Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





De 2005 a 2012 mais de 169 mil produtos foram comercializados
Referência nacional, o artesanato mato-grossense continua em crescimento. No período entre 2005 e 2012, mais de 169 mil produtos artesanais foram comercializados em eventos realizados pela Secretaria de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme) em parceria com o Programa Artesanato em Mato Grosso (PAB/MT). O avanço da atividade ocorreu no mesmo momento em que os trabalhadores da área começaram a se profissionalizar, investir em qualificação e na internacionalização de seus produtos, impulsionados pelo aquecimento do mercado pelo fato do Brasil ser sede da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016.
O Estado tem atualmente entre 13 e 16 mil artesãos e trabalhadores manuais, segundo diagnósticos feitos pela Sicme. Destes, 4.779 artesãos e 287 trabalhadores manuais estão inseridos no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (Sicab), que reúne dados dos tr...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 09hs51




Participantes que queiram vender peças na Feira da Economia Solidária podem se cadastrar como empreendedores
Se você gosta de artesanato e quer aprender a decorar caixas de madeira, fique atento a esta oportunidade. O Centro Público de Economia Solidária, órgão da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social da Prefeitura de Hortolândia, promove uma oficina de artesanato, utilizando a técnica de decoupage em caixas de MDF, na terça-feira (22/01). 
A capacitação é gratuita e está aberta ao público em geral, desde que morador da cidade. No dia da oficina, cada inscrito deverá trazer de casa uma caixa de madeira (MDF) pequena ou média e um pincel chato de número 16 ou equivalente. O aluno poderá levar este material embora, após a aula. 
Como se inscrever
Há 20 vagas disponíveis. Os interessados podem se inscrever até o dia 21 deste mês pelo telefone 3909-4895 ou pessoalmente, no Centro Público de Economia Solidária...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 09hs50




Após reunião realizada entre produtores da agricultura familiar e os artesões de Quatro Pontes, muitos projetos estão sendo preparados para 2013.
O grupo de artesões de Quatro Pontes conta com aproximadamente 15 sócios que disponibilizam para venda a comunidade produtos como: tapetes, sabonetes, bolsas, caixas de presentes e bombonas feitas por meio de decoupagem, caixinhas de presentes, panos de prato, toalhas, placas, dentre outros. Para os associados esta é uma fonte positiva de renda, além de ser um meio de trabalho prazeroso.
A sócia da casa do artesão de Quatro Pontes, Nelli Dreier, conta que as pessoas interessadas em aprender o artesanato, podem procurar a casa do artesão e fazerem as suas inscrições para o curso que irá acontecer dentro dos próximo dias e que ainda será divulgada a data e horário.
Nelli ressaltou que a casa do artesão está aberta à toda comunidade que deseja visitar ou se associar.
A casa do artesão de Quatro Ponte...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 09hs49




A Associação de Pacatuba, que participa da Feira de Sergipe, produz pufes, bolsas e carteiras a partir do material
Da Agência Sebrae de Notícias
Pufes, baldes, bolsas, carteiras, porta-moedas - são vários os tipos de peças feitas com a palha da taboa, que impressionam pela qualidade e acabamento. Os produtos são confeccionados pelos integrantes da Associação de Artesanato e Apicultura dos Povoados Tigre e Junça, em Pacatuba (SE). Os artesãos participam de mais uma edição da Feira de Sergipe, que segue até o dia 27, na capital. O evento destaca grupos folclóricos, artistas da terra, comidas típicas e pequenos negócios. 
“Já temos uma década de Feira de Sergipe e aproveitamos o evento para divulgar nossos produtos, firmar novas parcerias comerciais e realizar negócios. A feira praticamente garante trabalho para o ano todo, pois várias encomendas acabam sendo geradas aqui”, explica Gleice Gerline Lima Santos, uma das integran...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 09hs48




A feira de culinária e artesanato “Delícias do Porto” é uma boa opção de lazer para as sextas-feiras na capital baiana. Promovida pelo Instituto Mauá no Porto da Barra, uma das praias mais bonitas da cidade, “Delícias” reúne o melhor da culinária baiana, além do legítimo artesanato produzido no Estado. O pôr do sol mais disputado da capital baiana é o pano de fundo para o evento.
Todas as sextas-feiras, a partir das 15 até as 22h, as barracas ocupam o Largo do Porto da Barra. No cardápio, pratos tradicionais como feijoada e caruru aguçam o paladar dos soteropolitanos e turistas. O menu ainda traz petiscos como beijus recheados, arrumadinho de siri catado, carne do sol com pirão de aipim e o clássico acarajé.
Entre as opções de artesanato, bolsas trançadas, batas bordados à mão, bijuterias de pedras e sementes, acessórios de crochê, bonecas de cabaça, esculturas, reciclagem e as típicas “lembranças da Bahia”. E, para garantir a...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 09hs47




A agricultura familiar e os artesões de Quatro Pontes realizaram uma reunião neste ano e ficou decidido desde então, que ambas as assistências estariam colocando à disposição dos munícipes, os seus trabalhos produzidos e confeccionados.
Hoje o grupo de artesões de Quatro Pontes conta com aproximadamente 15 sócios que disponibilizam para venda a comunidade produtos como: tapetes, sabonetes, bolsas, caixas de presentes e bombonas feitas por meio de decoupagem, caixinhas de presentes, panos de prato, toalhas, placas, dentre outros. Para os associados esta é uma fonte positiva de renda, além de ser um meio de trabalho prazeroso.
A sócia da casa do artesão de Quatro Pontes Nelli Dreier conta que as pessoas interessadas em aprender esta arte do mundo do artesanato, podem procurar a casa do artesão e fazerem as suas inscrições para o curso que irá acontecer dentro dos próximo dias e que ainda será divulgada a data e horário. 
 Da Assessoria<...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 09hs47




O Gabinete de Gestão da Mineração da Secretaria de Estado de Indústria e Comércio está oferecendo 60 vagas para os cursos de Lapidação e de Artesanato Mineral. São 40 vagas para Goiânia, sendo 20 para cada curso, divididas entre os períodos matutino e vespertino. Para Anápolis, estão reservadas 20 vagas no curso de Lapidação.
Os cursos são gratuitos e contam com carga horária de 320 horas/aula. As inscrições estarão abertas a partir do dia 21/01 e vão até 28/02/2013. Para se inscrever, o candidato deve ter idade mínima de 16 anos e se apresentar com a Carteira de Identidade, CPF e uma foto 3x4.
As aulas estão previstas para começar em março com encerramento para o fim do mês de junho. O critério para preenchimento das vagas será a ordem das inscrições.

CURSOS GRATUITOS
Goiânia
Artesanato Mineral Lapidação
10 Vagas para o período matutino 10 Vagas para o período matutino
10 Vagas para o período vesperti...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 09hs46



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com