postado por: BRartesanato às 10hs08




Os interessados em aprender um ofício artesanal já podem se matricular nos cursos oferecidos pelo Instituto Mauá a partir desta terça-feira (19). Disponíveis nas modalidades de bordado a mão, bordado a máquina, cerâmica de torno, cerâmica escultórica e tecelagem, os cursos são gratuitos e abertos à população a partir dos 16 anos.
“Não são exigidos conhecimentos técnicos ou qualquer experiência na área”, explica a gerente de Fomento do Mauá, Ângela Virgens. “O objetivo é expandir a formação artesanal, capacitar novos profissionais e, consequentemente, gerar trabalho e renda”, destacou.
De fato, ao concluir o curso, os alunos tornam-se aptos a se cadastrar no Instituto para adquirir Carteira de Artesão (mediante avaliação prévia da sua produção); o que lhes dá o direito de participar das feiras e eventos promovidos pelo órgão, oportunizando vendas e a abertura de novos canais de comercialização. “Além de valorizar nosso pat...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 10hs08




Artesão trabalharam durante o carnaval para aumentar o faturamento
Funcionando em horários especiais para atender aos turistas, os centros de artesanato na orla marítima de Maceió comemoram as boas vendas na alta temporada. No entanto, o comércio de filés no bairro do Pontal da Barra não teve o mesmo desempenho este ano.
A variedade e os preços da Feirinha da Pajuçara e do Pavilhão do Artesanato chamam a atenção dos visitantes. Os artesãos, privilegiados pela localização e proximidade com os hotéis da capital, abriram mão do Carnaval para aumentar o faturamento. 
Já os artesãos do centro de artesanato do Pontal reclamam da falta de turistas e de incentivos na região. Eles também funcionaram durante o Carnaval, mas as vendas não melhoraram. O número de visitas vem diminuindo, apesar das altas taxas de ocupação nos hotéis da cidade, segundo Guilherme dos Santos, presidente da associação de moradores e divulgador cultural do bairro.
saiba mais

Postado por: BRartesanato às 10hs06




Nos dias 16 e 17 de fevereiro, aconteceu na Praia de Cristal a Feira de Artesanato organizada pela Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Ação Social e Secretaria de Obras. 
Na Feira foram expostos trabalhos artesanais diversos durante os dois dias em que a tenda ficou montada no balneário.
Participaram do evento as empresas de artesanato em cúias de chimarrão Artesanato Gaúcho e Artesanato das Cúias, artesãos autônomos do município e também o Clube de mães.
Nestes dias, houveram também atividades para as crianças que estiveram presentes no balneário. Elas puderam se divertir no circuito de brinquedos do SESC que foi montado na praia.
Nos dias 16 e 17 de fevereiro, aconteceu na Praia de Cristal a Feira de Artesanato organizada pela Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Ação Social e Secretaria de Obras. 
Na Feira foram expostos trabalhos artesanais diversos durante os dois dias em que a tenda ficou montada no ba...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 10hs06




O Programa do Artesanato da Paraíba (PAP) levará o trabalho de artesãos paraibanos a 22ª Craft Design, um dos maiores eventos no segmento de decoração, design, arte e negócios no Brasil. A feira vai acontecer no Estado de São Paulo no período de 4 a 7 de março.
Através de uma seleção criteriosa, o artesanato paraibano pioneiramente passou a participar da feira que tem por objetivo apresentar novos conceitos e tendências do mercado de decoração e design, sendo ponto obrigatório de todos os profissionais da área.
De acordo com a gestora do Programa de Artesanato Paraibano, Ladjane Barbosa, a Paraíba abriu caminhos para que outros Estados participassem posteriormente da feira levando o artesanato. Além disso, informou que os produtos estão sendo criteriosamente selecionados para serem encaminhados ao estande.
“Será um momento oportuno para fazermos negócio, pois os melhores lojistas, decoradores e arquitetos do Br...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 10hs05




São 362 vagas em Santos com matrículas somente nesta quinta-feira (21).
Aulas acontecem em março e abril.
O Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Santos, no litoral de São Paulo, recebe somente nesta quinta-feira (21) inscrições para as oficinas do programa de Geração de Renda. São 362 vagas divididas entre oito modalidades de artesanato e panificação artesanal.
As aulas acontecem em março e abril. Na área de artesanato são oferecidas oficinas de bordado em fitas, pintura em tecido com tinta, pintura em tecido com giz de cera, bordado em pedraria, art apliqué (aplicação de retalhos em tecidos), caderno decorado, chaveiro artesanal e bonecas de pano. Já na padaria estão disponíveis a fase 1 (pães diversos), 2 (bolos, tortas e salgados) e 3 (festas), além do módulo especial Delícias de Páscoa.
As inscrições devem ser feitas na sede do FSS das 9h às 12h e das 14h às 17h30. É preciso ter, pelo menos, 16 anos, apresentar origin...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 10hs04




Mais uma vez a Câmara de Caruaru esteve lotada na reunião dessa quinta (21). Dessa vez, a pressão em cima dos vereadores diz respeito à Feira de Artesanato. O vereador Rozael do Divinópolis (PMN) usou a Tribuna e disse que o local sofre com a falta de segurança, já que segundo o edil, assaltos são constantes no Parque 18 de Maio. Rozael pediu a presença da Guarda Municipal, o que gerou um estresse na sessão.
Na sequência o vereador Gilberto de Dora (PSB) usou a palavra e disse que a segurança era um problema do governo de Pernambuco, por isso, a prefeitura de Caruaru não tinha muito o que fazer nesse sentido. A fala de Gilberto irritou alguns dos comerciantes presentes, que tentaram interromper ao vereador, mas foi impedido pelo presidente Leonardo Chaves (PSD), já que o Regimento Interno não permite a manifestação nas galerias.
O feirante Mário da Silva Xavier se retirou do local e conversou com a nossa equipe. Segundo ele, há 4 anos a área da Fe...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 10hs03




Vem aí a 1ª feira de artesanato do ano em Serra Talhada, com a exibição do filme Gonzaga de Pai pra Filho
A Fundação casa da cultura promove primeira feira de artesanato com cinema do ano e vai exibir o filme Gonzaga de Pai pra filho, que conta a relação conflituosa entre o rei do baião, Luiz Gonzaga e o filho Gonzaguinha, no próximo sábado (23). 
Além do projeto: CINEMA EM TODO LUGAR, a Casa Cultura trás de volta a FEIRA DE ARTESANATO, na Concha Acústica - O Marco zero da Cidade e logo após tem som ao vivo com Zé Marques e Cida Guedes.
A Feira tem início as 18 horas e o cinema às 19:30. Paralelo ao evento tem feira de Artesanato, brexó, barracas com comidas e bebidas, música ao vivo e Parque de Diversão Infantil.
Fonte: blogdoluizcarlos


Postado por: BRartesanato às 10hs02



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com