Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





Loja no Shopping Avenida Center de Economia Solidária vende peças únicas feita por artesãos da cidade
Como pensar em algo que é totalmente capitalista, como a economia do sistema social, de forma solidária? Sim, é possível driblar o individualismo e a ganância e, para tanto, só é preciso seriedade, união, bom senso, aprendizado e, acima de tudo, cooperação.
O conceito de Economia Solidária está ligado ao entendimento do trabalho como um meio de libertação humana dentro de um processo de democratização econômica, onde a igualdade de propriedade e trabalho guiam o crescimento coletivo.
Isso é o que as coordenadoras da loja de artesanato solidário, Marcy Viegas e Rogina Martins, explicam para a reportagem. “O sistema é de autogestão. Um sistema que não tem funcionários. Nós que revezamos na loja. Somos 38 empreendedores. O trabalho é diferenciado no jeito de se produzir. Cada empreendedor fica quatro horas por semana na loja, vendendo os...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 11hs49




Mandalas, cumbucas, bolsas, fruteiras e outros objetos decorativos fabricados com a fibra da bananeira se tornaram uma alternativa de renda para mulheres do município de Iconha, no Espírito Santo.  Fundada em setembro de 2001, a Associação de Artesãs do Município de Iconha (Assoarti) colocou em prática a ideia que vinha sendo construída desde 1999 para resolver o problema da desvalorização da banana. O cultivo da fruta é uma das principais atividades econômicas da cidade desde a década de 1960. 
As oito artesãs, que hoje integram a Assoarti, cresceram produzindo banana. A responsável pela associação, Elisabeth Bianchini Rovetta, 42 anos, conta que o preço da fruta estava fraco, o que desanimou os agricultores. Eles, então, procuraram novas formas para agregar valor à renda familiar. “Procuramos alternativas de valorização do produto, como doces, mas ainda não era o ideal”, lembra. 
Depois de várias tentativas e conversas na ...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 11hs48




Chuvas que caíram no início desta semana, danificou a estrutura da tenda montada para abrigar o Salão do Artesanato.
O Salão de Artesanato da Paraíba está fechado para visitas desde a última quarta-feira. A previsão dos organizadores é que o evento reabra as portas apenas amanhã à tarde. Segundo os organizadores, as chuvas que caíram no início da semana danificaram a estrutura da tenda montada no Jangada Clube, em João Pessoa, onde está sendo realizado o Salão, o que obrigou a interdição do local para realização de consertos. A estimativa é que, a cada dia fechado, o evento tenha deixado de receber cerca de três mil visitantes, fluxo que vinha sendo observado nos dias anteriores.
Na tarde de ontem, em apenas dez minutos, cerca de 30 pessoas se deslocaram para o local do evento e ficaram decepcionadas ao serem avisadas de que o Salão está fechado por três dias. As amigas Ana Raquel, Beatriz Almeida e Tereza Cristina que vieram do Rio de Janeir...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 11hs47



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com