Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





O artesanato gera renda para milhares de famílias brasileiras e representa 2.8% do PIB nacional
O Brasil fascina por sua miscigenação de raízes indígenas, europeias, asiáticas e africanas, e suas várias facetas refletem na cultura nacional. Artesanato é uma delas e marca presença novamente na NYIGF – New York International Gift Fair 2013, uma das principais feiras de presentes e decoração do mundo, a partir deste final de semana. Além de divulgar os valores e as crenças do povo brasileiro, o artesanato é feito à mão de forma sustentável, principal característica que vem contribuindo para alcançar os mercados internacionais. “Todo mundo no exterior sonha em ter uma experiência de Brasil, esses produtos contam nossa história”, afirma Tânia Machado, presidente da ABEXA – Associação Brasileira de Exportação do Artesanato.
A atividade gera renda para milhares de famílias no Brasil, cerca de R$ 30 bilhões por ano e representa 2.8% do PIB...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 09hs06




Curso de pintura em tecido, crochê/ esmirra, chinelo decorado e E.V.A são os oferecidos
A Subprefeitura Guaianases por meio da Supervisão de Cultura abre inscrições para cursos de artesanato com início das aulas em fevereiro. Quem tem interesse em pintura em tecido, crochê/ esmirra, chinelo decorado e E.V.A, já pode fazer sua inscrição, não há restrição de idade, e as vagas são limitadas.
Os interessados deverão comparecer no Centro Cultura de Guaianases (Rua Profº Cosme Deodato Tadeu, 136), com a xerox do RG e comprovante de endereço. Mais informações: 2961-0883.
SERVIÇO:
Curso de artesanato
Abertas as inscrições
Horário de atendimento: segunda a sexta das 9h00 às 17h00
Endereço: Rua Profº Cosme Deodato Tadeu, 136
Fonte: prefeitura.sp.gov.br


Postado por: BRartesanato às 09hs06




Cursos de cerâmica, desenho, artesanato e animação estão com inscrições abertas até dia 28. Inscrições são gratuitas e abertas a toda a comunidade  
Obrigatório nas escolas, o ensino de arte no Brasil é compreendido, desde a Lei de Diretrizes Básicas da Educação Nacional (LDB) de 1996, como uma ferramenta de expansão criativa e apreensão crítica do mundo. A partir desse marco legal, o curso de Licenciatura em Artes Visuais da Universidade de Brasília vem promovendo a formação superior de docentes que atuarão no contexto da Educação Básica.
Nesse sentido, estudantes dos ensinos fundamental e médio, bem como comunidade em geral, poderão participar de oficinas diversas ministradas por estagiários do curso de Artes Plásticas da UnB. Sob a supervisão da professora Rosana de Castro, as atividades ocorrerão no Centro Educacional Asa Norte (CEAN), de 28 de janeiro a 1º de fevereiro. As inscrições são gratuitas e prosseguem até dia 28 d...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 09hs05



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com