Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





Com exposição no centro da cidade, profissionais puderam tornar seus trabalhos e produtos conhecidos de cantagalenses e visitantes
A Feira de Artesanato de Cantagalo, evento organizado pela Secretaria municipal de Cultura no último sábado, 22 de setembro, na Praça Cônego Crescêncio Lanciotti, a Praça da Matriz, no centro da cidade, encantou cantagalenses e visitantes e, de acordo com a Secretaria de Cultura, atingiu o objetivo proposto: dar oportunidade a artesãos do município de expor seus trabalhos, compartilhar seus talentos e, de quebra, ganhar um dinheirinho, seja negociando seus produtos na hora ou garantindo encomendas futuras. Foram centenas de itens artesanais expostos no local.
Para a secretária de Cultura, Darlene Machado, mais do que o artesanato exibido, a feira mostra a diversidade cultural de Cantagalo. “Adotamos o tema ‘Cantagalo Fazendo Arte: seus Símbolos e sua História’ justamente para mesclar uma apresentação que tornasse a fe...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 09hs14




Além da venda de peças, programação inclui palestra
O Museu das Minas e do Metal – EBX recebe, até o próximo domingo (30), um evento que reúne a discussão do mercado do artesanato em Minas Gerais, considerado referência no país; e a venda de peças de artistas da Região Metropolitana de BH. 
Nesta quinta-feira, o público poderá acompanhar a palestra de Sabrina Albuquerque, do Sebrae Minas, que discute o tema “Artesanato e mercado”, também com entrada franca. Sabrina abordará o artesanato mineiro e os diferenciais que qualificam sua presença no mercado. 
O evento faz parte da 6ª Primavera de Museus, organizada pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) nesta época do ano em todo o país. O tema de 2012 é a função social dos museus. Nessa perspectiva, a exposição pretende dar visibilidade e possibilitar a comercialização dos produtos expostos, valorizando o artesanato.
Dados do Ministério do De...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 09hs12




Centro de Artesanato de Pernambuco passa a funcionar diariamente, ao lado do Marco Zero, com obras de 500 artistas
Foram investidos R$ 6,5 milhões no espaço, que conta em sua área construída de 2 mil e 511 metros quadrados com 16 mil peças de 500 artesãos de Pernambuco. Os produtos comercializados na loja vão desde pequenos suvenires até peças de maior valor agregado, por serem assinadas por mestres como Manoel Eudócio, Thiago Amorim, Ana das Carrancas ou seus familiares, que perpetuam a tradição. Eles trazem etiqueta com nome, e-mail e telefone de cada artesão, na tentativa de aproximá-los do consumidor final, que podem pedir novas encomendas.
A loja se espalha por mil metros quadrados, com criações em barro, madeira, palha, cestaria, tecidos, escamas, papel-machê, entre outros materiais. O projeto arquitetônico é de Carlos Augusto Lira, que pensou ambientes decorados como sala de estar, de jantar e quarto de casal, agregando a eles uma visão mai...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 09hs11



27/09/2012 - Mostra de Artesanato


Mostra de Artesanato
Data: de 25.09.2012 até 30.09.2012
Local: Museu das Minas e do Metal
Com diversos produtos da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). A iniciativa, que tem apoio do Sebrae Minas e dos artesãos participantes, dialoga com o tema da 6ª Primavera: a função social dos museus. Nessa perspectiva, a exposição pretende dar visibilidade e possibilitar a comercialização dos produtos expostos, valorizando o artesanato local.
Informações Adicionais:
3ª a dom. das 12h às 18h, 5ª das 12h às 22h. 
http://www.mmm.org.br
Telefone: 31 3516-7200
Entrada Franca
Fonte: belohorizonte.mg


Postado por: BRartesanato às 09hs10




Mostra e outros eventos tomam conta da cidade
Belo Horizonte recebe, a partir desta quinta-feira, dia 20, o maior evento de design do país: a 4ª Bienal Brasileira de Design 2012, que inclui, além da mostra principal, dezenas de eventos paralelos, como seminários, debates, workshops, entre outros. O tema desta edição é Diversidade Brasileira, e ela traz objetos e móveis que abordam valores como pluralidade e multiplicidade. Mobiliário, utensílios para a casa, moda, jóias e até meios de transporte compõem as centenas de peças em exibição no Palácio das Artes.
De acordo com a curadora geral, Maria Helena Estrada, a mostra principal - cujo título éDa Mão à Máquina - vai apresentar aos visitantes a vocação nacional para o artesanato. "É importante mostrar este trabalho que começa a se firmar no Brasil. Não existe desenvolver um produto global sem antes passar pela cultura local”, afirma.
Na programação paralela, um dos destaques ...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 09hs08




O grupo produtivo Mundo Jeri, que trabalha com objetos artísticos produzidos com base na reciclagem de materiais, participa do 5º Jeri Sport Music Festival, a ser realizado em Jericoacoara, no período de 27 a 29 de setembro. As peças geradas pelo grupo estarão à venda no Centro de Artesanato.
O Mundo Jeri confecciona objetos como bolsas, nécessaires, jogos americanos e aventais, a partir de lonas descartadas durante a produção de banners. Também são reutilizadas garrafas pets. A capacitação e a articulação do grupo é feita com a parceria da Cagece, por meio do Projeto Reciclocidades.
O Projeto Reciclocidades incentiva a formação de grupos produtivos, capacitando seus membros e acompanhando o crescimento da equipe, ajudando a firmar parcerias estratégicas e a divulgar os produtos. Os grupos atuam na confecção de artesanato, através de materiais reciclados, como forma de contribuir para a geração de renda nas famílias.
As cidades beneficiada...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 09hs06




Segunda unidade inaugurada no Estado, espaço abriga exposições e põe à venda 16 mil peças de 525 artistas pernambucanos. Horário de funcionamento será de 10h às 20h, diariamente
Com um acervo de 16 mil peças, o segundo Centro de Artesanato de Pernambuco (Cape) – o primeiro fica em Bezerros (Agreste) – começou a funcionar no prédio do antigo armazém 11 do Porto do Recife na tarde desta terça-feira (25). Ao lado do Marco Zero, o espaço virou vitrine para as obras de 525 artesãos de todo o Estado. De quebra, criou-se área de lazer ao lado do centro, à beira do mar, para quem quer andar de skate, bicicleta ou simplesmente contemplar a paisagem.
Artistas de várias cidades estiveram na abertura. Como Severina Gouveia da Silva, que vive em Tracunhaém (Mata Norte). Suas bonecas de lã e flores de meia ainda não estão à venda no local, mas ela espera vê-las numa estante do Centro de Artesanato em breve. “Aproveito essa visita para ver o que outros...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 09hs05




Estão abertas, até o próximo sábado (29), as inscrições para mais de 300 vagas para 18 cursos gratuitos em artesanato, pintura, moda, artes digitais, gastronomia e literatura. A iniciativa é do Projeto Jardim de Gente, promovido pelo Instituto de Arte e Cultura do Ceará (IACC), por meio do Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ).
Entre as formações oferecidas, estão Introdução a Dança de Salão, Animação - Stop Motion, Criação de Figurino, Informática Básica e Mídias Sociais, Web Design Avançado, Artesanato Sustentável, Pintura em Tela, Reciclagem de Computadores e Leitura e Literatura.
Os interessados devem apresentar CPF, RG e comprovante de endereço (próprio ou do responsável), além de uma foto 3X4 no CCBJ ou nos locais de realização das atividades. As aulas já começam em outubro.
Iniciativa
O Projeto Jardim de Gente existe desde 2007, com o objetivo de estimular o desenvolvimento social e econômico da região do Grande Bom Jar...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 09hs05




A Feira Itinerante da Primavera, que está até sábado (29/9), no Shopping Bahia Outlet Center, no bairro do Uruguai, reúne trabalhos de 12 artesãos com temas inspirados na origem africana, como religiosidade e cotidiano. 
Entre os trabalhos expostos, estão telas com imagens de africanas e do candomblé, confeccionadas com material reciclado, além de camisetas com pinturas e costuras com os mesmos temas. Há, ainda, animais e bonecas feitas em cabaças.
“Comecei pequena, ainda em Cachoeira (cidade do Recôncavo Baiano) a fazer artesanato, experimentando diversos materiais para criar meus produtos”, conta Marlene Barbosa, artesã. Vivendo em Salvador há 33 anos, descobriu na cabaça uma forma diferenciada de atrair a clientela. “Criei estes cofres em forma de galinha, atraindo principalmente as crianças, que aprendem a poupar dinheiro como uma brincadeira”, continua.
Marlene Barbosa já participa de feiras de artesanato em Salvador há três ano...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 09hs04




Brazil International Tourism Exchange (Brite) acontece de 28 a 30 de setembro
A partir desta sexta-feira (28) até o dia 30 de setembro, no Rio de Janeiro, será realizada a nona edição do Brazil International Tourism Exchange (Brite), evento que destaca a diversidade de destinos turísticos e promove o intercâmbio comercial envolvendo todo o trade turístico brasileiro e operadores estrangeiros. A participação de Alagoas acontece através de articulação realizada pelo Programa do Artesanato Brasileiro (PAB), veiculado à Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande).
O evento, também conhecido como Salão de Turismo do Rio de Janeiro, reunirá aproximadamente 150 expositores de todo o Brasil e contará com a participação de 55 secretarias municipais e estaduais. Na ocasião, serão vendidas peças artesanais dos municípios de Feliz Deserto, Coruripe, Marechal Deodoro, Pontal da Barra e Boca da Mata - cerca de 1.800 a...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 09hs03



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com