Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





A partir desta sexta-feira (28) até o dia 30 de setembro, no Rio de Janeiro, será realizada a nona edição do Brazil International Tourism Exchange (Brite), evento que destaca a diversidade de destinos turísticos e promove o intercâmbio comercial envolvendo todo o trade turístico brasileiro e operadores estrangeiros. A participação de Alagoas acontece através de articulação realizada pelo Programa do Artesanato Brasileiro (PAB), veiculado à Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande).
O evento, também conhecido como Salão de Turismo do Rio de Janeiro, reunirá aproximadamente 150 expositores de todo o Brasil e contará com a participação de 55 secretarias municipais e estaduais. Na ocasião, serão vendidas peças artesanais dos municípios de Feliz Deserto, Coruripe, Marechal Deodoro, Pontal da Barra e Boca da Mata - cerca de 1.800 artesãos alagoanos serão beneficiados com a iniciativa.
“Mais u...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 17hs20




Brasília (26 de setembro) – Será realizada, no período de 28 a 30 de setembro, no Cais do Porto, no Rio de Janeiro (RJ), a 9ª Edição do BRITE – Brazil Internacional Tourism Exchange. O Ministério do Desenvolvimento, Indústria, e Comércio Exterior (MDIC) participará do evento através do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB), onde, no espaço Salão do Turismo, estará sendo comercializado o artesanato de vários estados do Brasil.
O espaço Salão de Turismo é uma estratégia para promover o turismo brasileiro através da exposição de produtos e roteiros regionais que contribuem para evidenciar a singularidade dos diversos destinos brasileiros. O objetivo é divulgar, mobilizar e promover os destinos através da cultura, da gastronomia, do artesanato, da moda e do folclore.
Participam desta edição do Salão os estados do Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Piau...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 17hs19




Experimentações, debates teóricos, trabalhos acadêmicos e as técnicas que inovam o processo de criação e confecção das joias artesanais do Pará estão relatados no livro “Joias do Pará: Design, Experimentações e Inovação Tecnológica nos Modos de Fazer”, que será lançado neste sábado (29), às 17h, no Ponto do Autor, na XVI Feira Pan-Amazônica do Livro, que acontece no Hangar  Convenções e Feiras da Amazônia, até domingo (30).
O livro resulta de uma iniciativa do Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama), instituição que gerencia o Espaço São José Liberto e o Polo Joalheiro do Pará, em pareceria com a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Fundação de Amparo à Pesquisa (Fapespa) e Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Pará (Sebrae), com apoio da Secretaria Especial de Infraestrutura e Logística para o Desenvolvimento Sustentável e Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Mi...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 17hs17




Dois eventos internacionais marcam a agenda de atividades da Central de Artesanato do Ceará (Ceart), neste final de ano: o Salão de Turismo do Rio de Janeiro – Brite 2012 – Brazil International Tourism Exchange, que acontece neste final de semana (28, 29 e 30 de setembro), nos armazéns 3 e 4 do Píer Mauá, no Rio de Janeiro; e a 15ª Fiaflora Expogarden – Feira Internacional de Negócios de Paisagismo, Jardinagem, Lazer e Floricultura, que acontece no período de 06 a 09 de outubro próximo, no Anhembi, São Paulo.
Para os dois eventos, além de expor e comercializar a produção artesanal das diversas regiões do Estado do Ceará, confeccionadas nas diferentes tipologias, a CEART terá artesãos trabalhando ao vivo, levando ao público um pouco do ensinamento e da arte, que é passada de pai para filho, que vem atravessando gerações e garantindo a sua continuidade. Esta é uma das missões do Programa Estadual de Desenvolvimento do Artesanato e Economia Sol...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 17hs16




Servidores ativos e inativos de 28 órgãos estaduais participam neste domingo (30) da 14ª Feira de Talentos, que ocorre a partir das 9h, na Praça Batista Campos, com a exposição de diversos artigos de artesanato produzido pelas mãos dos próprios trabalhadores do serviço público, além de atrações musicais e infantis para os visitantes. O evento é uma realização da Escola de Governo do Estado do Pará (EGPA) voltada para a valorização do talento e do trabalho dos agentes públicos. Nesta edição, a Feira de Talentos volta à praça, local onde já foi realizada várias vezes, garantindo grande circulação de público e sucesso na comercialização dos objetos confeccionados pelos servidores.
A Feira de Talentos oferece toda a infraestrutura para reunir pessoas, que além de atuar no serviço público, também possuem outras aptidões e muita criatividade. Serão 87 barracas, sendo que o órgão com maior representação na Feira será a Secretaria de Es...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 17hs14



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com