Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





Mais de 65 artesãos de vários estados brasileiros e de diversas partes do mundo participarão da Feira Internacional de Artesanato (Fiarte), que acontecerá a partir desta quarta-feira (11) até o dia 22 de dezembro na área externa do shopping Pátio Brasil.
"É uma oportunidade para o pequeno e médio artesão mostrar seu trabalho ao grande público e comercializar. Nossa meta e valorizar esse trabalho, pois é um mercado complicado", ressaltou a organizadora do evento, Ruth Souza.
A Fiarte terá espaços para a apresentação de produtos de decoração, acessórios, culinária, confecção e arte, entre outros. Também serão apresentados trabalhos de artistas formados por programas sociais com produções ecologicamente desenvolvidas pelos seus apoiadores.
Estão confirmadas participações de artesãos da Indonésia, Índia, Turquia, Paquistão, Equador, Palestina, Japão, Senegal, África do Sul, Síria e 15 estados brasileiros.
Com o apoio da Secretaria de Micro e ...

saiba mais

Postado por: às 14hs59




Oficina acontece das 14 às 17 horas no Museu.
Renata Strapazzon
São Leopoldo - Uma arte alemã originária do século 13 será ensinada gratuitamente nesta terça-feira (10) no Museu Histórico Visconde de São Leopoldo. Das 14 às 17 horas acontece no local aula demonstrativa de Bauernmalerei. A pintura, um dos principais estilos do artesanato rústico alemão, é feita por meio de pinceladas livres e espessas de temas florais e animais, com traços de branco e fundo patinado. 
Na Alemanha a arte é bastante utilizada na pintura e na restauração de móveis e objetos. De acordo com a professora de Artes e responsável pela oficina, Elisabeth Goldschmid, a iniciativa é uma forma de divulgar o curso de Bauernmalerei oferecido no Museu há três anos. Segundo ela, durante a atividade serão confeccionados um móbile e enfeites para a árvore de Natal. Para quem quiser produzir peças em aula serão oferecidos materiais específicos do curso, a preços de até R$15.
D...

saiba mais

Postado por: às 14hs58




Entidade oferece 100 vagas para crianças e adolescentes de 6 a 14 anos.
São oferecidos vários cursos profissionalizantes.
Do G1 Rio Preto e Araçatuba
O Serviço Social São Judas Tadeu de São José do Rio Preto (SP) está com as inscrições abertas até sexta-feira (13) para estudantes. A entidade oferece 100 vagas para crianças e adolescentes de 6 a 14 anos que queiram participam durante 2014 das atividades do local.
Artesanato e cursos profissionalizantes como serralheria e assistente administrativo são algumas das atividades oferecidas. Interessados devem comparecer com documentos pessoais como RG e CPF dos inscritos e dos pais responsáveis.
Segundo os organizadores, o aluno fica meio período na escola e meio período na entidade. No local é oferecido almoço e lanche. Pessoas de até 13 anos participam de atividades ligadas a artes. Já os acima de 14 anos participam de atividades voltadas à profissionalização.
O serviço social oferece os seguintes ...

saiba mais

Postado por: Instituto Produzir às 14hs56



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com