Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





Elas podem ser feitas até 8 de fevereiro.
Ao todo são 363 vagas gratuitas.
O Centro Cultural de Jaú (SP) está com vagas abertas para curso de artesanato em vários materiais, como, teatro, dança e música. São 363 vagas gratuitas. O período de inscrição começou nesta segunda-feira (28) e segue até 8 de fevereiro. 
Entre os cursos oferecidos estão artesanato em couro e terar, pintura em madeira, vidro, gesso, cerâmica, tecido, decupagem, tricô, desenho artístico, teatro, dança de salão e violão erudito. Para participar dos cursos, os interessados devem comparecer à Secretaria de Cultura e Turismo de Jaú com RG, certidão de nascimento e comprovante de residência. 
Confira vagas       Artesanato em couro e tear (3 tipos) 42 Segundas, quartas e quintas, 8h às 11h e 13h às 17h. Pintura em madeira, vid...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 10hs57




O Salão de Artesanato da Paraíba está na reta final, mas os visitantes ainda podem apreciar peças inspiradas no período medieval e na cultura popular, através da cutelaria, literatura de cordel e xilogravura. A única cuteleira medieval do Nordeste, a artesã Cler Ramalho, destaca a oportunidade de divulgar o ofício que, segundo ela, está se extinguindo no mundo. “São facas artesanais e exclusivas. O processo para fabricação de cada uma dura três dias”, explicou. A madeira utilizada no cabo é reciclada. Ela também utiliza ossos ou chifres de animais.
As peças não atraem apenas colecionadores, mas os apaixonados pela arte de cozinhar e pelo famoso churrasco. “Aqui o turista conhece o produto e, depois do salão, pode participar do curso de cutelaria, onde o aluno aprenderá a produzir sua própria faca”, disse a artesã. Entre os modelos mais procurados estão a faca turca, persa, espadas e punhais medievais, dropp point e alguns modelos exóticos ...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 10hs56




O 17º Salão de Artesanato da Paraíba que, neste ano trouxe o tema "O Imaginário Infantil", foi encerrado neste domingo (27), no Jangada Clube, na praia do Cabo Branco, em João Pessoa, superando todas as edições anteriores com um saldo de R$ 1.355.682,90 em vendas realizadas. Em apenas 33 dias de evento 90.552 mil visitantes se renderam às belezas e à diversidade do artesanato paraibano.
Com o objetivo de mostrar a história, tradição e cultura paraibana, o Salão de Artesanato Paraibano foi aberto no dia 19 de dezembro de 2012. No local, 700 expositores, representantes de 4.250 associações de 128 municípios paraibanos, puderam mostrar sua arte aos visitantes de vários estados do Brasil e do mundo.
O espaço reuniu artesãos com diversas habilidades produzidas em peças de fios, madeira, algodão colorido, fibra, cerâmica, couro, tecelagem, brinquedo, pedra, metal, osso, artesanato indígena, cordel, xilogravura e habilidades manuais.
Volume de venda...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 10hs55




A partir desta sexta-feira (25), o Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) começará a comprar compulsoriamente 27 peças artesanais por dia produzidas pelos índios guaranis que vivem às margens da rodovia BR-116, no município de Barra do Ribeiro, no Rio Grande do Sul
A compra é uma contrapartida negociada pelo Dnit com entidades federais para garantir a duplicação de um trecho 211 quilômetros da rodovia, entre Guaíba e Pelotas.
A exigência foi feita pela Funai (Fundação Nacional do Índio) e pelo Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) e consta no Projeto Básico Ambiental (PBA) aprovado pelo Dnit, publicado no Diário Oficial da União no dia 2 de janeiro.
A medida tem de ser cumprida sob pena de não haver a liberação de aproximadamente 25 quilômetros para a realização da obra. A justificativa da Funai e do Ibama, que autorizaram a duplicação, é que os atuais pontos de venda dos...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 10hs54




A partir de fevereiro, a tradicional Feira de Arte e Artesanato do distrito de Sousas, a Vila das Artes, em Campinas, volta a realizar sua edições mensais, sempre no primeiro domingo de cada mês, na Praça Beira Rio, no centro do distrito. 
Na edição do dia 03 de fevereiro, a primeira de 2013, haverá um workshop de pintura em tela para crianças a partir dos dois anos de idade. A artista plástica Bianca Gerbassi ensinará um pouco sobre pintura em geral para os interessados, que vão poder levar para casa o trabalho realizado. O workshop é gratuito, aberto ao público, e acontece durante todo o horário da feira, das 09h às 14h. 
A barraca “Lembranças de Sousas” é outra aposta da Vila das Artes e reúne peças feitas pelos próprios expositores com a marca “Vila das Artes”. É nesta barraca que ficam os dois ‘personagens’ oficiais da feira: bonecos de papel machê, obra da artista plástica Natasha Faria, batizados de João da Vila e a...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 10hs53



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com