Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





Lucinéia da Silva mostra como ganhar dinheiro, ajudando a preservar o nosso planeta
O Super Mais teve o prazer de receber a moradora da comunidade do Caleme, Lucinéia da Silva, vítima das chuvas de janeiro de 2011, que nos ensinou como reaproveitar aqueles materiais que a gente pensa que não tem mais utilidade ou importância, em arte. Néia, como é mais conhecida, viu na tragédia, uma oportunidade de ajudar o planeta e retirar do ambiente, tudo aquilo que pode causar novos desastres naturais, fazendo reciclagem.
Membro da Avit (Associação das Vítimas das Chuvas de 12 de janeiro de 2011), mais conhecida carinhosamente por toda a comunidade como Néia, a artesã viu da varanda de sua casa todo o terror daquela noite, e apavorada infelizmente não pode fazer muita coisa para ajudar os amigos que iam embora junto com as águas da chuva. No dia seguinte, a visão era de terror, e seu sentimento, de impotência diante de tamanha tragédia. Foi a partir daí, que ...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 10hs46




Artesãos comemoram o faturamento após muitos anos de trabalho
Centenas de sergipanos estão encontrando na arte uma forma de valorizar a cultura regional, aquecer a economia e garantir a sustentabilidade. Entre os produtos que mais agradam os turistas estão: esculturas feitas com barro e cerâmica, bijuterias, artigos decorativos, utilidades domésticas peças feitas com bordado em renda irlandesa, tricô, pintura, palha, madeira, porcelana, cabaça, mandala e metal. A maioria do material utilizado é reciclado que ajuda a diminuir a sujeira no planeta, realiza a coleta seletiva e destina adequadamente os materiais reaproveitáveis.
É preciso ter criatividade e adotar idéias inovadoras para levar a mensagem da reciclagem às pessoas e fazê-las entender e praticar ações que diminuam o volume de lixo no ambiente. O lixo pode ser transformado em arte.
“Garrafas pet, por exemplo, já se transformam em vassouras em vários lares brasileiros. O artesanato cri...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 10hs46



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com