Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





O artesanato do filé do Pontal da Barra, as luminárias de cipó e os
bumba-meu-boi serão algumas das atrações do "stand" da Prefeitura de Maceió na VII Feira de Negócios dos Municípios, promovida pela Associação dos Municípios Alagoanos (AMA).
A feira começa nesta quinta-feira (17), às 17h30, e prossegue até domingo (20) no Centro de Convenções Ruth Cardoso, das 15h às 22h. A entrada é gratuita. A finalidade é divulgar as potencialidades culturais do Estado.
O artesanato produzido em Maceió pelos associados do Instituto Salve as Águas, Mercado do Artesanato, Associação das Rendeiras do Pontal da Barra e Guerreiros de Alagoas vão marcar presença no "stand" montado pela Prefeitura de Maceió.
Para a secretária Municipal de Promoção do Turismo (Semptur), Claudia Pessôa, a feira da AMA já faz parte do calendário turístico de Maceió.
“Além de divulgar a nossa cultura, artesanato e gastronomia para os turistas ...

saiba mais

Postado por: Ted Machado às 20hs57




Ascom/Secretaria de Defesa Social - MG
Produtos feitos por presos da penitenciária Ariosvaldo Campos Pires, de Juiz de Fora/MG, estão ganhando fama internacional. Detentos da unidade – que abriga pessoas que cumprem pena em regime fechado e semiaberto, além de presos provisórios – trabalham na produção de peças em tricô e crochê, parte delas assinadas pela estilista mineira Raquel Guimarães. Os produtos já foram vendidos em 70 lojas multimarcas no Brasil, além de Nova Iorque e Tóquio.
Em Paris, exatamente na Place Vendôme, lugar mais badalado da moda mundial, já foi inaugurado um show room permanente das peças produzidas pelos homens que cumprem pena na penitenciária de Juiz de Fora. O projeto funciona no presídio desde 2009 e tem contribuído para a reintegração dos detentos no mercado de trabalho. Projetos dessa natureza são fomentados pelo programa Começar de Novo, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), como forma de g...

saiba mais

Postado por: Ted Machado às 20hs56




Segmentos esperam divulgar seus produtos e garantir boas vendas no evento, que terá início nesta quinta-feira (17), no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso
Agência Sebrae
Entre os dias 17 e 20 de janeiro, Maceió será palco da sétima edição da Feira de Negócios dos Municípios Alagoanos, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso. O evento, que tem a cultura como principal atração, com o tema “Vida pela Arte”, terá como foco a produtividade do estado em diversos setores, como o gastronômico e o de moda, comprovando a influência dessas atividades para a geração de renda e o desenvolvimento de Alagoas.
A feira contará com um estande do Sebrae, onde irá reunir 10 empresas de artesanato,apoiadas pela Unidade de Atendimento Coletivo Turismo, Artesanato e Cultura, além de seis peças produzidas por empresárias da Cadeia Produtiva Têxtil e de Confecções em Alagoas (CPTC). Esse grupo recebe o incentivo da Federação das Indú...

saiba mais

Postado por: Ted Machado às 20hs54




No período entre 2005 e 2012, mais de 169 mil produtos artesanais foram comercializados em eventos realizados pela Sicme em parceria com o Programa Artesanato em Mato Grosso (PAB/MT).
Referência nacional, o artesanato mato-grossense continua em crescimento. No período entre 2005 e 2012, mais de 169 mil produtos artesanais foram comercializados em eventos realizados pela Secretaria de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme) em parceria com o Programa Artesanato em Mato Grosso (PAB/MT). O avanço da atividade ocorreu no mesmo momento em que os trabalhadores da área começaram a se profissionalizar, investir em qualificação e na internacionalização de seus produtos, impulsionados pelo aquecimento do mercado pelo fato do Brasil ser sede da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016.
O Estado tem atualmente entre 13 e 16 mil artesãos e trabalhadores manuais, segundo diagnósticos feitos pela Sicme. Destes, 4.779 artesãos e 287 trabalhadores ...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 20hs53




Comunidade da Baía dos Castelhanos promove exposição de artesanato caiçara em Ilhabela
As peças artesanais produzidas nas comunidades tradicionais da Baía de Castelhanos, em Ilhabela, integram uma exposição na própria Praia dos Castelhanos, ao lado do Marebar. A mostra será aberta às 19h deste sábado (12/01) e prossegue até o final da temporada de verão.
A exposição faz parte do Projeto “Mãos Caiçaras”, realizado pelo Azimuth Ponto de Cultura e Sustentabilidade com o apoio da Prefeitura e do Parque Estadual de Ilhabela no contexto do convênio entre a Associação Elementos da Natureza, a Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo e o Ministério da Cultura, por meio do Programa Cultura Viva – Pontos de Cultura.
A ação vem sendo realizada desde maio do ano passado e promove e incentiva o artesanato das comunidades tradicionais caiçaras, “respeitando os saberes e fazeres tradicionais, o uso sustentável dos recursos naturais, de forma ...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 20hs52




Ter um comércio justo faz parte dos objetivos do milênio
O Objetivo 8 dos ODM’s* trata do trabalho conjunto de países e organizações internacionais para aliviar a pobreza. O objetivo inclui o desenvolvimento de políticas mais justas entre os países ricos e os países pobres, a redução da dívida pública dos países pobres e o aumento do acesso mundial às tecnologias de comunicação e aos medicamentos.
Objetivo 8 #ODM: Estabelecer uma parceria global para o desenvolvimento
 
Os alvos estão voltados para os governos do Hemisfério Norte. Um dos alvos é desenvolver um sistema comercial que trate as pessoas de forma justa.
Comércio justo
Nos últimos dez anos, mais e mais consumidores do Hemisfério Norte começaram a apoiar o movimento do comércio justo. O comércio justo ga...

saiba mais

Postado por: Ted Machado às 14hs02




O pôr do sol mais disputado de Salvador, o do Porto da Barra, ganhou um atrativo a mais. Nas sextas-feiras, o largo do Porto conta com a feira de artesanato e culinária Delícias, das 15h às 22h. Promovida pelo Instituto Mauá, a feira reúne o melhor da culinária baiana e o legítimo artesanato produzido no estado
 No cardápio, pratos tradicionais como feijoada e caruru aguçam o paladar dos soteropolitanos e turistas. Mas o menu ainda traz petiscos como beijus recheados, arrumadinho de siri catado, carne do sol com pirão de aipim e o clássico acarajé.
Entre as opções de artesanato, bolsas trançadas, batas bordadas à mão, bijuterias de pedras e sementes, acessórios de crochê, bonecas de cabaça, esculturas, reciclagem e as tradicionais lembranças da Bahia. E, para garantir a diversão, o Delícias conta com shows ao vivo, a partir das 19h.
Instituto Mauá


Postado por: BRartesanato às 14hs00




A tradicional Feira de Artesanato da Freguesia do Ó abre nesta quinta-feira (17/1) as inscrições para artesãos interessados em expor e comercializar seus produtos na feira.
A Subprefeitura Freguesia/Brasilândia abre nesta quinta-feira (17/1) as inscrições para novos artesãos na Feira de Artes da Freguesia do Ó.  Os interessados devem comparecer à Casa de Cultura Salvador Ligabue,  no Largo da Matriz, 215, nos dias 17, 18, 22, 23 e 24 de janeiro,  das 9h às 12h, com documentos pessoais (CPF, RG) e comprovante de endereço.
A tradicional Feira de Artesanato da Freguesia do Ó foi instalada em 2009, e desde então revelou grandes artistas da região. Ela funciona sempre aos domingos, das 9h às 17h. Esta é mais uma opção de lazer diferenciada para os frequentadores do Largo da Matriz. Ao todo são 19 expositores das mais variadas artes e culturas.
A feira conta com barracas de peças exclusivas de artesanato, como esculturas, quadros, ...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 13hs59



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com