Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





A tradicional Feira de Artesanato da Freguesia do Ó está com inscrições abertas para artesãos interessados em expor e comercializar seus produtos na feira.
A Subprefeitura Freguesia/Brasilândia está com inscrições abertas para novos artesãos na Feira de Artes da Freguesia do Ó.  Os interessados devem comparecer à Casa de Cultura Salvador Ligabue,  no Largo da Matriz, 215, nos dias 22, 23 e 24 de janeiro,  das 9h às 12h, com documentos pessoais (CPF, RG) e comprovante de endereço.
A tradicional Feira de Artesanato da Freguesia do Ó foi instalada em 2009, e desde então revelou grandes artistas da região. Ela funciona sempre aos domingos, das 9h às 17h. Esta é mais uma opção de lazer diferenciada para os frequentadores do Largo da Matriz. Ao todo são 19 expositores das mais variadas artes e culturas.
A feira conta com barracas de peças exclusivas de artesanato, como esculturas, quadros, objetos de decoração, presentes entre ...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 10hs20




Festival de Jazz e Blues, no Maciço de Baturité, reúne artesãos de toda a região
Fortaleza - De olho nas oportunidades de negócio geradas pelos 12 mil visitantes que devem movimentar o Maciço de Baturité durante o Festival de Jazz e Blues, no Carnaval, a cidade de Guaramiranga sedia a III Mostra de Artesanato do Município, de 9 a 12 de fevereiro. Apresentando a produção artesanal dos municípios de Baturité, Guaramiranga, Redenção e Pacoti, o evento vai reunir peças características da região, como bordado, peças em fibra (palha de bananeira, taboa, o cipó e Bambu). O Maciço de Baturité reúne mais de 150 artesãos cadastrados.
A feira integra a cadeia produtiva do artesanato, que tem grande expressividade na região, fortalecendo a comercialização dos grupos que vem sendo assistidos pelo Sebrae no Ceará, e que são beneficiados com ações de capacitação, consultorias tecnológicas e gerenciais, além de ações de acesso a mercad...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 10hs19




A Associação de Pacatuba, que participa da Feira de Sergipe, produz pufes, bolsas e carteiras a partir do material
Bruno Leonel
Aracaju - Pufes, baldes, bolsas, carteiras, porta-moedas - são vários os tipos de peças feitas com a palha da taboa, que impressionam pela qualidade e acabamento. Os produtos são confeccionados pelos integrantes da Associação de Artesanato e Apicultura dos Povoados Tigre e Junça, em Pacatuba (SE). Os artesãos participam de mais uma edição da Feira de Sergipe, que segue até o dia 27, na capital. O evento destaca grupos folclóricos, artistas da terra, comidas típicas e pequenos negócios.
“Já temos uma década de Feira de Sergipe e aproveitamos o evento para divulgar nossos produtos, firmar novas parcerias comerciais e realizar negócios. A feira praticamente garante trabalho para o ano todo, pois várias encomendas acabam sendo geradas aqui”, explica Gleice Gerline Lima Santos, uma das integrantes da Associaç...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 10hs17




Curso será oferecido gratuitamente amanhã em Hortolândia; interessados podem comercializar o produto confeccionado na Feira de Economia Solidária
A Prefeitura de Hortolândia, por meio do Centro Público de Economia Solidária, promove nesta terça-feira (22) uma oficina de artesanato com a técnica de decoupage em caixas de madeira (MDF). Ministrada pela coordenadora do Centro Público e artesã Eliana Corges Conus, o curso será oferecido entre 13h30 e 16h30.
A capacitação é gratuita e aberta ao público em geral que more na cidade. No dia da oficina, é preciso levar uma caixa de madeira (MDF) pequena ou média e um pincel chato de número 16 ou equivalente.
Para participar é necessário realizar inscrição até hoje pelo telefone 3909-4895 ou pessoalmente no Centro Público de Economia Solidária, localizado na Rua João Mendes, 254, no Parque Ortolândia, em frente à praça do Parque Socioambiental Chico Mendes. Há 20 vagas disponíveis e, caso h...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 10hs16




O Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (Cendac), em parceria com o Fundo Estadual de Combate e Erradicação à Pobreza (Funcep), abriu nesta quarta-feira (16) as inscrições para os cursos de artesanato e cabeleireiro nas comunidades do Ernani Sátiro, Rangel e São José, em João Pessoa.
Serão disponibilizadas 20 vagas para cada turma e as inscrições poderão ser efetuadas até o próximo dia 22. Os cursos terão início no dia 28 deste mês, no horário das 14h às 17h. Os locais de inscrições, os mesmos onde acontecem os cursos, são o Clube de Mães do Ernani Sátiro, Centro Social Urbano do Rangel e Associação de Moradores do bairro São José.
O curso de artesanato será oferecido nas três comunidades, onde os alunos poderão aprender a fazer cartões de festas, caixas decorativas em MDF, pintura em tecido e vidros. Além disso, no bairro São José será oferecido o curso de cabeleireiro com ênfase em corte e escova.
De acordo com a coor...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 10hs16



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com