Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 




09/10/2013 - Mila Artesanatos


Este blog tem a finalidade de divulgar meus trabalhos feitos com muito carinho e dedicação!Fiquem a vontade p/ comentar e dar sugestões... Todos os modelos de bonecas estão à venda.Espero que gostem ^^


Postado por: http://diamilarr.blogspot.com.br/ às 11hs02




Artesanato de Mato Grosso do Sul será exposto neste sábado no Centro Cultural
Mariana Lopes
Neste sábado (5), das 9h às 18h, tem a 5ª edição do Ponto das Artes, no Centro Cultural José Octávio Guizzo, em Campo Grande, com exposição de peças artesanais de artistas do Mato Grosso do Sul.
Participam desta edição as artesãs Sandra Padilha, Cris Portela, Silvia Stumpo e artistas da Touché Camisetas.
A exposição conta com bonecas de pano, santas sacras, acessórios, roupas customizadas e camisetas que abordam a cultura urbana e o underground, trazendo a proposta de vestir com mais arte e criatividade.
Todas as peças serão comercializadas. O projeto tem o objetivo de valorizar a cultura e o artesanato do Estado.
Os artistas interessados em expor nas próximas edições do Ponto de Artes podem encaminhar currículo e portifólio para análise no e-mail centroculturaljog@fcms.gov.br.
http://www.campograndenews.com.br


Postado por: BR artesanato às 09hs42




O arquiteto fez um apelo aos arquitetos, acadêmicos e público em geral que esteve presente em sua palestra
Durante palestra ministrada no auditório da ATM nesta sexta-feira, 04, Marcelo Rosenbaum falou sobre o “Design Útil” e do projeto humanitário “A Gente Transforma (AGT)”. Declaradamente apaixonado pelo artesanato brasileiro, por quase uma hora Rosenbaum mostrou como é possível valorizar a cultura ancestral, dar visibilidade a comunidades carentes no interior do país e organizá-las para que possam tirar todo o sustento do artesanato.
Para Rosenbaum, o brasileiro sofre de um torcicolo intelectual, que o impede de ver e valorizar o produto e a cultura local. “Cometemos o equivoco de pensar que ‘tudo que vem de fora é melhor’, e na verdade não é. Mas isso se dá por causa da cultura colonial que crescemos”, afirmou. O arquiteto fez um apelo aos arquitetos, acadêmicos e público em geral que esteve presente em sua palestra: “Está na...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 09hs42




Artesãs destacaram oportunidade de mostrarem seus trabalhos
O último sábado foi de movimento intenso no Centro Comunitário de São Pedro da Serra, que, na ocasião, recebeu o 12º Seminário Regional de Artesanato do Vale do Caí. A promoção reuniu artesãos de diversas cidades da região, contando com palestra, apresentações culturais e, claro, mostras dos trabalhos desenvolvidos pelos participantes.
O evento teve abertura oficial pela manhã, com uma palestra de Ivanir Maria Argenta dos Santos, do Núcleo de Desenvolvimento Social da Emater/RS-Ascar. Ela ampliou o tema “Resgate histórico e legislação do artesanato”.
A parte da tarde foi reservada para apresentações culturais realizadas por entidades são-pedrenses e também para a comercialização de produtos. “É uma grande oportunidade de mostrarmos o nosso trabalho e também conhecer coisas novas. O evento deveria ter mais edições por ano”, afirmou Inês Vogt, que na banca destinada a...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 16hs04




Codevasf recebe o evento a partir do dia 29 de novembro
A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) já iniciou os preparativos para a 13ª edição do Feirão de Artesanato e Produtos Regionais do Baixo São Francisco, que acontece anualmente na sede da empresa em Aracaju. Este ano, a feira será realizada de 29 de novembro a 1º de dezembro. A Codevasf já começou a mobilizar os artesãos e produtores e iniciou o contato com as prefeituras dos 28 municípios da sua área de atuação.
Promovido desde 2003 pela Codevasf, o Feirão de Artesanato e Produtos Regionais do Baixo São Francisco expõe a produção artesanal da região, que utiliza materiais típicos como a palha, o coco, o barro, o bordado e a madeira. Ao lado da fabricação de produtos regionais como o mel, a bolacha e os doces, o artesanato se configura como uma alternativa econômica importante para a região das principais vocações.
Além de colocar o ar...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 19hs01




Por Priscilla Haikal
Carcará é o nome como ficou popularmente conhecida a ave brasileira Polyborus plancus, uma espécie distante dos falcões, típica do sertão nordestino. Além de ser o tema da bela e marcante composição de João do Vale em parceria com José Cândido, sucesso na voz de Maria Bethânia, é a assinatura escolhida pelo artista plástico Gilberto Rodrigues, responsável por povoar as ruas do distrito pernambucano com galinhas feitas de materiais naturais.
“Quis substituir a tristeza que há no passado da região”, afirma Carcará, em referência à origem do nome do distrito de Porto de Galinhas. O local, situado no município de Ipojuca, região metropolitana do Recife, era um antigo ponto clandestino de comercialização de escravos. Eles viajavam escondidos embaixo de engradados de galinhas d’angola, motivo pelo qual sua chegada era anunciada com o grito ‘tem galinha nova no porto’. Por causa dessa prática, a praia antigam...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 19hs00




Prefeitura de Taubaté promove Feira de Artesanato dos Programas Sociais
Prefeitura De Taubaté / Assessoria
A 2ª Feira de Artesanato, promovida pela Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social da Prefeitura de Taubaté, acontece na próxima terça e quarta-feira, dias 1ª e 2 de outubro. As peças estarão expostas no salão da secretaria, que fica no andar térreo do prédio do relógio da CTI, das 9h às 16h. 
Os trabalhos artesanais foram confeccionados pelas pessoas inscritas no Programa Renda Cidadã dos bairros do Belém, Marlene Miranda, Chácara Silvestre, Parque 3 Marias, Esplanada Santa Teresinha e CRAS Bagé.  Os alunos do CEMTE (Centro Educacional Municipal Terapêutico Especializado Madre Cecília) e do PEEJ (Programa de Ensino, Esporte e Juventude) 
também participarão da feira.
O evento é mais uma das ações da secretaria que visa estimular a inserção das pessoas no mercado de trabalho, gerando renda à família...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 18hs59



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com