Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





Com seus produtos expostos em site, artesãos de Várzea Alegre atingem mais mercados no País
Se para companhias de grande porte que contam com unidades espalhadas por todo o País, a criação de lojas virtuais é uma ferramenta capaz de impulsionar fortemente as vendas, o ingresso no mundo virtual pode ter um impacto muito maior para empresas de pequeno porte, que têm na internet o principal meio de contato com clientes de outros estados ou países.
No caso de uma comunidade de artesãos localizada no município de Várzea Alegre, que fica 467 quilômetros distante de Fortaleza, a criação da página foi responsável por ampliar a atuação do grupo de uma forma que nem os próprios trabalhadores esperavam.
Criada na década de 1980, a Associação Comunitária dos Artesãos de Mocotó possui uma longa trajetória de pequenas conquistas na vida dos mais de mil trabalhadores de Várzea Alegre que a compõem. Um dos "saltos" mais recentes se deu no início do...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 15hs55




O Sebrae/MS, em parceria com a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, abriu as inscrições para o ExpoArt MS, projeto que visa capacitar artesãos sul-mato-grossenses para comercializarem seus produtos, com valor agregado e identidade cultural, durante os grandes eventos esportivos que o Brasil realizará nos próximos anos.
A iniciativa é do Sebrae Nacional e será desenvolvida também em outros Estados. Na Copa de 2014 os artesãos formalizados e micro e pequenas empresas de artesanato poderão expor as peças em showrooms, que serão criados nas cidades-sedes.
De acordo com o Departamento de Turismo da África do Sul, país que recebeu o último torneio, fazer compras foi a atividade preferida dos turistas; 96% deles adquiriram algum produto e 34% tiveram interesse pela cultura local. O projeto terá ações exclusivas aos participantes: consultorias, oficinas de design e acesso ao mercado, através de feiras e caravanas.
“Para garantirmos a eficiênc...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 15hs54




Num mundo em que é cada vez mais difícil obter fontes de renda alternativa, o artesanato tem se destacado na atualidade como renda complementar, e por vezes, como única fonte de remuneração. Por ser uma profissão que não exige formação técnica ou superior, torna-se um escape para muitas donas de casa. Pesquisas revelam que a técnica artesanal é uma das profissões mais antigas do mundo, e é passada de pai para filho.
No entanto, nem todos os artesãos de hoje herdaram ou foram influenciados por costumes familiares. É o caso de Terezinha Brandão, residente no bairro Empresa, em Taquara. ela é uma artesã que viu neste trabalho um meio para ajudar o esposo num momento de dificuldade financeira e emocional. Terezinha conta que foi uma época muito delicada e, neste momento, o que era considerado por ela “um bico”, tornou-se a única saída para cobrir as despesas com medicamentos e comida. Acrescenta que, no início, fabricava apenas guardanapos em croc...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 15hs53




Este mês, a tradicional “feirinha” da Praça da República, em Belém, completa 25 anos de existência. Para comemorar a data, a Associação dos Artesãos do Pará e Amazônia (Artepam) leva a Feira de Artesanato à Praça Central do Shopping Pátio Belém, até o próximo domingo (23).
Os produtos oferecidos pelos artesãos têm ampla variedade de materiais. São brincos feitos com sementes de árvores locais, trabalhos em cerâmica, raízes e roupas pintadas à mão. Há também instrumentos de percussão e até suporte para controle remoto feito de madeira.
A feira conta, ainda, com uma programação cultural, composta por atrações locais. Entre elas, estão Herlon Chagazart, Duo Frank Zapp e Cauã, Benevictor, Grupo Parafolclórico e Valério Campos.
Para a presidente da Artepam, Nilza Alcântara, a feira é uma grande conquista para os artesãos. A exposição do artesanato em um shopping center representa uma chance para mostrar o tra...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 15hs53



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com