Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





Centro no Armazém 11 será inaugurado nesta terça-feira com 16 mil peças
Pernambuco está prestes a ganhar uma vitrine gigante e pemanente para o rico artesanato produzido no estado. Com um conjunto de 16 mil peças assinadas por 500 artesãos, o Centro de Artesanato de Pernambuco (Cape) será inaugurado neste terça, às 16h, no Armazém 11, ao lado d Marco Zero, no Bairro do Recife. Com área construída de 2.511 metros quadrados e investimento de R$ 6,5 milhões, o espaço conta com artesanato de todas as regiões do estado, para comercialização.
No local, funcionará ainda o Centro de Atendimento ao Turista (CAT), com exposição de obras premiadas desde 2007 na Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), mas estas peças não estão à venda; auditório com 120 lugares; área de exposições (galeria de arte que abre com mostra de arte contemporânea) e uma unidade do restaurante Bistrô & Boteco, com capacidade para 400 pessoas.
Com pro...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 13hs57




Associação criada em Chapecó ajuda na comercialização dos produtos.
Penas de galinha e palha de milho são as matérias-primas mais utilizadas
Um projeto desenvolvido pelo Instituto de Desenvolvimento Regional Saga, em parceria com o Banco do Brasil dá oportunidade das pessoas conhecerem e valorizarem ainda mais o artesanato feito pelos índios de Aldeia Kondá, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina.
Depois da criação de uma associação, todos os produtos feitos artesanalmente  pelos indígenas passa a ser vendido com marca própria: a Sape Tykó.
O primeiro passo foi a criação da associação, seguida pela capacitação das pessoas. Ao todo, foram mais de 50 encontros em dois anos.
Marlene de Andrade, presidente do Instituto Saga, diz que há muito tempo os índios já tinham produtos de qualidade e agora, com a marca, podem se apresentar em feiras e eventos com uma identidade. "Eles entraram em uma porta que só tem a saída e a dimensã...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 13hs56




A partir do dia 29 de setembro, Salvador é palco de mais uma edição da Casa Cor. E o artesanato baiano tem lugar de destaque nesta que é uma das principais mostras de arte e decoração das Américas.
Num stand de 80 m², localizado no Café Gourmet, e em parceria com o Sebrae/BA, o Mauá apresenta uma amostra da legítima arte produzida no Estado. Entre as peças à disposição do público para exposição e venda, os tradicionais utilitários e decorativos de cerâmica, esculturas de madeira, oratórios em miniatura, peças de renda e bordados, cestaria e trançado, mantas e redes. 
“Queremos alavancar o potencial do artesanato baiano enquanto arte e decoração, apto a compor qualquer recinto, em qualquer circunstância. São peças únicas e exclusivas, que dão um diferencial a qualquer ambiente”, destacou a diretora geral do Mauá, Emília Almeida. Recentemente, inclusive, Emília presenteou a presidente Dilma Rousseff com uma Nossa Senhora Desa...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 13hs56




Com exposição no Centro da cidade, profissionais puderam tornar seus trabalhos e produtos conhecidos de cantagalenses e visitantes
Cantagalo – A Feira de Artesanato de Cantagalo, evento organizado pela Secretaria Municipal de Cultura no último sábado, 22 de setembro, na Praça Cônego Crescêncio Lanciotti, a Praça da Matriz, no Centro da cidade, encantou cantagalenses e visitantes e, de acordo com a Secretaria de Cultura, atingiu o objetivo proposto: dar oportunidade a artesãos do município de exporem seus trabalhos, compartilhar seus talentos e, de quebra, ganhar um dinheirinho, seja negociando seus produtos na hora ou garantindo encomendas futuras. Foram centenas de itens artesanais expostos no local.
Para a secretária de Cultura, Darlene Machado, mais do que o artesanato exibido, a feira mostra a diversidade cultural de Cantagalo. “Adotamos o tema ‘Cantagalo Fazendo Arte: seus Símbolos e sua História’ justamente para mesclar uma apresentaç...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 13hs53




O Centro de Artesanato de Pernambuco (Cape), instalado no Armazém 11 ao lado do Marco Zero, será inaugurado pelo governador Eduardo Campos, amanhã, dia 25, às 16 horas. Com investimento de 6,5 milhões e uma área construída de 2.511 m², o espaço, considerado o maior do segmento no Brasil, contará com 16 mil peças de 500 artesãos de todas as regiões de Pernambuco para comercialização, auditório climatizado com 120 lugares, área de exposições, Centro de Atendimento ao Turista (CAT) com mostra permanente de obras premiadas na Feira Nacional de Negócios do Artesanato – Fenearte, setor administrativo, além do Bistrô & Boteco com capacidade para 400 pessoas.
O Cape é mais uma ação integrada do Governo do Estado, através da diretoria de Promoção da Economia Criativa da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco – AD Diper, funcionando como ponto de convergência entre todas as iniciativas do Programa do Artesanato de Pernambuco (Pap...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 13hs52



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com