Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





O segundo dia da Feira Nacional de Artesanato em Belo Horizonte, foi aberto ao público e o estande do Talentos do Brasil, projeto do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e Sebrae, permaneceu cheio durante todo o dia. Os visitantes mineiros gostaram do que viram e não pouparam elogios ao artesanato dos dez grupos que representam o Talentos do Brasil na feira.
A visitante Ana Santana, por exemplo, ficou encantada com as peças do Talentos do Brasil. "São produtos diferentes e lindos", afirmou. A artesã Nizete de Carvalho, do grupo Linho Lençóis, do município de Barreirinhas do Maranhão, comemora os bons resultados da feira. "A participação nas feiras é muito importante para divulgar o artesanato do nosso grupo. E ainda garantimos a renda das outras artesãs da nossa comunidade", contou.
Nizete completou dizendo que ficou emocionada com a estrutura do estande do Talentos do Brasil. "Fiquei encantada com a beleza e o cuidado com que os nossos produtos foram expost...

saiba mais

Postado por: Instituto Produzir às 22hs02




Exposições acontecerão do dia 9 a 20 em Presidente Epitácio.
Renda obtida com as vendas será revertida para os artistas.
Mariane Peres G1 Presidente Prudente
Presidente Epitácio realiza pela primeira vez a A "Feira da Lua", evento que abre espaço para os artesãos da região exporem e venderem seus trabalhos gratuitamente. As atividades ocorrem de 9 a 20 de dezembro, das 18h às 22h, em frente à Casa do Artesão.
Os interessados podem deixar seus nomes para participar do evento na Diretoria de Cultura, que fica na rua São Paulo, nº 545, no Centro.
A exposição foi idealizada pela Diretoria de Cultura, junto com a Prefeitura Municipal. Além de artesanato, também podem ser vendidos doces caseiros. Toda a renda será revertida para os próprios artesãos.
O evento também conta com apresentações musicais de bandas marciais, orquestra e desfile de fanfarras.
Serviço - A Casa do Artesão fica na Rua Porto Alegre, na quadra 2, em frente à Igreja Matriz.<...

saiba mais

Postado por: Instituto Produzir às 22hs01




Artista de 81 anos é conhecido por confeccionar trajes típicos de vaqueiros.
Mostra fica em cartaz até 23 de fevereiro, no Centro Cultural dos Correios.
Do G1 PE
Retrato de vaqueiro reproduz traje típico que Zé do Mestre faz 
Depois de passar por cidades do interior pernambucano, chega ao Recife, nesta sexta-feira (6), a exposição que retrata o universo do artesão, poeta e aboiador de 81 anos e um dos únicos do Sertão do estado a confeccionar o traje típico do vaqueiro, José Luiz Barboza, mais conhecido como Zé do Mestre. A mostra será aberta no Centro Cultural Correios, no Bairro do Recife, a partir das 19h, e fica em cartaz até 23 de fevereiro. A entrada é de graça.
A exposição reúne fotos, trilha sonora, vídeo, um gibão dos anos 1950 e indumentárias em couro, que retratam detalhes da vida, do cotidiano e do ofício de Zé do Mestre. Ele nasceu no Sítio Cacimbinha, zona rural do município de Salgueiro, onde vive e trabalha até hoje com a ...

saiba mais

Postado por: Instituto Produzir às 22hs00




Em dezembro, o Serviço Nacinal de Aprendizagem Rural (Senar/MS), realizará 151 capacitações gratuitas junto aos sindicatos rurais e demais parceiros. Nioaque, Campo Grande, Batayporã, Corguinho, Jateí, Ivinhema, Corumbá, Água Clara, Bodoquena, Chapadão do Sul e Brasilândia estão entre os municípios que receberão os cursos. Destaque para Corumbá, que realizará as capacitações em Produção Artesanal de Alimentos Saudáveis, Criação e Manejo de Abelhas Indígenas sem Ferrão, Operação e Manutenção de Motosserra e ainda o Programa Inclusão Digital Rural.
Já Dourados receberá os cursos de Regulagem e Manutenção de Pulverizador (Trator), Análise e Classificação de Grãos (Soja e Milho), Processamento Caseiro da Banana e Gestão de Resíduos em Propriedades Rurais. 
Entre janeiro e outubro de 2013, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MS - Sistema Famasul) capacitou cerca de 26 mil pessoas no Estado e até o encerramento do ano, deverá s...

saiba mais

Postado por: Instituto Produzir às 21hs58



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com