Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





Depois do carnaval, os grandes home centers voltam a dar cursos gratuitos com força total. Aproveite e cuide melhor da casa!
Fazer pequenos reparos na casa faz bem à alma – e ajuda a economizar algumas centenas de reais. Mas se você está interessado em virar um pedreiro de fim de semana, prepare-se antes. Isso evita estresse e gastos desnecessários. Um bom começo são os cursos gratuitos (e rápidos) oferecidos por grandes redes de materiais de construção.
Selecionamos 50 cursos nesses moldes nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo. Nas aulas, dá para aprender técnicas para construir e reformar a casa – como pintura e impermeabilização. Mas os minicursos também abordam artesanato, decoração, aromaterapia e Feng Shui. Tem até curso de síndico! A maioria das aulas é patrocinada por fabricantes de materiais de construção – que aproveitam os cursos para apresentar os seus produtos ao consumidor. Confira abaixo a ...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 11hs56




No último sábado (16), foi realizada a abertura da Feira do Sol e Economia Solidária no Galpão II da Estrada de Ferro Madeira Mamoré.
No último sábado (16), foi realizada a abertura da Feira do Sol e Economia Solidária no Galpão II da Estrada de Ferro Madeira Mamoré. A cerimônia reuniu artesãos, amantes da arte e autoridades para oficializar o funcionamento da Feira dentro do Galpão.
Na ocasião, a chefe de gabinete da Secel, Angela Maria, falou sobre a importância deste momento para os artesãos e para a cultura local. “Este é um momento para comemorarmos mais uma conquista desta classe que representa parte da cultura do Estado, mais que isso, representa a nossa identidade. Queremos agradecer aos parceiros que estão junto conosco, unindo forças para que esta seja uma de muitas outras conquistas para a cultura da nossa região”, destacou Angela.
A artesã Arlete Cortez, que apresentou a poesia “Maria Fumaça”, de sua autoria, durante a ceri...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 11hs56




A partir desta terça-feira (19/02), os interessados em aprender um ofício artesanal já podem se matricular nos cursos oferecidos pelo Instituto Mauá. As capacitações, gratuitas e abertas ao público com idade a partir de 16 anos, estão disponíveis nas modalidades de bordado a mão, bordado a máquina, cerâmica de torno, cerâmica escultórica e tecelagem.
“Não são exigidos conhecimentos técnicos ou qualquer experiência na área”, explica a gerente de Fomento do Instituto Mauá, Ângela Virgens. “O objetivo é expandir a formação artesanal, capacitar novos profissionais e, consequentemente, gerar trabalho e renda”, destacou.
Ao concluir o curso, os alunos tornam-se aptos para se cadastrarem no Instituto e adquirirem a Carteira de Artesão (mediante avaliação prévia da sua produção). Com isso, eles terão o direito de participar das feiras e eventos promovidos pelo órgão, oportunizando vendas e a abertura de novos canais de comercializa...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 11hs55




As capacitações são de bordado a mão, bordado a máquina, cerâmica de torno, cerâmica escultórica e tecelagem
A partir desta terça-feira (19), está aberta a matrícula para os cursos de bordado a mão, bordado a máquina, cerâmica de torno, cerâmica escultórica e tecelagem oferecidos gratuitamente pelo Instituto Mauá. As capacitações são destinadas a pessoas com idade a partir de 16 anos.
Os interessados devem se inscrever até o dia 28 de fevereiro, na unidade do Mauá no Pelourinho. As aulas, que começam no dia 18 de março, são realizadas durante os meses de março a novembro, sempre na unidade do Mauá no Pelourinho, de duas a três vezes por semana (a depender da modalidade), nos turnos matutino ou vespertino. 
Cada turma é formada por no máximo 20 alunos. “Além de valorizar nosso patrimônio cultural, os cursos de artesanato desempenham essa função social de inserção no mercado de trabalho. Por vezes, resgatando a autoestim...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 11hs54




Gastronomia e artesanato marcarão presença em duas feiras promovidas pelo Instituto Mauá nesta semana. Com início na próxima sexta (22), o “Espicha Verão” contará com a presença da culinária típica e do legítimo artesanato produzido em Salvador em sua programação. Isso porque a feira do Mauá estará presente no evento, que acontece este ano na Praça das Artes, no Pelourinho, nos dias 22, 23 e 24 de fevereiro.
Entre as opções gastronômicas, beijus recheados e diversos sabores de mingau. A feira de artesanato e culinária funciona sexta e sábado, das 12h às 20h e, no domingo, das 10h às 20h. O “Espicha Verão” também conta com apresentações de música e dança, rodas de capoeira, espetáculos teatrais, intervenções circenses, exposições de artistas plásticos e exibição de curtas-metragens.
Artesanato e culinária na orla – Ainda neste final de semana (23 e 24), o Instituto Ma...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 11hs53




Parceiro da Secretaria do Turismo e da Bahiatursa desde a primeira edição do “Espicha Verão”, em 2009, o Instituto Mauá volta a participar do evento que, este ano, acontece no Pelourinho, nos dias 22, 23 e 24 de fevereiro. O legítimo artesanato produzido em Salvador e a culinária típica são a atração principal em um espaço montado na Praça das Artes.
São 15 artesãos, comercializando desde bijuterias, acessórios de crochê e bolsas, a bonecos de papel marchê e oratórios em miniatura, feitos com aproveitamento de material. Entre as opções gastronômicas, beijus recheados e diversos sabores de mingau. A feira de artesanato e culinária promovida com o apoio do Mauá funciona sexta e sábado, das 12h às 20h e, no domingo, das 10h às 20h.
O “Espicha Verão” também conta com apresentações de música e dança, rodas de capoeira, espetáculos teatrais, intervenções circenses, exposições de artistas plásticos e exibição de curtas-metrage...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 11hs52



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com