Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





Neste sábado (16), a partir das 10h, será a abertura oficial da Feira do Sol e Economia Solidária no Galpão II da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, o novo espaço será fixo para exposição dos trabalhos dos artesãos da capital.
Desde 2006, os artesãos expunham em praças, de forma itinerante, com o projeto Feira da Economia Solidária, em 2011, firmaram uma parceria com o Governo da Cooperação, através da Secretaria dos Esportes, da Cultura e do Lazer (Secel) e passaram a expor todos os fins de semana no estacionamento da Secel, com o nome Feira do Sol.
Alguns meses depois, a Fundação Cultural do Município (Funcultural), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Turismo (Semdestur) e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) também se integraram a esta parceria e a Feira passou a ser realizada no Complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, com o nome Feira do Sol e Economia Solidária.
Segundo a coordenação, emb...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 13hs53




Setores são essenciais para o desenvolvimento socioeconômico no Estado
A Organização das Cooperativas Brasileiras do Amazonas (OCB-AM) concedeu na manhã desta quinta-feira, certificados a três novas cooperativas: a Coopasam, a Codcred e a Solinegro. Associadas à OCB-AM, as cooperativas passam a ser beneficiadas por assessorias técnicas (jurídica e contábil), treinamentos, capacitações e acompanhamento gerencial para a plena execução da gestão de cooperativismo.
Segundo o presidente da OCB, Petrucio Magalhães Junior, que entregou os certificados a Gumercindo Furtado, representante da Coopasam, Julio Cézar dos Santos, da Solinegro e Patrício Ramos, da Codcred, os setores nos quais atuam as cooperativas agora registradas são essenciais para o desenvolvimento econômico-social no Amazonas.
“Vamos dar todo suporte necessário à administração, instigar a macrovisão das mesmas, a fim de que integrem o mercado de forma efetiva”, afirmou Petrucio....

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 12hs57




A Secretaria Municipal de Assistência Social, através do CRAS – Centro de Referência e Assistência Social -, encerrou na última semana, no distrito de Encantado do Oeste, o Curso de Artesanato em Palha de Milho. 
Segundo o Assistente Social, Ederson dos Santos Izeli, objetivo do curso foi desenvolver habilidades manuais e oferecer uma alternativa de ganho extra. “Com o curso os participantes encontram no artesanato uma alternativa simples e barata para aumentar a renda familiar”, disse.
O curso que teve duração de 24 horas, contou com a parceria do Sindicato Rural Patronal que através do SENAR-PR disponibilizou um instrutor para o curso, que teve tempo suficiente para que os 14 novos artesãos pudessem aprender a confeccionar flores em palha de milho. 
Segundo Ederson, o CRAS já programou cursos semelhantes para atender outras comunidades. “Ao longo desse ano vamos realizar novos cursos de artesanatos, inclusive em outros distritos e pa...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 12hs56



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com